O Gonçalense teve a sua estreia dos sonhos na Série B do Campeonato Carioca. Na sua primeira partida na nova divisão, o Tricolor não tomou conhecimento do Olaria e venceu por 3 a 0, neste sábado (13), em Itaboraí. Os gols foram marcados num espaço de apenas cinco minutos, e com direito a um show particular de Sabão, que marcou duas vezes e ainda deu uma assistência. Giovanni, contratação recente, foi o responsável por abrir o placar.
Com o resultado, o Gonçalense pula na frente no Grupo A, empatado com a Portuguesa, que venceu o Mangaratibense pelo mesmo placar. O próximo desafio será contra o Barra da Tijuca, quarta-feira (18), às 15h30min, em Moça Bonita. No mesmo dia e horário, o Olaria recebe o São Cristóvão, na Rua Bariri, jogo com transmissão da Rádio FutRio.
Jogo quente no primeiro tempo
Apesar de ter terminado sem gols, o primeiro tempo foi muito movimentado e equilibrado. Mandante da partida, o Gonçalense criou as melhores oportunidades nos primeiros minutos da partida, exigindo bastante de Espíndula. Logo aos cinco minutos, o atacante Sabão recebeu passe de Gilmax pela esquerda e bateu cruzado para boa defesa do goleiro. Aos 20, foi a vez de Bernardo avançar pelo mesmo lado e chutar para nova intervenção do camisa 1.
Fora de casa, o Olaria foi pressionado, mas também teve as suas chances, principalmente em chutes de fora da área. O que mais assustou foi com Gabriel, aos 26, passando muito perto do gol do Gonçalense. Aos 42 minutos, veio a oportunidade mais clara do Olaria no primeiro tempo. O meia Nélio recebeu bom lançamento e, da entrada da área, bateu forte, mas Julio defendeu.
Sabão resolve o jogo em cinco minutos
O segundo tempo começou eletrizante e Sabão já deu o seu cartão de visitas logo aos dois minutos de partida. Ele recebeu passe no meio campo, passou por dois e arriscou de longe, acertando a trave. Em seguida, a melhor chance do Olaria para abrir o placar: Nélio lançou Lipe, que invadiu a área, sem marcação e de frente para o goleiro Júlio. Porém, o atacante isolou a oportunidade.
Depois disso, veio o castigo. E foi severo. Em apenas cinco minutos, Sabão resolveu decidir o jogo. Primeiro, aos 16, ele fez fila pela direita e cruzou para a área. Giovanni, que tinha acabado de entrar, empurrou para as redes e abriu o placar para o Gonçalense. Apenas dois minutos depois, em reposição de bola espetacular de Júlio, Sabão dominou com muita classe, arrancou e deu um toquinho sutil na saída de Espíndula para marcar o segundo.
Sabão estava realmente inspírado, mas guardou o melhor para momentos antes da parada técnica, aos 20 minutos. Bernardo recebeu no meio e lançou o camisa 11, que driblou Anderson do Ó, voltou a fazer fila, deixou os marcadores batendo cabeça e deu um toque de cavadinha, por cima de Espíndula. A partir daí, foi só gritar "olé" e esperar o tempo passar para comemorar a primeira vitória do Gonçalense na história da Série B do Campeonato Carioca.
A nota triste da partida ficou nas arquibancadas. Aos 33 do segundo tempo, o jogo ficou paralisado por dois minutos por conta de um princípio de confusão entre as torcidas. Com a chegada do policiamento na arquibancada, tudo se normalizou e a partida prosseguiu normalmente até o fim.
A partida
Gonçalense 3 x 0 Olaria - Taça Santos Dumont, 1ª rodada - 13/03/2015 às 15h30min
Estádio Alziro de Almeida (Itaboraí-RJ)
Árbitro: Celso da Silva Tavares Filho
Assistentes: Rodrigo de Souza Rodrigues e Rodrigo Teixeira de Freitas Braga
Gonçalense: Júlio; Thiaguinho, Alemão, Rodrigão e Ricardo; Dyeguinho, Pedrinho e Gilmax (Giovanni 12'/2ºT); Bernardo, Sabão (Sales 30'/2ºT) e Raí (João 27'/2ºT). Técnico: Emanoel Sacramento.
Olaria: Espíndula; China (Kevin 21'/2ºT), Anderson do Ó (Josiel 21'/2ºT), Vandinho e Gabriel; Igor, Jougle, André Gomes e Nélio; Lipe (Markinho 14'/2ºT) e Rômulo. Técnico: Antonio Carlos Roy.
Cartões amarelos: André Gomes e Nélio (OLA)
Gols: Giovanni 15'/2ºT (1-0); Sabão 18'/2ºT (2-0); Sabão 20'/2ºT (3-0)
Público: 180 pagantes
Renda: R$ 1.700,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, é muito importante