quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Gonçalense estréia com goleada na Copa Rio

Tricolor controla o jogo e conquista os primeiros três pontos na competição .


Texto e foto: Gabriel Farias
Em sua estreia na Copa Rio, o Gonçalense superou o Angra dos Reis em
Moça Bonita.
Uma vitória tranquila num jogo dominado por um só time. Assim pode ser definida a estreia do Gonçalense na Copa Rio, nesta quarta-feira (26). O Tricolor comandou as ações no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, e goleou o Angra dos Reis por 4 a 0. André abriu a contagem em gol contra. Nélio, João e William Amendoim, todos na segunda etapa, completaram o placar.

O resultado coloca o Gonçalense momentaneamente na liderança do Grupo B, com três pontos ganhos, enquanto o Angra vai para a lanterna. O outro duelo da rodada, entre Friburguense e Bangu, acontece nesta noite, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

O jogo - Os primeiros vinte minutos praticamente inexistiram em termos de chances criadas. O Gonçalense detinha a posse de bola, mas não conseguia penetrar na defesa adversária. Os visitantes, por sua vez, pouco incomodavam. Os atacantes, apesar da boa movimentação, não achavam espaço no esquema com três zagueiros montado por Mário Marques.

Após a parada técnica o Tricolor acabou saindo na frente de maneira inesperada. Gilmax cobrou falta na área e o zagueiro André testou contra o patrimônio: 1 a 0. O lance fez o Tricolor crescer no jogo e logo em seguida quase ampliou com Allan, que completou de primeira um cruzamento perfeito de Sales. Leo fez grande defesa no último bom momento da primeira etapa.

Time se solta e aplica goleada

Nos 45 minutos finais o Angra dos Reis até esboçou alguma reação, mas logo a condição física da equipe da Costa Verde começou a cair. E foi aí que o Gonçalense aproveitou para deslanchar na partida. William Amendoim sofreu pênalti aos 18 minutos. Nélio converteu sem chances de defesa para Leo: 2 a 0.

Após a pausa para hidratação, João demonstrou faro de artilheiro e tocou no contrapé do goleiro após bola enfiada dentro da área, fazendo o terceiro. A goleada foi sacramentada aos 27, quando Allan fez cruzamento da esquerda e William Amendoim, livre dentro da área, encheu o pé para colocar o Angra dos Reis de quatro.

Administrando a grande vitória na estreia, o Gonçalense ainda aproveitou para dar ritmo a algumas caras novas. O volante André Victor e o atacante Waguinho fizeram suas estreias na reta final do segundo tempo. O baixinho demonstrou velocidade na frente, como de costume, mas não conseguiu ampliar o placar elástico.

Ficha Técnica
Gonçalense 4x0 Angra dos Reis
Copa Rio - 1ª Fase - 1ª Rodada
Estádio de Moça Bonita, Bangu (RJ)
Dia 26 de agosto (quarta-feira) - 15h

Árbitro: Mario Vinicius Baptista Valentin
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Wallace Muller Barros Santos
Cartões Amarelos: Marcão e Michel (ANG)

Gols: André (contra), 22'/1ºT (1-0); Nélio, 18'/2ºT (2-0); João, 22'/2ºT (3-0); William Amendoim, 27'/2ºT (4-0)

Gonçalense
Julio; Joseph, Anderson e Yago (Sorriso); Sales, Dyeguinho, Gilmax, Nélio (André Victor), William Amendoim (Waguinho) e Allan; João. Técnico: Mário Marques

Angra dos Reis
Leo; Thomas, Marcão, André e Michel (Gustavo); Teixeira, Chiquinho, Edgar e Lucas (Higor); Alex (Davi) e Luquinha. Técnico: Leandro Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante