sábado, 11 de janeiro de 2014

Tricolor gonçalense contrata técnico de peso

Emanoel Sacramento, técnico do Boavista (Foto: Vitor Costa)
Emanoel Sacramento técnico do Gonçalense

Estreante na Série C do Carioca, clube tricolor fecha com nome de peso para 2014
O Gonçalense, da Terceira Divisão do futebol carioca, fechou nesta sexta-feira (10) com seu novo treinador para a temporada de 2014. Emanoel Sacramento, vice-campeão da Copa Rio com o Boavista, foi o escolhido pela diretoria e será o nome que terá a responsabilidade de conquistar o acesso à Segunda Divisão do Rio .
Com passagens recentes e destacadas ainda por Tigres e Mesquita, Emanoel, de 45 anos, está feliz com o novo desafio e afirma que o planejamento do Gonçalense o fizeram tomar a decisão de assumir o comando do clube estreante. Otimista, ele está confiante da realização dos planos da equipe:
- O grande objetivo é colocar o Gonçalense na Série B. O que me fez acertar foi o planejamento e o projeto do clube. A gente está vindo para realizar um trabalho junto com a diretoria e que vem sendo elaborado há tempos. Esperamos ter ainda mais sucesso do que já tivemos. Queremos dar alegria à toda a família gonçalense, que vai ter a chance de acompanhar esse novo clube tricolor da região.
Tendo dirigido três clubes no ano passado, Emanoel não descarta ainda a possibilidade de trazer para o clube jogadores com quem trabalhou recentemente e cujos trabalhos já lhe são conhecidos. O técnico afirma que todos aqueles que aceitarem jogar pelo Gonçalense terão boa estrutura para realizarem seu trabalho.
- A ideia é trazer jogadores que eu já conheço e que tem dado resultados importantes. É importante buscarmos jogadores, porque teremos um bom lugar para trabalhar, eles terão um projeto de carreira. Já tem um pessoal trabalhando e irei observar os jogadores. Queremos arrancar com esse projeto em busca da classificação e da subida de divisão – afirma.

Presidente exalta trabalho do técnico.
O presidente do Gonçalense, Joacir Thomaz, aproveitou a oportunidade do anúncio de Emanoel para exaltar o trabalho do treinador. Segundo ele, o Pirata tem um currículo que fala por si e potencial até para estar num clube de Primeira Divisão. Vale recordar que o último clube de Emanoel tinha sido o Boavista, vice-campeão da Copa Rio. Aliás, ainda de acordo com Joacir, a campanha no torneio foi determinante para a escolha:
- A escolha pelo Emanoel é por causa de seu bom trabalho no Boavista, especialmente. E por tudo que ele vem mostrando na carreira, a gente acompanha sempre. Foi um nome indicado por amigos, empresários, e é um nome que pode nos ajudar no projeto de subir. Daremos todo o suporte para que ele siga fazendo seu trabalho. Até acho que ele poderia estar na Primeira Divisão, mas acreditamos no potencial dele e de sua comissão técnica.
Emanoel Sacramento, hoje técnico, teve uma carreira longa como jogador, tendo passado pelas categorias de base de Madureira, Vasco e Mesquita. No nível profissional, ele atuou ainda por clubes como Olaria, Atlético-PR, São Caetano, Goiás e Náutico, além de passagens bem sucedidas por México, Portugal e Honduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante