Em uma partida bastante agitada, o Angra conseguiu a sua primeira vitória na Taça Santos Dumont. O Tubarão Azul venceu o Gonçalense, por 2 a 1, nesta quarta-feira (25), no Estádio Jair Toscano, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca da Série B.
Fernandinho abriu o placar para os visitantes, Pimenta e Felipe marcaram para o Angra. Na próxima rodada, o Gonçalense recebe o Duque de Caxias e o Angra visita o Ceres.
Gonçalense abre a contagem, mas cede empate na primeira etapa
Jogando em casa e buscando sua primeira vitória na competição, o Angra não teve nem tempo de tentar impor seu ritmo de jogo sobre o adversário. Logo aos seis minutos, em um lançamento despretensioso, o goleiro Fernando Cunha e o lateral Itamar fizeram o famoso "deixa que eu deixo" e Fernandinho, que acreditou na jogada, abriu o placar para o Gonçalense.
Após o gol, o Gonçalense começou a dominar e ter todas as ações do jogo. O Tricolor Metropolitano esperava o Angra em seu campo de defesa e saia nos contra ataques, quase sempre perigosos. Em um deles, aos 30 minutos, Radámes cruzou pela esquerda e Raí, de cabeça, quase ampliou o placar. O Angra respondeu em seguida, em uma boa jogada de Pimenta que Marcus chutou para boa defesa do goleiro Júlio. Mas era o Gonçalense quem chegava com mais perigo.
Em mais uma boa jogada pela esquerda, Sabão cruzou para Raí na área, o camisa nove acertou um lindo voleio e quase marcou um golaço. No último lance da primeira etapa, quando tudo indicava que os visitantes iriam para o intervalo em vantagem, o Angra chegou ao empate. Luciano cobrou o escanteio, o atacante Pimenta dominou no peito, girou e marcou um bonito gol.
Angra vira o jogo em segundo tempo movimentado
Assim como a primeira etapa, o segundo tempo também começou bastante movimentado. Logo aos quatro minutos, Douglas Pará acertou a trave em uma cobrança de falta e quase marcou o segundo dos angrenses. O Gonçalense respondeu logo em seguida, também em cobranças de falta, as duas em chutes do zagueiro Sales, um deles acertou o travessão de Fernando Cunha e no outro o goleiro fez uma ótima defesa.
Porém, dois minutos após os sustos, o Angra chegou a virada. Pimenta invadiu a área pela direita e tocou para Douglas Pará, o atacante furou e a bola sobrou para Felipe que precisou chutar duas vezes para marcar. A partir o gol, o Angra começou a ter o controle do jogo e passou a administrar o resultado. O Tubarão Azul se fechava na defesa e, apesar de ficar na maioria do tempo sem a bola, não deixava o Tricolor Metropolitano atacar com perigo.
Na melhor chance de empate do Gonçalense, o Angra contou com a sorte em um lance bastante curioso. Geovane recebeu dentro da área e chutou forte, o goleiro Fernando Cunha fez uma boa defesa e a bola, inacreditavelmente, bateu por duas vezes no travessão antes da zaga afastar. Daí em diante, o Gonçalense até que tentou buscar o empate na base do abafa, mas não conseguiu assustar os donos da casa.
Após o apito final, veio uma noticia preocupante. O atacante Raí deixou o estádio com o braço enfaixado e foi encaminhado para um hospital da cidade para ser melhor avaliado. O jogador atuou durante os 90 minutos e só foi sentir a lesão no vestiário.
A partida
Angra dos Reis 2 x 1 Gonçalense – Taça Santos Dumont. 4ª rodada. 25/03/15 às 15h30
Estádio: Jair Toscano de Brito, em Angra dos Reis
Arbitro: Mário Vinicius Baptista Valentin
Auxiliáres: Wander Luiz da Conceição e Marcos Antonio Santos
Angra dos Reis: Fernando Cunha, Luciano, André, Rodrigo e PH (Botinelli 32/2T). Itamar, Lucas, Marcus e Thiago (Flávio Medina 20/2T). Pimenta e Douglas Pará. Técnico: Carlos Alberto Santos.
Gonçalense: Júlio, Thiaguinho, Alemão, Rodrigão e Dyeguinho. Radamés, Anderson, Pedrinho e Bernardo (Gilmax 9/2T). Sabão e Raí. Técnico: Emanoel Sacramento.
Gols: Thiaguinho (6/1T – 0x1), Pimenta (46/1T – 1x1) e Felipe (19/2T 2x1).
Cartões Amarelos: Luciano (ANG)
Público/Renda: não disponíveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, é muito importante