Gonçalenses apresentaram bom volume de jogo e latente evolução em relação ao duelo contra o Guapimirim
Marcos Vinicius faz marcação acirrada. Foto: Gabriel Farias. |
Marcos Vinicius fez o gol da equipe gonçalense ainda no primeiro tempo, após boa jogada de Jorge Luiz. O domínio seguiu durante toda a primeira etapa e até mesmo depois do intervalo, quando quase todo o time titular foi mudado. No último lance, porém, o Bonsucesso igualou a contagem.
- Notamos uma evolução principalmente na parte física. A parte técnica também foi muito boa, com alguns jogadores mais experientes, que souberam cadenciar o jogo, descansar bom a bola no pé. Mas o principal é que os eles estão aceitando nossa filosofia de marcar em cima, sem dar espaço ao adversário - avaliou positivamente Reginaldo Assad.
Amplo domínio na primeira etapa
O que se viu antes do intervalo foi um São Gonçalo EC totalmente a vontade em campo. Mesmo diante de um adversário forte, as triangulações no ataque eram constantes. O trio de meias formado por Bené, Marquinhos e Jorge Luiz funcionou bem. O último inclusive deu belo passe para Marcos Vinicius colocar o time gonçalense em vantagem.
O ritmo seguiu intenso na linha de frente. Bené se apresentou bem como elemento surpresa na defesa adversário, com boas chances. A defesa foi sólida. PH e Cubango deram segurança à frente da zaga. Quando conseguia furar o bloqueio, o Cesso parava na linha de quatro defensores, bem posicionada.
No segundo tempo Reginaldo Assad trocou quase todo o time e aproveitou para observar seus reservas. Autor do gol de empate contra o Guapimirim, o atacante Pedro Henrique mais uma vez esteve muito bem. Criou diversos lances de perigo e atrapalhou bastante a saída de bola dos donos da casa.
Novidades no elenco, o volante Matheus Eccardi e o atacante Chalita também foram testados e participaram constantemente.
Perto do fim, num lance no qual o defensor do Bonsucesso parecia impedido, veio o gol que tirou a primeira vitória do São Gonçalo EC na temporada. Fim de papo: 1 a 1.
- Houve uma evolução. Pegamos um adversário mais qualificado, mas fizemos um jogo bem melhor. Creio que estamos num caminho bom. Estamos crescendo a cada treino, a cada amistoso, e esperamos estar próximos do ideal até a estreia - disse Cubango.
O São Gonçalo EC atuou com: Silézio (Vinicius); Willian, Thiago Campos (Gean), Davidson e Matheus (Renato); PH (Matheus Eccardi), Cubango (Mariel), Bené (Pedro Henrique), Marquinhos (Ramon) e Jorge Luiz (Anderson); Marcos Vinicius (Chalita).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, é muito importante