O Gonçalense segue na disputa pela vaga direta para a Série B do Carioca. Neste domingo (31), a equipe bateu o Duquecaxiense pelo placar de 2 a 0, em jogo realizado na Rua Bariri. Os gols foram marcados pelo atacante Sabão - que voltou a marcar depois de já ter balançado a rede duas vezes contra o Artsul - e pelo volante Dyeguinho. O resultado mantém o Tricolor Metropolitano na vice-liderança do Grupo F, um ponto atrás do Barcelona, seu próximo adversário.
O primeiro lance de perigo do jogo foi do Duquecaxiense que, perto da eliminação, precisava vencer para seguir com boas chances. Aos 20 minutos, Leandro cobrou falta no ângulo e o goleiro Julio, do Gonçalense, fez uma grande intervenção. Logo depois, novamente Leandro chutou e Julio teve que trabalhar dobrado para evitar o primeiro gol.
E o Duquecaxiense queria mais. Aos 38, após um cruzamento da direita, o atacante Felipe Augusto subiu e cabeceou para fora, já na pequena área. O Áureo e anil parecia determinado a conquistar sua primeira vitória logo diante de um dos favoritos ao acesso.
Gonçalense melhora e vence com dois golaços
Mas a resposta do Gonçalense veio mesmo na segunda etapa. Thiaguinho cruzou da direita e Gilmax cabeceou para que Martins fizesse boa defesa. O goleiro do Duquecaxiense voltou a fazer um bom trabalho logo depois, agora em chute de longa distância do camisa 10 metropolitano.
O Duquecaxiense também soube chegar ao ataque no segundo tempo e teve sua chance com Ronaldo, que cabeceou para fora, quase abrindo o placar. Depois de tantas chances perdidas, o gol finalmente saiu e foi do Gonçalense: Sabão fez fila, passou por nada menos que cinco adversários e chutou para fazer o primeiro. Golaço: 1 a 0, aos 17 minutos.
A equipe da Baixada até tentou, mas o gol de empate não saiu. Em um lance de contra-ataque, já nos acréscimos, o Gonçalense matou o jogo. Dyeguinho recebeu livre pela direita e só tocou por cobertura, fazendo a bola passar por cima de um adiantado Martins. Outro golaço, agora para decidir a partida a favor do Tricolor Metropolitano que, assim como o líder Barcelona, só depende das próprias forças para subir para a Série B do Carioca.
A partida
Gonçalense 2x0 Duquecaxiense - Campeonato Carioca Série C, 2ª fase, 9ª rodada - 31/8/2014 às 15h
Estádio Mourão Filho (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Vinicio Mendes de Oliveira
Assistentes: Carlos Henrique de Souza e Pedro Henrique da Eira
Gonçalense: Julio; Alemão (Beto 16'/2ºT), Rodrigão e Yago; Thiaguinho, Dyeguinho, Pedrinho, Gilmax (Alan 29'/2ºT) e Ricardo; Sabão e João (Uallace 23'/2ºT). Técnico: Emanoel Sacramento.
Duquecaxiense: Martins; Índio, André, Felipe Reis e Iago (Markinho 21'/2ºT); Igor, Bebuche, Thales e Leandro; Ronaldo (Michel 28'/2ºT) e Felipe Augusto (Vinicius 28'/2ºT). Técnico: Henrique Marques.
Gols: Sabão, 17'/2ºT (1-0); Dyeguinho, 48'/2ºT (2-0)
Público e renda: portões fechados
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, é muito importante