Gonçalenses folgam no final de semana e iniciam sua jornada no dia 13, contra o Ceres
Ceres, de azul, será o primeiro oponente do SGEC. |
O regulamento se assemelha ao da Série A do Carioca, que era utilizado até o ano passado. Dois turnos. No primeiro deles, os times do Grupo A enfrentam os do Grupo B. No segundo, os confrontos acontecem dentro da chave. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais e posteriormente, a final, sempre em partida única.
Os campeões de cada turno, mais o melhor colocado da classificação geral (somatório dos dois turnos) fazem o triangular final, em ida e volta, que define as duas equipes que disputarão a Série A em 2015. Caso um clube vença os dois turnos, o acesso é conquistado automaticamente. A segunda vaga será do melhor time no geral.
Três times serão rebaixados (os três piores da classificação geral). As desistências de América de Três Rios, Miguel Couto e Serra Macaense, não afetam o descenso.
Chave A: Ceres, Sampaio Corrêa, Angra dos Reis, Olaria, Mangaratibense, Quissamã, Barra Mansa e Tigres do Brasil.
Chave B: São Gonçalo EC, Paduano, Queimados, Barra da Tijuca, Portuguesa, Goytacaz, São João da Barra, Americano e America.
Veja senta os quatro primeiros adversários do São Gonçalo Esporte Clube na Taça Santos Dumont, que serão as equipes do Grupo B. A começar pelo Ceres.
CERES
Estádio: João Francisco, Bangu - Rio de Janeiro
Técnico: Leandro Ferreira
Em 2013: 16º colocado
Enfrenta o SGEC em: 13/02 (quinta-feira), às 16h, no Luso Brasileiro
Informações: O Alviceleste de Bangu, apesar da fraca campanha no último ano, sempre se destacou por fazer bons papéis, mas falhar na hora "H". A base do ano passado foi mantida e os principais jogadores são o goleiro Léo Flores, o meia Eudes, e o atacante Claudio Pagodinho.
SAMPAIO CORRÊA
Estádio: Louvival Gomes de Almeida, Sampaio Corrêa - Saquarema
Técnico: Luiz Antonio
Em 2013: 7º colocado
Enfrenta o SGEC em: 23/02 (domingo), às 15h30, no Luso Brasileiro
Informações: O clube da região dos lagos é outro que costuma incomodar na Segundona, porém, nunca chegou próximo de subir. No gol, Abedias, um dos mais experientes do elenco, é a referência. O atacante Jean Carioca, ex-Botafogo e America, é uma das apostas na parte ofensiva.
TIGRES DO BRASIL
Estádio: Los Lários, Xerém - Duque de Caxias
Técnico: Manoel Neto
Em 2013: 15º colocado
Enfrenta o SGEC em: 26/02 (quarta-feira), às 15h30, no Los Lários
Informações: Time da baixada que viveu um ascenção meteórica, chegando a disputar a Série A Estadual, o Tigres tem no seu comando o "Rei dos Acessos", Manoel Neto, como grande arma para voltar à elite. Uma parceria com a prefeitura de Itaguaí, que pretende alterar a sede e nome do clube, também promete um bom aporte financeiro.
ANGRA DOS REIS
Estádio: Jair Toscano, Angra dos Reis
Técnico: Mário Marques
Em 2013: 10º colocado
Enfrenta o SGEC em: 09/03 (domingo), às 15h30, no Luso Brasileiro
Informações: O Tubarão da Costa Verde quer enfim uma vaga na Série A. Tendo como principal arma seus jogos em casa, o Angra acredita em Jefferson, ex-SGEC, como seu homem-gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, é muito importante