Clube seria o terceiro a desistir da competição; Miguel Couto e América de Três Rios já oficializaram suas saídas
Serra Macaense será terceiro clube a desistir da Série B. |
Os dirigentes do clube, que alegavam dificuldades financeiras desde o ano passado, conseguiriam viabilizar a participação na Segundona graças a uma parceria com empresários, porém, o alto custo do aluguel do estádio Moacyrzão, que pertence à prefeitura de Macaé, freou o interesse do grupo de investidores mineiros.
Segundo informações do site "Jornal Terceira Via", o Serra Macaense comunicou sua desistência a Ferj ontem. A entidade avisou o clube das sanções que sofreria e deu um prazo de 24 horas para a confirmação do declínio.
Nos casos de Miguel Couto e América-TR, que comunicaram suas saídas no último dia 27, os confronto previstos que envolvam esses times não acarretarão em WO. Os oponentes apenas folgarão na rodada. As desistências também não afetam o rebaixamento, que seguirá sendo de três clubes. Resta saber se a Ferj tomará a mesma medida com relação ao Serra Macaense.
Treinador do São Gonçalo EC, Reginaldo Assad entrou em contato com a federação, mas foi avisado de que uma posição oficial será dada até o final do dia.
- Entramos em contato e parece que o Serra não vai mesmo participar, mas uma posição definitiva só sairá no final do dia. A questão é se o confronto valerá como WO ou se transformará em folga - explicou.
Sinal de que o São Gonçalo EC realmente não deve entrar em campo é que um amistoso está previsto para a próxima sexta, dia 7, que seria a véspera da partida contra o Serra Macaense. O adversário pode ser a equipe sub-20 do Fluminense, ou o próprio time júnior do SGEC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, é muito importante