Foram 39 anos de existência até que o Itaboraí escrevesse o capítulo mais importante de sua história. Com uma vitória categórica sobre o São Gonçalo EC, por 3 a 0, a Águia completou seu voo na fase principal da Série C Estadual na liderança do Grupo B, com 39 pontos. Em 14 partidas, foram incríveis 13 vitórias e apenas uma derrota. Campanha que prova o quanto o Azulão mereceu o acesso.
A festa, que vinha sendo ensaiada há duas rodadas, teve sua confirmação nesta quinta-feira (6), tendo como platéia um Alzirão lotado, abarrotado de torcedores apaixonados, que incentivaram do início ao fim o time da casa. Coube a Edu ser o mestre de cerimônias. O camisa nove fez o que dele se espera, marcando dois gols, com Willian Bersan completando a vitória, levando a Águia à Série B.
E tem mais. O resultado positivo classificou o Itaboraí para a final da Terceirona. O adversário será o Artsul, justamente o algoz na decisão simbólica do primeiro turno, quando o Tricolor da Dutra bateu o Azulão. Agora eles vão duelar em dois jogos pelo que de mais valioso tem em disputa: a taça de campeão da Série C Estadual de 2015.
"Acabou o caô, o Edu chegou"
A paródia do canto entoado pela torcida do Flamengo quando ovaciona o atacante Guerrero, ganhou eco no Alzirão. A torcida itaboraiense, no entanto, faz juras de amor a Edu. Também pudera. O camisa nove foi o principal nome da histórica partida, que começou nervosa, com o São Gonçalo levando perigo, como na falta cobrada por Gustavo Moura, espalmada por Luiz Felipe.
ACABOU O CAÔ! Edu fez dois e foi um dos principais responsáveis pela festa no Alzirão. |
A festa, iniciada aos 21 minutos, prosseguiu aos 27, quando Edu aproveitou a sobra dentro da área e no melhor estilo artilheiro, finalizou forte, no canto, inapelável. 2 a 0 no placar e tranquilidade para a Águia. Se bem que com um Alzirão lotado e em estado de euforia, tranquilidade não era algo possível de se sentir.
Fato é que os dois gols afundaram o São Gonçalo no duelo. Sem pretensões na competição, o time gonçalense se viu sem forças para buscar uma reação. O Itaboraí, por sua vez, controlou o restante do primeiro tempo. O complemento da festa ficou para a segunda etapa.
Mais gols, mais festa e muita emoção
Edu, que no primeiro tempo balançou as redes por duas vezes, resolveu atacar de garçom na segunda etapa. Ele aproveitou bola roubada de Marcelo Muniz e arrastou até a entrada da área. Os zagueiros esperavam a finalização. O artilheiro, solidário, rolou para Willian Bersan. O camisa 10, com a tranquilidade que se espera de um maestro, só deslocou o goleiro: 3 a 0.
EM CIMA DO TRIO! Jogadores festejaram em cima de veículo pelas ruas da cidade. |
Trio elétrico e muita provocação
A festa que começou no Alzirão se extendeu para fora do estádio, num trio elétrico preparado para os jogadores. Os atletas se juntaram a torcedores, comissão técnica e membros da diretoria no alto do veículo, festejando a conquista. Sobrou para o Campos, que foi lembrado. Os jogadores do Itaboraí debocharam do principal rival na Série C, que vai ter que jogar o play-off para garantir vaga na Série B.
Ficha Técnica
Itaboraí 3x0 São Gonçalo EC
Campeonato Carioca Série C - Fase Principal - 2º Turno - 7ª Rodada
Estádio Alziro de Almeida, Itaboraí (RJ)
Dia 6 de agosto (quinta-feira) - 15h
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior
Assistentes: Marcello Oliveira da Costa e Renato Serôa da Motta
Cartões Amarelos: Fabão, Pedro (SGEC); Robson, Marcelo Muniz e Gustavo Moura (SGEC)
Gols: Edu, 21'/1ºT (1-0); Edu, 27'/1ºT (2-0); Willian Bersan, 9'/2ºT (3-0)
Itaboraí
Luiz Felipe; Léo Sabino, Fabão, Índio e Pedro; Leônidas Castro, Henrique (Malco), Caio Cezar e Willian Bersan (Daniel Felipe); Filipinho (Açúcar) e Edu. Técnico: Brenner Antunes
São Gonçalo EC
Fabrício (Israel); Rafael, Ronald, Davidson e Dudu (Juninho) (Mariel); Marcelo Muniz, Gustavo Moura e Walber; Marcos Vinicius, Junior Mineiro e Robson. Técnico Reginaldo Assad.
Gabriel Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, é muito importante