Com chuva de gols perdidos, Barra da Tijuca e Gonçalense empataram sem gols na tarde desta quarta (18), em Moça Bonita, na segunda partida das equipes na Taça Santos Dumont. O meio campo de ambos os times trabalhou bem, mas as finalizações dos dois lados foram ruins.
Na próxima rodada, o Barra da Tijuca visita o Sampaio Corrêa, no Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema, em busca de uma nova vitória. Já o Gonçalense recebe o Barcelona, no Alziro de Almeida, em Itaboraí. As duas partidas serão realizadas às 15h30 do próximo sábado (21).
Barra da Tijuca cria mais chances, mas não faz gol
A partida começou bastante truncada no meio-do-campo. A primeira chance foi de Ximenes, em chute de longa distância na entrada da área. Logo em seguida, Zé Carlos aproveitou bobeada da defesa do Gonçalense e quase marcou de esquerda. O Gonçalense chegava sempre em jogadas pelo lado direito de seu ataque com o lateral direito Thiaguinho e o camisa dez Gilmax.
Sabão, um dos destaques da equipe, fez jogada individual e finalizou de longe, para defesa segura do goleiro Diego. O troco veio rápido, com Siri cruzando na cabeça de Zé Carlos, que testou rente à trave esquerda de Julio. Logo depois, Sabão voltou a aparecer, novamente em jogada individual pelo lado esquerdo finalizando de fora da área.
O Barra da Tijuca tinha mais posse de bola e levava mais perigo. Em uma das jogadas, Bruninho limpou dois marcadores dentro da área antes de tentar cruzar rasteiro, mas acabou batendo fraco na bola. Depois disso a partida voltou a ficar truncada no meio, com muita reclamações das equipes de faltas. A última oportunidade veio com finalização de Raí de cabeça, que Diego fez boa defesa na junção do travessão com a trave.
Gonçalense domina as ações, porém não marca
Na etapa complementar, as primeiras oportunidade foram do Gonçalense. De início com Bernardo. O meia invadiu a área e bateu cruzando. A bola pegou na trave direita do goleiro Diego. Em outro lance, após bola invertida, Sabão passou por Serginho dentro da área com um drible curto, rolou para trás, mas a zaga afastou. Felipe do Barra tentou tirar o zero do placar com uma linda bicicleta na entrada da área, depois de matar no peito o levantamento de Mayaro.
O Gonçalense passou a ter chances claras quando Sabão tomou a iniciativa na partida. O jogador fez o que quis com a defesa do Barra, rolou para trás e Bernardo bateu para linda defesa de Diego. Na conclusão da jogada, Dieguinho chutou prensado de longe, a bola subiu, Raí acreditou na jogada e consegui finalizar, frente a frente com Diego, por cima da meta.
Os treinadores começaram a mexer nas equipes, mas o ritmo do jogo não mudava. João que havia entrado no comando do ataque do Gonçalense finalizou de fora da área e assustou. O Barra conseguiu até segurar as jogadas de Sabão pelo lado direito. Siri e Serginho dobravam a marcação toda vez que o atacante pegava na bola. Mas no fim, nada de gols.
A partida
Barra da Tijuca 0 x 0 Gonçalense - Taça Santos Dumont, 2ª rodada - 18/03/2015 às 15h30min
Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Wellington Mendonça de Melo
Assistentes: Alexandre Eller e Rafael Almeida da Silva
Barra da Tijuca: Diego; Siri, Felipe, Buiu e Geovane; Mayaro, Serginho, André e Ximenes (Acerola 18'/2ºT); Bruninho (Adilsinho 26'/2ºT) e Zé Carlos (Luciano 35'/2ºT). Técnico: Cleimar Rocha
Gonçalense: Julio; Thiaguinho, Alemão, Rodrigão e Sávio; Dieguinho, Pedrinho, Bernardo (Beto 32'/2ºT) e Gilmax (Giovanni 7'/2ºT); Sabão e Raí (João 26'/2ºT). Técnico: Emanoel Sacramento
Cartões amarelos: Ximenes, Mayaro (BAR) Sávio, Alemão (GON)
Público e renda: Não disponíveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, é muito importante