Miguel Couto e América de Três Rios formalizaram suas desistencias, deixando competição com dois desfalques
Série B foi discutida nesta segunda, na FERJ. |
Um dos pontos importantes discutidos foi a liberação dos estádios. De todos os 20 participantes, apenas um conta com seu estádio apto a receber público: o Tigres do Brasil, dono do Los Lários, em Duque de Caxias. Se a Série B começasse hoje, nenhum outro campo poderia receber torcida.
O preço dos ingressos também foi definido. Vinte reais será o valor máximo, com a equipe mandante podendo optar por uma preço mais barato.
Dois desistentes
Assunto recorrente durante as últimas semanas, as desistências de Miguel Couto e América de Três Rios também foram discutidas. Os dois clubes protocolaram seus pedidos de licença, alegando falta de condições financeiras para a disputa.
Antes disso, a diretoria da FERJ colocou em votação se clubes provenientes da última Série C herdariam as vagas ou se a tabela seria mantida da mesma forma, caso os clubes confirmassem suas saídas.
Por decisão dividida, os representantes dos times da Segundona negaram a substituição dos times, ocasionando em folgas na tabela.
O rebaixamento segue o mesmo, independente dos declínios. Três cairão para a Terceirona em 2015.
Ajuda financeira
No que diz respeito aos custos da competição, os clubes tiveram uma boa notícia que está prestes a se confirmar. A FERJ poderá subsidiar parte dos gastos na segunda fase. A confirmação depende de um acordo com um possível patrocinador, que é mantido em sigilo.
O pagamento das taxas de arbitragem também podem ser dispensados. A federação negocia outro possível parceiro que arcaria com os custos dos árbitros e bandeiras.
A premiação ficou definida da seguinte forma: R$ 100 mil reais divididos igualmente entre os quatro primeiros colocados ao final da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, é muito importante