Gonçalenses dominam, mas não matam partida. Reginaldo Assad observou todo o elenco
PH em disputa de bola no centro do campo. Foto: João Carlos Gomes. |
Com uma formação ousada, o técnico gonçalense Reginaldo Assad mandou a campo um time no 4-4-2, mas com apenas um volante. A orientação antes do apito inicial foi para que seus jogadores pressionassem a saída de bola do adversário, sem dar descanso nos primeiros trinta minutos.
A primeira chance de gol veio aos 16 minutos, quando Marcos Vinicius recebeu em velocidade, mas bateu em cima do goleiro. Sem criar outros momentos de perigo, os destaques do SGEC ficaram no setor defensivo. O volante PH conseguiu diversos desarmes, enquanto Thiago Campos dava solidez ao miolo de zaga.
Aos 30 minutos, Reginaldo Assad lançou o lateral-direito Willian, o volante Cubango e o meia Marquinhos nos lugares de Matheus Lira, Jomar e Jefferson. O time passou a formar no 4-5-1 e ganhou mais território ofensivo. Marquinhos passou a ser o principal articulador, retendo a posse de bola por mais tempo com a equipe gonçalense.
Gols no fim
Com praticamente todo o time modificado, a comissão técnica do São Gonçalo EC usou o segundo tempo também para avaliações. Aos 5 minutos, Marquinhos quase marcou em bom chute de longe. O atacante Pedro Henrique, que substituiu Marcos Vinicius, aproveitou bem a oportunidade. Ele acertou uma finalização na trave após passe de Mariel e quase abriu a contagem.
No fim, mesmo com o domínio do jogo, o São Gonçalo EC se descuidou e o Guapimirim conseguiu o gol a cinco minutos do fim. Sem outra alternativa, os gonçalenses se mandaram para o ataque e um trio de reforços fez a diferença. Cubango lançou Marquinhos, que entrou na área, se livrou do marcador e mandou para trás. Pedro Henrique apareceu livre e tocou no canto, empatando o duelo: 1 a 1.
O São Gonçalo EC atuou com: Glaucio (Silézio); Matheus Lira (Willian, depois Joseph), Thiago Campos (Índio), Davidson (Gean) e Matheus (Renato); PH (Jomar, depois Marcos Vinicius), Jomar (Cubango), Bené (Luiz Fernando) e Jorge Luiz (Mariel, depois Ramon); Marcos Vinicius (Pedro Henrique) e Jefferson (Marquinhos).
Parte dessa postagem integra o site www.futebolgonçalense.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, é muito importante