quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

São Gonçalo E.C quer voltar pra série B

Antes de definir início da pré-temporada ou confirmar comissão técnica e contratações, clube resolverá detalhes burocráticos

O estádio Alziro de Almeida, que abrigou o SGEC em 2014, é uma das
O São Gonçalo Esporte Clube está confirmado na Série C do Campeonato Carioca em 2015. Mesmo com dificuldades financeiras, a equipe, que em 2013 conquistou o título da Terceirona, entrará em campo para tentar conquistar novamente o acesso à Série B do Rio, da qual foi rebaixado em 2014, após péssima campanha.

À frente da gerência de futebol estará Reginaldo Assad - que acumulava a função junto com a de treinador da equipe, entre 2013 e 2014 - e Sergio Bartha. Os dois terão a missão de reestruturar o clube junto com o presidente Rafael do Gordo.

- Estamos voltando por um pedido da torcida. Nós plantamos uma semente e cativamos as pessoas. Queremos retornar com força, focando nos objetivos futuros. Disputar por disputar não faz sentido - disse Reginaldo Assad, que falou sobre a importância da captação de recursos financeiros.

- Estamos correndo atrás dessa questão de patrocínio para termos novamente a estrutura básica que tivemos no segundo e terceiro ano que disputamos profissionalmente. O Rafael do Gordo está fazendo o impossível para que possamos estar dentro de campo com força - completou o gerente de futebol.

Centro de Treinamentos e estádio: dúvidas

Treinando no Clube Esportivo Mauá desde 2012, o São Gonçalo Esporte Clube aguarda para saber se poderá continuar contando com o local para a realização de suas atividades rotineiras. Com relação a estádio, as opções que surgem são o Alziro de Almeida, em Itaboraí e o Catarinão, que vem sendo erguido no Jardim Catarina e que é de propriedade do Gonçalense.

- Estamos torcendo para que o Gonçalense consiga construir e aprovar seu estádio, que seria uma opção. O presidente do Itaboraí (Junior Cardozo) também se colocou à disposição com relação ao Alzirão, para que possamos utilizar nos jogos - revelou Reginaldo Assad, que diz estar em conversas com presidentes de outros clubes do estado com o intuito de firmar parcerias.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Estádio de Futebol do Gonçalense F.C. Já Pode Ser Usado.

Tricolor vai se encaminhando para completar um mês de pré-temporada; Segundona começa em março


Jogadores do Gonçalense já realizam atividades no gramado do Catarinão.
Enquanto o Gonçalense vai preparando sua equipe para o principal objetivo de 2015, que é a conquista da Série B do Campeonato Carioca, nos bastidores, a direção do clube também vai mantendo o foco em outro grande projeto, que é a construção do estádio Cantídio de Oliveira Thomaz, o "Catarinão".

Diretor executivo do Gonçalense, João Vicente falou sobre o andamento das obras. Segundo o dirigente, o planejamento sofreu um atraso nas últimas semanas, no entanto, outras áreas no entorno do campo avançaram. A projeção segue a mesma: utilizar o local já na Série B.

- A obra atrasou por alguns problemas, mas já estamos trabalhando em nosso gramado. Avançamos no acabamento, essa semana devemos iniciar a instalação dos alambrados e já estamos com vestiário, alojamento e departamento médico bem adiantados. Acho que para a terceira rodada da Série B devemos ter nosso estádio pronto - disse João Vicente.

O Gonçalense segue treinando já no estádio, pois o campo já está pronto até as festas de fim de ano, quando os atletas receberão folga. O trabalho será reiniciado em janeiro, quando o plantel deverá passar um período fora da cidade. A estreia na Série B será no dia 7 de março, a tabela será definida amanhã dia 9/12/14.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Campeões Brasileiros São Recebidos com Festa em Macaé.

O Macaé Esporte Clube está de volta ao Rio de Janeiro após a histórica conquista da Série C
 do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23), os jogadores chegaram à cidade
 do Norte Fluminense e foram recebidos com festa pela população. Os jogadores
 desfilaram em carro aberto e comemoraram muito, mais uma vez, o título inédito 
para a equipe.

Jogadores desfilaram em carro aberto

A delegação desembarcou em Macaé no começo da tarde e foi seguida por uma
 grande carreata de torcedores pelas ruas da cidade. Ainda houve um trio elétrico
 para receber os jogadores. Nem todos os jogadores chegaram juntos, já que alguns
 vieram de carro, do Rio de Janeiro, diretamente para o Norte Fluminense. No fim,
 todos se encontraram para a grande festa da vitória.

Com o fim da temporada, o Macaé volta suas atenções para o ano que vem, quando
 disputa o Campeonato Carioca a partir de fevereiro.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Presidente do Gonçalense, Joacir Thomaz quer 'dois times' para suportar Série B

Tricolor de São Gonçalo não vem medindo esforços na pré-temporada e já confirmou sete reforços


Presidente do Gonçalense, Joacir Thomaz é um dos apresentadores do
Debate Esportivo Gonçalense. Foto: Divulgação.
Em 2015 o Gonçalense terá pela frente uma temporada cheia de compromissos e para alçar voos altos, a diretoria montou o planejamento com antecedência. O elenco que será comandado pelo treinador Emanoel Sacramento - que renovou contrato - iniciou a pré-temporada na última segunda-feira, com a base do time campeão da Série C, sete reforços e atletas promovidos da categoria sub-20.

Num primeiro momento da preparação, são mais de 30 atletas que estarão à disposição de Sacramento. Presidente do Gonçalense, Joacir Thomaz explicou no programa Debate Esportivo Gonçalense (no qual participa como apresentador), da Rádio Stillus, o porque de montar um plantel numeroso para o Tricolor.

- A Série B é uma competição muito cansativa, pesada, com jogos às quartas e sábados. Por isso precisamos ter dois times prontos. Quando um jogador sair, o suplente precisa estar no mesmo nível - disse Thomaz, que não pensa apenas na Segunda Divisão, mas também na Copa Rio.

- Vamos disputar para chegar nas primeiras colocações. Poderemos chegar em 2016 na primeira divisão do Campeonato Carioca e na Série D do Campeonato Brasileiro se tudo der certo - projetou com otimismo.

O Gonçalense segue sua preparação nesta primeira semana de pré-temporada. Na sequência, a tendência é que a equipe viaje para Maricá, onde ficará durante um período realizando atividades em tempo integral. A Série B está prevista para ter início da segunda quinzena de fevereiro do próximo ano.

sábado, 8 de novembro de 2014

Vinícius Pacheco Negocia Com Gonçalense

Acordo depende apenas do jogador; William Amendoim está confirmado


Vinicius Pacheco pode pintar no Gonçalense em 2015. Foto: Divulgação.
Segundo o site Globoesporte.com, o meia-atacante Vinicius Pacheco está por um "sim" de ser o novo reforço do Gonçalense, que em 2015, que disputará pela primeira vez a Série B do Campeonato Carioca. O atleta de 29 anos teria recebido uma proposta do Tricolor Metropolitano e estaria inclinado a aceitar. Somente o interesse de um clube do exterior trava o final feliz das negociações.

Pacheco é natural de São Gonçalo e surgiu para o futebol no Flamengo, onde viveu idas e vindas entre empréstimos para times do Brasil e do exterior. Seu auge com a camisa rubro-negra foi em 2010, quando no Campeonato Carioca, formou trio de ataque com Adriano Imperador e Vagner Love. Após rescindir seu contrato com o Fla em julho, ele está sem clube.

Ao Globoesporte.com, o presidente do Gonçalense, Joacir Thomaz, disse já ter apresentado a proposta ao atleta com todos os detalhes como tempo de contrato e valores. Pacheco teria gostado, porém convive com o interesse de um clube do exterior, que teria feito uma proposta financeiramente mais vantajosa. Joacir Thomaz diz "já ter o jogador como contratado", mas que segue aguardando a resposta do mesmo.

Amendoim confirmado

Se Vinicius Pacheco está por detalhes, outro meia formado nas categorias de base do Flamengo e que também é natural de São Gonçalo já é nome certo no elenco do Gonçalense para a Série B do Estadual. Confirmado pelo presidente, William Amendoim, 27 anos, assinou contrato por um ano e será apresentado no dia 17, quando o Tricolor inicia a pré-temporada.

William Amendoim: confirmado pelo presidente Joacir Thomaz como novo reforço do Gonçalense para a temporada 2015. Foto: Divulgação.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Bandeira do Gonçalense é hasteada na sede da federação

Equipe gonçalense adquiriu o direito após conquistar a Série C  do Estadual


Bandeira do Gonçalense é hasteada pelo presidente Joacir Thomaz.
Fotos: Úrsula Nery/Divulgação Ferj.
Na tarde da última terça-feira (29), em solenidade realizada na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), a bandeira do Gonçalense foi hasteada no pátio da entidade, juntamente com a do Barra Mansa. Enquanto o Tricolor de São Gonçalo foi campeão da Série C Estadual, o Azulão do Sul Fluminense faturou a Série B.

Durante a cerimônia, estiveram presentes partes dos elencos campeões, assim como seus dirigentes. Os presidentes Almir Marques (Barra Mansa) e Joacir Thomaz (Gonçalense) foram os responsáveis por alçarem as cores de seus pavilhões, que se juntaram ao Flamengo, detentor do título da Série A do Rio de Janeiro.

Em nome do presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes da Costa Filho, gostaria de parabenizar o Barra Mansa e o Gonçalense pelas suas conquistas neste ano. Espero que as duas equipes possam realizar boas campanhas nas novas divisões que estarão disputando em 2015 - disse o diretor de competições, Marcelo Vianna.

sábado, 25 de outubro de 2014

Romário Desiste da Presidência do América


O sonho da torcida americana de ter Romário presidente no triênio 
2015/2017 acabou nesta sexta-feira (24). O ex-jogador, eleito senador
 pelo Rio de Janeiro com 4,6 milhões de votos, anunciou sua desistência
 de concorrer ao cargo máximo do America. Segundo informou a assessoria
 de imprensa do deputado, a direção atual não cumpriu os requisitos exigidos
 pelo jogador, o que deixou o Baixinho com um pé atrás.

Entre as principais exigências de Romário estão a definição quanto à venda
 e a transformação da sede social, na Tijuca, e o parcelamento da dívida atual 
do clube, que gira em torno de R$ 60 milhões. Como não houve avanço em 
nenhum dos dois casos, ele optou por desistir de concorrer ao pleito.

Romário anunciou ainda que apoiará uma eventual reeleição de Léo Almada,
 que seria o seu vice na chapa, para a presidência, e que tentaria novamente
 o cargo em 2017 caso os pedidos sejam cumpridos. Porém, de acordo com
 o que apurou o Lados da bola, Léo não pretende se candidatar.

Assim, a chapa única, eleita há duas semanas com 150 integrantes para o
 Conselheiro Deliberativo, tomará posse na próxima segunda-feira (27)
 e terá que decidir por um novo candidato a presidência. Eles serão os 
responsáveis por definir quem ficará à frente do clube no próximo triênio.

Gonçalense Renova com Técnico Campeão

Treinador seguirá no comando da equipe até o final da temporada 2015

Emanoel Sacramento segue no Gonçalense para a próxima temporada.
Foto: Futebol Gonçalense.
Depois de anunciar a contratação de quatro reforços e de encaminhar a renovação de boa parte do elenco campeão da Série C do Campeonato Carioca, o Gonçalense confirmou nesta terça-feira (21), através de seu site oficial, a renovação de contrato por mais um ano com o treinador Emanoel Sacramento. Ele terá a missão de comandar o Tricolor em sua primeira participação na Segunda Divisão do Rio de Janeiro e na Copa Rio, em 2015.

Apesar da prorrogação do vínculo só ter sido oficializada nesta semana, Emanoel Sacramento vinha trabalhando ativamente nos bastidores juntamente com a diretoria afim de acertar os reforços para 2015, além de alinhavar as renovações de contrato. O "Pirata", como é carinhosamente conhecido, revelou que teve propostas de clubes da Série A do Estadual, mas optou por continuar no Gonçalense por acreditar no projeto.

Recebi alguns contatos, possibilidades fortes para que eu pudesse ser treinador de uma equipe da Série A, mas o Gonçalense tem sido a casa abençoada em minha vida. Tenho sido grato a eles, por tudo, e confirmo que renovei meu contrato. Renovei meu vínculo para o projeto da Série B, na expectativa de ter o mesmo final que teve na Série C. Vamos lutar para isso - declarou o comandante, que espera repetir o mesmo sucesso da vitoriosa campanha da Terceirona.

- É uma passagem vitoriosa. Vejo dessa forma. O momento mais difícil que passamos foi quando tivemos um empate e duas derrotas. Foi onde Deus nos deu sabedoria para poder administrar aquele momento. A saída de alguns atletas, foi uma decisão firme da diretoria, e acatada por todos nós e a retomada de maneira maravilhosa, culminou com a conquista do acesso e a cereja do bolo, que foi o título.

Elenco campeão será "premiado"

Segundo Emanoel Sacramento, o plantel do Gonçalense, que conquistou o título da Série C, formará a base da equipe que disputará a Série B. Alguns reforços - além dos que já estão acertados - devem ser anunciados nos próximos dias e se juntarão ao grupo de jogadores que começará a pré-temporada em novembro.

A ideia é mesclar. Venho ressaltar que vamos ficar com 90% do grupo que chegou ao acesso e ao título. Estamos premiando o esforço desses jovens. Só não vai ficar, quem tiver de sair mesmo, até porque haverão convites - completou o técnico, oficialmente confirmado até o fim de 2015.

sábado, 27 de setembro de 2014

Ônibus e Ingresso de Graça na Final do Cariocão

Diversos coletivos sairão de vários pontos de São Gonçalo e até mesmo de Niterói


Caravana promovida pelo Gonçalense promete levar bom público ao Giulite
Coutinho. Foto: Müller Souza/Divulgação GFC.
Jogadores e comissão técnica do Gonçalense deixaram o gramado no primeiro jogo da final da Série C agradecendo o apoio da torcida, que cumpriu seu papel e empurrou o time para a virada sobre o São Gonçalo FC, por 2 a 1. E a diretoria parece ter o mesmo pensamento. Para contar com seu torcedor também na partida da volta, uma mega caravana está sendo preparada.

Conforme divulgado no site oficial do clube, serão disponibilizados 30 ônibus saindo de São Gonçalo - inclusive um de Niterói - com destino ao estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, onde acontece o duelo que vale o troféu da Terceirona. Além do transporte, cedido gratuitamente, o clube também não cobrará pelos ingressos, que serão adquiridos sem custos.

A caravana, que partirá de seis pontos diferentes, às 13h, terá sua maior parte concentrada no Jardim Catarina, bairro sede do clube, de onde sairão 24 ônibus. Mutuá, Ponte Seca, Monjolos e Niterói serão os demais pontos de encontro. Nesta sexta-feira, segundo informações da assessoria de imprensa do Gonçalense, mais veículos podem ser contratados para ampliar o atendimento ao torcedor.

Locais de partida da caravana

Jardim Catarina: sede do clube, na rua 27.
Jardim Catarina: rua 33.
Mutuá: Posto BR,
Ponte Seca: em frente a antiga Casa e Vídeo.
Monjolos: campo do Canequinho.
Niterói: Supermercado Extra, na subida da Ponte Rio/Niterói.

Nem só de criminalidade vive minha cidade.

Tomando meu café na padaria pela manhã, não pude deixar de escutar um comentário de outro cliente no balcão, ele dizia  que foi apreendido uma grande quantidade de dinheiro e drogas em uma comunidade carente na minha cidade , a pessoa que fazia o comentário sabia em detalhes o que tinha acontecido, estava tão bem informada que dava inveja a muitos profissionais da imprensa policial, foi quando entrou na padaria uma senhora com uma camiseta de um evento esportivo, ela dizia que estava com pressa pois não queria se atrasar para o tal evento(uma corrida de rua), pediu seu produto, pagou e saiu.

O contador do caso policial ficou indignado, pois as pessoas deixaram ele de lado, e deram enfase ao comentário daquela mulher, parecendo o assunto muito mais agradável de se ouvir.



Fiquei feliz por aquela mulher estar feliz, porque dar destaque a coisas ruins? pensei, falar sobre coisas ruins?, repetir varias vezes a mesma história, muitas vezes o locutor parece querer mostrar que vive no meio de coisas ruins, conhece pessoas ruins, e é amigo dessas pessoas.O que leva a essa atitude.

 Ouvimos todos os dias belas histórias de pessoas pobres que mudaram de vida através do esporte, pessoas que ganharam em qualidade de vida , pessoas que se recuperaram de acidentes com ajuda do esporte, vou agora falar mais de esporte, falar mais de coisas boas.

Não vou me importar quantos anos de prisão aquele traficante pegou, nem vou ler aquele  jornalzinho que destaca fofoca , novela e outras noticias que nem sempre tenho certeza que é verdade, vou procurar coisas mais interessantes, vou voltar a praticar esporte, vou passar para os meus amigos informações sobre o esporte, quero ter agora uma vida mais voltada para o esporte.





segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Times de São Gonçalo decidem o cariocão

Fim da segunda fase da Série C e com ela ficaram decididos os dois primeiros acessos
 e a final da competição. E que decisão! São Gonçalo e Gonçalense disputam o título
 da Terceirona Carioca nos dois próximos domingos. As duas equipes estreiam na
 Série B do Carioca em 2015 e o confronto é tido de grande rivalidade, como foi a
 partida pela segunda fase.

O São Gonçalo chegou a final após golear o Serrano por 5 a 0 na rodada passada e 
apenas cumpriu tabela diante do São Pedro. Porém, foi derrotado por 1 a 0, mesmo
 atuando em casa, no Estádio Carlos Gonçalves, em Rio Bonito. Como a arena não
 possui laudos para a final, o SGFC precisa indicar outro estádio, desde que este 
possa receber público, para jogar contra o seu rival citadino.

Já o Gonçalense deu um grande passo para o acesso na vitória contra o Barcelona, 
também na rodada passada. Entretanto, precisou ganhar a Esprof por 3 a 0, na Rua
 Bariri, para ratificar a vaga na final da competição. Como seu adversário, precisará
 indicar outro estádio, já que o do Olaria também não possui os laudos necessários
 para receber público.

Como fez campanha melhor, o São Gonçalo joga por dois empates para ser o campeão
 da Série C. Entretanto, caso haja uma vitória para cada lado, independente do saldo 
de gols, o título será decidido nos pênaltis. Será o primeiro título profissional de quem
 conquistar o campeonato. Os jogos estão agendados para os próximos 21 e 28 de
 setembro, com ampla cobertura do Lados da Bola.

domingo, 7 de setembro de 2014

Subiu, São Gonçalo FC Rumo a Elite do Futebol Carioca

O São Gonçalo FC conquistou o acesso à Série B do Campeonato Carioca. Neste domingo (7), o time venceu o Serrano pelo placar de 5 a 0 e não pode mais ser alcançado na liderança da sua chave e garantiu um lugar na Segunda Divisão estadual. Além disso, a equipe está na final da Terceirona do Estadual.

Melhor no jogo, o São Gonçalo fez um começo de jogo irrepreensível e não demorou muito tempo para abrir o marcador. Aos 22, Vaguinho foi mais rápido em contra-ataque, passou pela zaga e só tocou na saída de Luiz para fazer 1 a 0. No finzinho, Pará cruzou e Robertinho se adiantou à defesa para passar pelo goleiro e quase entrar com bola e tudo. O acesso estava próximo.

imageNa segunda etapa, o Serrano perdeu o atacante Deni expulso, logo no começo. Com o caminho pavimentado para a vitória, o São Gonçalo abraçou o acesso com um golaço. O meia Walber entrou pelo meio da zaga rival, deu dois chapéus em Grafite e, livre, tocou no canto esquerdo: obra de arte e 3 a 0 no placar.

Tocando mais a bola e administrando a posse da pelota, os donos da casa já estavam com a vitória nas mãos, mas nem por isso deixaram de atacar. Aos 28 minutos, Walber bateu córner, Diego Mendes desviou e Alê aproveitou para marcar o quarto. Logo depois, após falta batida por Ramon, Diego cabeceou e fez o gol da vitória. Na curta história do São Gonçalo FC, o primeiro acesso à Segundona já vale como título. 

A partida
São Gonçalo FC 5x0 Serrano - Campeonato Carioca Série C, 10ª rodada, 2ª fase - 7/9/2014 às 15h

Estádio Carlos Gonçalves (Rio Bonito - RJ)
Árbitro: Wandemberg Farias Alves
Assistentes: Ivan Silva Araujo e Renato da Silva e Silva

São Gonçalo FC: Victor; Dreivison, Diego Mendes, Alê (Ivo 30'/2ºT) e Matheus; Robertinho, Pedro, Romário e Walber (Rodrigo Will 36'/2ºT); Vaguinho e Pará (Ramon 18'/2ºT). Técnico: Marcus Alexandre.

Serrano: Luiz; Douglas, Grafite, Eliabe e Maicon; Lê (Paraguai 10'/2ºT), Jefferson, Alex e Diego; Ramon e Deni. Técnico: Róbson Mendes.

Cartões amarelos: Dreivison, Diego Mendes, Robertinho, Vaguinho (SGF); Alex, Deni (SER)
Cartão vermelho: Deni (SER), 5'/2ºT

Gols: Vaguinho, 22'/1ºT (1-0); Robertinho, 45'/1ºT (2-0); Walber, 9'/2ºT (3-0); Alê, 28'/2ºT (4-0); Diego, 32'/2ºT (5-0)

Público e renda: portões fechados

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Gonçalense Bem Perto do Acesso

O Gonçalense segue na disputa pela vaga direta para a Série B do Carioca. Neste domingo (31), a equipe bateu o Duquecaxiense pelo placar de 2 a 0, em jogo realizado na Rua Bariri. Os gols foram marcados pelo atacante Sabão - que voltou a marcar depois de já ter balançado a rede duas vezes contra o Artsul - e pelo volante Dyeguinho. O resultado mantém o Tricolor Metropolitano na vice-liderança do Grupo F, um ponto atrás do Barcelona, seu próximo adversário.

O primeiro lance de perigo do jogo foi do Duquecaxiense que, perto da eliminação, precisava vencer para seguir com boas chances. Aos 20 minutos, Leandro cobrou falta no ângulo e o goleiro Julio, do Gonçalense, fez uma grande intervenção. Logo depois, novamente Leandro chutou e Julio teve que trabalhar dobrado para evitar o primeiro gol.

E o Duquecaxiense queria mais. Aos 38, após um cruzamento da direita, o atacante Felipe Augusto subiu e cabeceou para fora, já na pequena área. O Áureo e anil parecia determinado a conquistar sua primeira vitória logo diante de um dos favoritos ao acesso.

Gonçalense melhora e vence com dois golaços

Mas a resposta do Gonçalense veio mesmo na segunda etapa. Thiaguinho cruzou da direita e Gilmax cabeceou para que Martins fizesse boa defesa. O goleiro do Duquecaxiense voltou a fazer um bom trabalho logo depois, agora em chute de longa distância do camisa 10 metropolitano.

O Duquecaxiense também soube chegar ao ataque no segundo tempo e teve sua chance com Ronaldo, que cabeceou para fora, quase abrindo o placar. Depois de tantas chances perdidas, o gol finalmente saiu e foi do Gonçalense: Sabão fez fila, passou por nada menos que cinco adversários e chutou para fazer o primeiro. Golaço: 1 a 0, aos 17 minutos.

A equipe da Baixada até tentou, mas o gol de empate não saiu. Em um lance de contra-ataque, já nos acréscimos, o Gonçalense matou o jogo. Dyeguinho recebeu livre pela direita e só tocou por cobertura, fazendo a bola passar por cima de um adiantado Martins. Outro golaço, agora para decidir a partida a favor do Tricolor Metropolitano que, assim como o líder Barcelona, só depende das próprias forças para subir para a Série B do Carioca.

A partida
Gonçalense 2x0 Duquecaxiense - Campeonato Carioca Série C, 2ª fase, 9ª rodada - 31/8/2014 às 15h

Estádio Mourão Filho (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Vinicio Mendes de Oliveira
Assistentes: Carlos Henrique de Souza e Pedro Henrique da Eira

Gonçalense: Julio; Alemão (Beto 16'/2ºT), Rodrigão e Yago; Thiaguinho, Dyeguinho, Pedrinho, Gilmax (Alan 29'/2ºT) e Ricardo; Sabão e João (Uallace 23'/2ºT). Técnico: Emanoel Sacramento.

Duquecaxiense: Martins; Índio, André, Felipe Reis e Iago (Markinho 21'/2ºT); Igor, Bebuche, Thales e Leandro; Ronaldo (Michel 28'/2ºT) e Felipe Augusto (Vinicius 28'/2ºT). Técnico: Henrique Marques.

Gols: Sabão, 17'/2ºT (1-0); Dyeguinho, 48'/2ºT (2-0)

Público e renda: portões fechados

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Gonçalense Vence de Virada no Último Minuto

Se faltava alguma prova de que o Gonçalense está de volta à briga pelo acesso à Série B do Carioca, não falta mais. Neste domingo (17), em uma virada emocionante, o time venceu o Serrano pelo placar de 2 a 1, no Atílio Marotti, em Petrópolis. O Tricolor Metropolitano termina o primeiro turno liderando o grupo F, com 10 pontos, posição que, caso seja mantida, dará à equipe uma vaga direta na próxima edição da Segundona.

Após uma espera de 15 minutos pelo início do jogo, retardado pela falta de policiamento, o Serrano criou a primeira chance. E conseguiu marcar o primeiro gol do jogo. Ramon recebeu de Douglas e chutou cruzado, sem dar chances para Julio, logo aos 15 minutos de bola rolando: 1 a 0 para os donos da casa.

image

Daí em diante, o Gonçalense criou duas chances de perigo, com o atacante Sabão. Em ambas, o goleiro Maromba apareceu bem para rechaçar. No finzinho, o Serrano é que esteve perto do segundo gol. Marcão lançou Ramon, que chutou para boa defesa de Julio.

No segundo tempo, o Gonçalense partiu para cima e reclamou de um pênalti não marcado sobre o atacante Bernardo. Com o Serrano mais retraído, o time visitante precisou pressionar bastante. E o gol de empate só veio aos 36 minutos. Alemão cobrou falta com perfeição e igualou o marcador.

Mas havia tempo para mais. E o gol que daria a liderança ao Gonçalense saiu no minuto final do tempo regulamentar. Ricardo cruzou da esquerda, João ajeitou e Dyeguinho bateu de primeira para sacramentar a virada e a vitória do Tricolor Metropolitano, definitivamente dentro da briga pelo acesso.

A partida
Serrano 1x2 Gonçalense - Campeonato Carioca Série C, 6ª rodada da 2ª fase - 17/8/2014 às 15h

Estádio Atílio Marotti (Petrópolis - RJ)
Árbitro: José Waldson de Matos Modesto
Assistentes: Flávio Manoel da Silva e Alrismar Arrais de Araújo

Gonçalense: Julio; Thiaguinho, Rodrigão, Alemão e Ricardo Sena; Pedrinho, Dyeguinho, Beto (João), Gilmax (Maurinho) e Bernardo (Lages); Sabão. Técnico: Emanoel Sacramento

Serrano: Maromba; Douglas, Bruno, Gabriel e Daniel; Maicon, Alex (Guigui), Jeferson e Deni; Ramon (Paraguai) e Marcão (Diego). Técnico: Edi Carlos.

Cartões amarelos: Maromba, Douglas (SER); Gilmax, Julio, João (GON)

Gols: Ramon, 15'/1ºT (1-0); Alemão, 37'/2ºT (1-1); Dyeguinho, 45'/2ºT (1-2)

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

São Gonçalo F.C. Vence Barcelona de Goleada

Mantendo o mesmo ímpeto das rodadas iniciais, o São Gonçalo FC voltou a vencer
 na segunda fase do Campeonato Carioca da Série C. Desta vez, o time gonçalense
 goleou o Barcelona por 4 a 1, na tarde desta quinta-feira (7), no Estádio Carlos 
Gonçalves, em Rio Bonito. Com o resultado, os donos da casa chegaram a 12 pontos
 e lideram o Grupo G com 100% de aproveitamento, enquanto o Barça caiu para a
 quarta colocação do Grupo F apenas com três.

No primeiro tempo, as equipes fizeram uma partida equilibrada e isso se mostrou 
no placar final dos 45 minutos iniciais. Dreivison, aos seis minutos, abriu o marcador
 para o São Gonçalo FC e, aos 29, Fábio empatou para o Barcelona. Entretanto, o 
segundo tempo foi dominado pelos donos da casa, que desempataram com Walber,
 aos 25 minutos. Aos 31, Matheus marcou o terceiro e, aos 39, o artilheiro Edu marcou
 o quarto e decretou o placar final da partida.

Na próxima rodada, no domingo (10), o São Gonçalo FC visita o Duquecaxiense às 15
 horas no Estádio Telê Santana, em Duque de Caxias. O Barcelona entra em campo no
 mesmo dia, mas às 11 horas, quando enfrenta o Itaboraí, no Eustáquio Marques, em
 Curicica, na Zona Oeste da capital fluminense.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Ex Jogadores dão Apoio ao Gonçalense

Roberto Brum e Leo Mello, atuantes no futebol do município, falaram ao elenco durante a reapresentação
Joacir Thomaz, presidente do Gonçalense, ladeado por Léo Mello
e Roberto Brum. Foto: Müller Souza/Divulgação.
Quando a fase é complicada, nada melhor do que ouvir quem já passou pelos mesmos problemas e superou com sucesso. Na última segunda-feira, o elenco do Gonçalense recebeu a visita dos ex-jogadores Roberto Brum e Leo Mello no Centro de Treinamentos do clube, no Jardim Catarina, em São Gonçalo.

Os dois declararam apoio ao elenco do Tricolor, contaram algumas de suas experiência e garantiram torcida ao time na Série C do Campeonato Carioca. Ao final do encontro, foram presenteados com a camisa do Gonçalense e posaram para uma foto com o presidente do clube, Joacir Thomaz.

Carreiras - Leo Mello, que foi lateral, passou pelo America em seus tempos como jogador. Na função de treinador, comandou o São Gonçalo EC em 2012. Atualmente, está à frente da comissão técnica do time da Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Brum, por sua vez, jogou em diversos clubes como Fluminense, Coritiba, Santos e São Gonçalo EC. Como técnico, comandou o SGEC em uma partida.

O Gonçalense volta a campo pela Terceirona do Rio de Janeiro na próxima quinta-feira, dia 7. O adversário da vez será o São Pedro, fora de casa. O time de São Gonçalo vai até a região dos lagos, no estádio Waldemar Tadio, às 15h, buscar o primeiro resultado positivo na segunda fase da competição.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Gonçalense e São Cristóvão Empatam Sem Gols

Por Jhonathan Jeferson / Foto: André Fabiano
Sobrou vontade, mas faltou inspiração para Gonçalense e São Cristóvão.
Em partida realizada nesta quinta (24), no estádio José Alves Ventura, em Rio Bonito, o Gonçalense recebeu o São Cristóvão e não passou de um 0 a 0, estreando com tropeço na segunda fase da Série C do Campeonato Carioca.

O Tricolor, com o ponto conquistado, divide a quarta colocação do Grupo F, ao lado do Duque Caxiense. O São Cristóvão está em terceiro na Chave G, também com um ponto.

No próximo domingo (27), o Gonçalense "atravessa a rua" para fazer o clássico local contra o São Gonçalo FC, no estádio Carlos Gonçalves, também em Rio Bonito. Já o São Cristóvão recebe na Figueira de Melo a equipe da Esprof, no mesmo dia.

Visitantes começam melhor, mas Gonçalense iguala a partida

O confronto começou bastante truncado, com as duas equipes sofrendo para conseguir trabalhar e fazer uma boa jogada. Os visitantes foram os primeiros a assustar com o experiente Gláuber, que recebeu de João Paulo e emendou de primeira para fora, aos 11 minutos.

Os donos da casa só chegaram bem ao ataque após a parada técnica, quando Sabão fez grande jogada passando por três marcadores e rolou para Bernardo, que ajeitou e mandou colocado no ângulo para uma grande defesa de Mota.

No último lance de perigo do primeiro tempo, em mais uma descida do São Cristóvão, Igor cobrou falta na cabeça de Thiago Amaral que testou firme rente ao travessão de Júlio.

Panorama muda na segunda etapa, mas placar segue inalterado

Na volta do intervalo, logo aos 4 minutos, Gláuber ajeitou e Igor chutou para fora, levando perigo à meta do Gonçalense. A partir daí, o jogo caiu de produção e só voltou a acontecer um lance perigoso após a parada técnica.

No momento mais agudo da partida, a defesa do alvinegro da Figueira de Melo rifou a bola, Rodrigão e Júlio não se entenderam e Raí aproveitou e testou por cobertura. A bola caprichosamente tocou no pé da trave e saiu.

O São Cristóvão seguiu mais perigoso, dessa vez com Igor, que bateu escanteio e Thiago Amaral, que subiu mais alto que a defesa, testou mais uma no travessão. No rebote a zaga do Gonçalense conseguiu afastar.

Nos últimos minutos, Sales cobrou falta da intermediária com muito efeito, o goleiro Mota só olhou e viu a bola passando rente ao travessão, morrendo em cima da rede visitante, no melhor lance do Tricolor na segunda etapa. Não era mesmo dia de gol. O zero insistiu em permanecer no marcador até o apito final do árbitro da partida.

Ficha técnica
Gonçalense 0x0 São Cristóvão 
Campeonato Carioca Série C - 2ª Fase - 1ª Rodada
Estádio José Alves Ventura, Rio Bonito - RJ
Dia 24 de julho (quinta-feira) - 15h

Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Marcio Moreira de Queiroz e Ivan Silva Araújo
Cartões Amarelos: Lages (Gonçalense); Matheus e João Paulo (São Cristóvão)

Gonçalense
Júlio; Yago, Alemão (Sales) e Rodrigão; Thiaguinho, Lages (Pedrinho), Dyeguinho, Bernardo (Gilmax) e Radamés; Sabão e Vitão. Técnico: Emanoel Sacramento

São Cristóvão
Mota; Paulinho, Augusto, Cafter e João Paulo; Matheus (Pedro), Igor (Igor Martins), Jonathan e Gláuber; Thiago Amaral e Raí (Salomão). Técnico: José Augusto Baptista