sábado, 27 de setembro de 2014

Nem só de criminalidade vive minha cidade.

Tomando meu café na padaria pela manhã, não pude deixar de escutar um comentário de outro cliente no balcão, ele dizia  que foi apreendido uma grande quantidade de dinheiro e drogas em uma comunidade carente na minha cidade , a pessoa que fazia o comentário sabia em detalhes o que tinha acontecido, estava tão bem informada que dava inveja a muitos profissionais da imprensa policial, foi quando entrou na padaria uma senhora com uma camiseta de um evento esportivo, ela dizia que estava com pressa pois não queria se atrasar para o tal evento(uma corrida de rua), pediu seu produto, pagou e saiu.

O contador do caso policial ficou indignado, pois as pessoas deixaram ele de lado, e deram enfase ao comentário daquela mulher, parecendo o assunto muito mais agradável de se ouvir.



Fiquei feliz por aquela mulher estar feliz, porque dar destaque a coisas ruins? pensei, falar sobre coisas ruins?, repetir varias vezes a mesma história, muitas vezes o locutor parece querer mostrar que vive no meio de coisas ruins, conhece pessoas ruins, e é amigo dessas pessoas.O que leva a essa atitude.

 Ouvimos todos os dias belas histórias de pessoas pobres que mudaram de vida através do esporte, pessoas que ganharam em qualidade de vida , pessoas que se recuperaram de acidentes com ajuda do esporte, vou agora falar mais de esporte, falar mais de coisas boas.

Não vou me importar quantos anos de prisão aquele traficante pegou, nem vou ler aquele  jornalzinho que destaca fofoca , novela e outras noticias que nem sempre tenho certeza que é verdade, vou procurar coisas mais interessantes, vou voltar a praticar esporte, vou passar para os meus amigos informações sobre o esporte, quero ter agora uma vida mais voltada para o esporte.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante