quinta-feira, 26 de março de 2015

Esporte Clube vence o Gonçalense em Jogo Treino


Texto e Fotos: Jhonathan Jeferson
Jhonata tenta passar da marcação de Rafael, do São Gonçalo Esporte Clube.
O São Gonçalo Esporte Clube, que se prepara para o Campeonato Carioca da Série C, enfrentou o Gonçalense na tarde desta quinta-feira (26) e venceu por 3 a 1, gols de Hiago, Juninho e Índio, com Sena descontando para o Tricolor. A partida foi realizada no Estádio do Ponta Negra, em Maricá, onde o SGEC vem realizando parte de sua pré-temporada.

São Gonçalo Esporte Clube entra ligado no 220 e faz o resultado em oito minutos

Com aproximadamente 15 dias de preparação, o SGEC não se intimidou com o adversário que vinha com uma equipe reserva, mas que contava com jogadores que vem sempre atuando na equipe principal, como Sales, Sena, Beto, Gilmax e Giovanni. Logo com oito minutos, o Azul e Branco já vencia por 2 a 0. 

O primeiro gol saiu após lançamento do goleiro Leandro. A zaga tricolor bateu cabeça, Marcos Vinicius dominou e deixou Hiago na boa para marcar o primeiro gol da partida. Logo em seguida, Juninho fez jogada indivual e bateu de fora da área, acertando o canto de Diego, ampliando a conta para 2 a 0.

No último minuto da primeira etapa, o Gonçalense puxou contra-ataque e Giovanni achou Sena livre, que só ajeitou o corpo e tocou na saída de Leandro, que nada pôde fazer.

Segundo tempo morno: gol só no final

Com as equipes bem modificadas, o futebol caiu um pouco e ficou até em segundo plano em alguns momentos da etapa complementar. Mas o SGEC soube se defender bem e tentava sair nos contra-ataques. E perdeu duas boas chances com Hiago e Juninho, assim como o Gonçalense desperdiçou com Gilmax.
Juninho consegue um passe de letra por entre as pernas de Sales.
Mas no finalzinho Mariel cobrou falta na cabeça de Índio, que foi mais esperto que a defesa e testou no canto de Jean, fechando a contagem em 3 a 1.

Formações iniciais:

São Gonçalo EC
Leandro; Rafael, Davidson, Matheus e Bruce; Ronald, Marcelo, Jomar e Juninho; Marcos Vinicius e Hiago

Gonçalense
Diego; Sorriso, Joseph, Yago e Sena; Alan, Jhonata, Beto e Giovanni; Gilmax e João

Nesta sexta (27), o SGEC continua a sua pré temporada visando a Série C do Carioca, onde estreia no dia 3 de maio, diante do Heliópolis; já o Gonçalense volta a treinar amanhã para a partida de sábado (28), diante do Duque de Caxias, no estádio Alzirão, em Itaboraí.

quarta-feira, 25 de março de 2015

São Gonçalo FC X Sampaio Correia O Melhor Jogo da Série B Até Agora.

Um jogão. Isso resume o encontro entre São Gonçalo FC e Sampaio
 Corrêa na tarde desta quarta-feira (25), no Alzirão. Em partida que
 teve de tudo - pênalti, expulsão, viradas e até mesmo paralisação de
quase 40 minutos - as equipes empataram por 3 a 3 e mudaram pouco
 as suas situações na tabela de classificação da Série B do Estadual.

Pelo começo de partida, parecia que o Sampaio venceria com
facilidade.
 Logo aos dois minutos, Jessé abriu o placar. Aos 22, o mesmo
Jessé, de cabeça, amplou. Mas, ainda no primeiro tempo, o artilheiro
 Edu balançou as redes, também de cabeça, e decretou o
 resultado do intervalo.

Na segunda etapa, o São Gonçalo marcou logo aos três minutos, com
Waguinho. Porém, o jogo ficou paralisado por 40 minutos devido a falta
 de ambulância, que teve que deixar o estádio para prestar atendimento
 ao zagueiro Leandro Souza, do Sampaio, que sofreu uma pancada na
cabeça.

Com a bola rolando novamente, o São Gonçalo virou a partida, outra vez
com o artilheiro Edu, aos 22 minutos. O Sampaio Corrêa ainda perdeu o
 atacante Ricardinho, expulso aos 30. Porém, já no apagar das luzes, aos
48 do segundo tempo, Vinícius Paquetá marcou de pênalti e deixou tudo
igual.

Gonçalense Aposta nos Contra Ataques e Perde de Virada pro Angra


Em uma partida bastante agitada, o Angra conseguiu a sua primeira vitória na Taça Santos Dumont. O Tubarão Azul venceu o Gonçalense, por 2 a 1, nesta quarta-feira (25), no Estádio Jair Toscano, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca da Série B.

Fernandinho abriu o placar para os visitantes, Pimenta e Felipe marcaram para o Angra. Na próxima rodada, o Gonçalense recebe o Duque de Caxias e o Angra visita o Ceres.

Gonçalense abre a contagem, mas cede empate na primeira etapa

Jogando em casa e buscando sua primeira vitória na competição, o Angra não teve nem tempo de tentar impor seu ritmo de jogo sobre o adversário. Logo aos seis minutos, em um lançamento despretensioso, o goleiro Fernando Cunha e o lateral Itamar fizeram o famoso "deixa que eu deixo" e Fernandinho, que acreditou na jogada, abriu o placar para o Gonçalense.

Após o gol, o Gonçalense começou a dominar e ter todas as ações do jogo. O Tricolor Metropolitano esperava o Angra em seu campo de defesa e saia nos contra ataques, quase sempre perigosos. Em um deles, aos 30 minutos, Radámes cruzou pela esquerda e Raí, de cabeça, quase ampliou o placar. O Angra respondeu em seguida, em uma boa jogada de Pimenta que Marcus chutou para boa defesa do goleiro Júlio. Mas era o Gonçalense quem chegava com mais perigo.

Em mais uma boa jogada pela esquerda, Sabão cruzou para Raí na área, o camisa nove acertou um lindo voleio e quase marcou um golaço. No último lance da primeira etapa, quando tudo indicava que os visitantes iriam para o intervalo em vantagem, o Angra chegou ao empate. Luciano cobrou o escanteio, o atacante Pimenta dominou no peito, girou e marcou um bonito gol.

Angra vira o jogo em segundo tempo movimentado

Assim como a primeira etapa, o segundo tempo também começou bastante movimentado. Logo aos quatro minutos, Douglas Pará acertou a trave em uma cobrança de falta e quase marcou o segundo dos angrenses. O Gonçalense respondeu logo em seguida, também em cobranças de falta, as duas em chutes do zagueiro Sales, um deles acertou o travessão de Fernando Cunha e no outro o goleiro fez uma ótima defesa. 

Porém, dois minutos após os sustos, o Angra chegou a virada. Pimenta invadiu a área pela direita e tocou para Douglas Pará, o atacante furou e a bola sobrou para Felipe que precisou chutar duas vezes para marcar. A partir o gol, o Angra começou a ter o controle do jogo e passou a administrar o resultado. O Tubarão Azul se fechava na defesa e, apesar de ficar na maioria do tempo sem a bola, não deixava o Tricolor Metropolitano atacar com perigo.

Na melhor chance de empate do Gonçalense, o Angra contou com a sorte em um lance bastante curioso. Geovane recebeu dentro da área e chutou forte, o goleiro Fernando Cunha fez uma boa defesa e a bola, inacreditavelmente, bateu por duas vezes no travessão antes da zaga afastar. Daí em diante, o Gonçalense até que tentou buscar o empate na base do abafa, mas não conseguiu assustar os donos da casa.
Após o apito final, veio uma noticia preocupante. O atacante Raí deixou o estádio com o braço enfaixado e foi encaminhado para um hospital da cidade para ser melhor avaliado. O jogador atuou durante os 90 minutos e só foi sentir a lesão no vestiário. 

A partida

Angra dos Reis 2 x 1 Gonçalense – Taça Santos Dumont. 4ª rodada. 25/03/15 às 15h30
Estádio: Jair Toscano de Brito, em Angra dos Reis
Arbitro: Mário Vinicius Baptista Valentin
Auxiliáres: Wander Luiz da Conceição e Marcos Antonio Santos

Angra dos Reis: Fernando Cunha, Luciano, André, Rodrigo e PH (Botinelli 32/2T). Itamar, Lucas, Marcus e Thiago (Flávio Medina 20/2T). Pimenta e Douglas Pará. Técnico: Carlos Alberto Santos.

Gonçalense: Júlio, Thiaguinho, Alemão, Rodrigão e Dyeguinho. Radamés, Anderson, Pedrinho e Bernardo (Gilmax 9/2T). Sabão e Raí. Técnico: Emanoel Sacramento.

Gols: Thiaguinho (6/1T – 0x1), Pimenta (46/1T – 1x1) e Felipe (19/2T 2x1).

Cartões Amarelos: Luciano (ANG)

Público/Renda: não disponíveis

quinta-feira, 19 de março de 2015

São Gonçalo FC Perde Em "Casa" Para a Portuguesa da Ilha

Equipe gonçalense briga, mas não fura boqueio do time lusitano


Por Jhonathan Jeferson / Foto: André Fabiano
Edu reestreou com derrota pelo São Gonçalo Futebol Clube.
Na tarde desta quarta-feira (18), o São Gonçalo FC recebeu a Portuguesa no Alzirão, em Itaboraí, e saiu derrotado pela contagem mínima, com gol de Allan, ainda no primeiro tempo, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Santos Dumont.

Com o resultado o SGFC estacionou nos 3 pontos na terceira colocação do Grupo B. A Portuguesa engatou a segunda vitória e chegou aos 6 pontos na liderança isolada do Grupo A.

Em 45 minutos de equilíbrio, Allan faz e garante a Lusa

Nos primeiro tempo, as equipes não se intimidaram e partiram pro ataque. Logo na primeira chance, Allan cobrou falta, a bola desviou na defesa e tocou no travessão de Victor.

O SGFC respondeu com Edu, que em jogada individual, levou a marcação e bateu de canhota, para grande defesa de Borges. O jogo deu uma estagnada e só tivemos ação aos 35, quando Ricardo chutou de longe e Victor fez a verdadeira ponte, salvando o time mandante.

No minuto seguinte, o SGFC respondeu. Edu achou bom passe para Dreivison que chutou cruzado, a bola passou rente ao poste defendido por Borges. Mas no lance seguinte, Allan recebeu no mano a mano com Diego Mendes, cortou para a direita e mandou no ângulo. Sem chances para Victor, que se esticou todo, mas não chegou nela: 1 a 0.

Segunda etapa de ataque contra defesa: melhor para a defesa

O segundo tempo foi de apenas três boas chances de gol. Todas dos donos da casa, que pararam no bom goleiro Borges. Primeiro, Guilherme cobrou falta aos 21 e Borges pegou firme no centro do gol. O SGFC só voltou a assustar novamente com Guilherme em cobrança de falta, que o goleiro voou e salvou mais uma vez.

Já no apagar das luzes, Walber cobrou escanteio fechado e Borges se antecipou para fazer a intervenção e manter o placar a favor da equipe da Ilha do Governador, levando os três pontos para casa.

No próximo sábado (21), o São Gonçalo vai até São João da Barra enfrentar os donos da casa, às 15h30. Já a Portuguesa Carioca vai receber no Luso Brasileiro a equipe do Angra dos Reis, no mesmo horário.

Ficha Técnica
São Gonçalo FC 0x1 Portuguesa
Campeonato Carioca Série B - Taça Santos Dumont - 2ª Rodada
Estádio Alziro de Almeida - Itaboraí (RJ)
Dia 18 de março (quarta-feira) - 15h30

Árbitro: Fernando Moraes Varella
Assistentes: Carlos Henrique de Souza e Thiago Muller de Oliveira
Cartões Amarelos: Raphael Neuhaus e Guilherme (SGFC); Alex Carioca e Victor Hugo (Portuguesa)

Gol: Allan, 39'/1ºT (0-1)

São Gonçalo FC
Victor; Dreivison, Diego Mendes, Raphael Neuhaus e Matheus; Robertinho (João), Guilherme, Walber, Leozinho (Allan) e Rodriguinho (Waguinho); Edu. Técnico: Marquinhos Pereira

Portuguesa
Borges; Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Crispim; Alex Carioca, Victor Hugo, Marcio Gomes (Nego) e Romarinho (Maicon Assis); Ricardo e Allan (Renatinho). Técnico: Luiz Antônio Ferreira

Gonçalense Empata Sem Gols


Com chuva de gols perdidos, Barra da Tijuca e Gonçalense empataram sem gols na tarde desta quarta (18), em Moça Bonita, na segunda partida das equipes na Taça Santos Dumont. O meio campo de ambos os times trabalhou bem, mas as finalizações dos dois lados foram ruins.

Na próxima rodada, o Barra da Tijuca visita o Sampaio Corrêa, no Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema, em busca de uma nova vitória. Já o Gonçalense recebe o Barcelona, no Alziro de Almeida, em Itaboraí. As duas partidas serão realizadas às 15h30 do próximo sábado (21).
Barra da Tijuca cria mais chances, mas não faz gol

A partida começou bastante truncada no meio-do-campo. A primeira chance foi de Ximenes, em chute de longa distância na entrada da área. Logo em seguida, Zé Carlos aproveitou bobeada da defesa do Gonçalense e quase marcou de esquerda. O Gonçalense chegava sempre em jogadas pelo lado direito de seu ataque com o lateral direito Thiaguinho e o camisa dez Gilmax.

Sabão, um dos destaques da equipe, fez jogada individual e finalizou de longe, para defesa segura do goleiro Diego. O troco veio rápido, com Siri cruzando na cabeça de Zé Carlos, que testou rente à trave esquerda de Julio. Logo depois, Sabão voltou a aparecer, novamente em jogada individual pelo lado esquerdo finalizando de fora da área.

O Barra da Tijuca tinha mais posse de bola e levava mais perigo. Em uma das jogadas, Bruninho limpou dois marcadores dentro da área antes de tentar cruzar rasteiro, mas acabou batendo fraco na bola. Depois disso a partida voltou a ficar truncada no meio, com muita reclamações das equipes de faltas. A última oportunidade veio com finalização de Raí de cabeça, que Diego fez boa defesa na junção do travessão com a trave.

Gonçalense domina as ações, porém não marca

Na etapa complementar, as primeiras oportunidade foram do Gonçalense. De início com Bernardo. O meia invadiu a área e bateu cruzando. A bola pegou na trave direita do goleiro Diego. Em outro lance, após bola invertida, Sabão passou por Serginho dentro da área com um drible curto, rolou para trás, mas a zaga afastou. Felipe do Barra tentou tirar o zero do placar com uma linda bicicleta na entrada da área, depois de matar no peito o levantamento de Mayaro.

O Gonçalense passou a ter chances claras quando Sabão tomou a iniciativa na partida. O jogador fez o que quis com a defesa do Barra, rolou para trás e Bernardo bateu para linda defesa de Diego. Na conclusão da jogada, Dieguinho chutou prensado de longe, a bola subiu, Raí acreditou na jogada e consegui finalizar, frente a frente com Diego, por cima da meta.

Os treinadores começaram a mexer nas equipes, mas o ritmo do jogo não mudava. João que havia entrado no comando do ataque do Gonçalense finalizou de fora da área e assustou. O Barra conseguiu até segurar as jogadas de Sabão pelo lado direito. Siri e Serginho dobravam a marcação toda vez que o atacante pegava na bola. Mas no fim, nada de gols.

A partida
Barra da Tijuca 0 x 0 Gonçalense - Taça Santos Dumont, 2ª rodada - 18/03/2015 às 15h30min

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Wellington Mendonça de Melo
Assistentes: Alexandre Eller e Rafael Almeida da Silva

Barra da Tijuca: Diego; Siri, Felipe, Buiu e Geovane; Mayaro, Serginho, André e Ximenes (Acerola 18'/2ºT); Bruninho (Adilsinho 26'/2ºT) e Zé Carlos (Luciano 35'/2ºT). Técnico: Cleimar Rocha

Gonçalense: Julio; Thiaguinho, Alemão, Rodrigão e Sávio; Dieguinho, Pedrinho, Bernardo (Beto 32'/2ºT) e Gilmax (Giovanni 7'/2ºT); Sabão e Raí (João 26'/2ºT). Técnico: Emanoel Sacramento

Cartões amarelos: Ximenes, Mayaro (BAR) Sávio, Alemão (GON)

Público e renda: Não disponíveis

quarta-feira, 18 de março de 2015

Marcos Vinícius acerta com São Gonçalo EC

Atacante que esteve no clube em todas as temporadas desde 2012, também é maior artilheiro do Azul e Branco

São 56 partidas e 15 gols marcados. Números que fazem de Marcos Vinicius o jogador que mais vestiu a camisa do São Gonçalo Esporte Clube em sua curta história, além de ser também o maior artilheiro do Azul e Branco. Em 2015, ele está de volta para ampliar essas marcas, já que acertou um novo acordo para defender o clube na Série C Estadual.

- A expectativa é a melhor possível. Fora de campo a gente vê que o pessoal está mobilizado para reconstruir o clube, nos colocando na Série B novamente e depois na elite do nosso futebol. Quero fazer gols, ajudar a equipe como puder. Estou empenhado em ajudar mais uma vez - declarou Marcos Vinicius, que se diz totalmente à vontade no Esporte Clube.




- É bom se sentir bem no local onde você trabalha. Isso dá mais confiança para tentar uma jogada a mais ou fazer algo diferente. É bom estar em casa.

Nos primeiros treinamentos Marcos vem sendo testado no time titular do treinador Reginaldo Assad. Tudo indica que o atleta terá grandes chances de se distanciar ainda mais como aquele que mais vestiu a camisa do SGEC, além de marcar mais gols.

- Aqui me sinto bem recebido, bem acolhido, bem tratado... e quero marcar mais gols, fazer mais partidas e ampliar essas marcas.

O São Gonçalo EC iniciou sua pré-temporada na última quarta-feira e segue em treinamento até o dia 3 de maio, quando estreia na Terceirona, diante do Heliópolis, dentro de casa.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Roberto Brum Volta aos Gramados Para Jogar o Carioca


De volta ao Azul e Branco, Roberto Brum quer sim ajudar dentro de campo. Para isso vem se dedicando nos treinamentos junto com os companheiros de time. A boa forma física é a prova de que ele ainda pode render dentro das quatro linhas. Mas ele quer mais, atuando também nos bastidores.



Brum e Xavier aprimoram a forma física.

- Conheço muitas pessoas no futebol e isso é sempre importante. A minha ideia é colocar o futebol gonçalense na vitrine do estado e depois de uma forma nacional. Tenho conversado até mesmo com alguns investidores da Europa - disse o volante em entrevista ao Jornal Extra.

Brum vem apresentando propostas até mesmo na área de marketing. Uma das ideias apresentadas pelo atleta é a venda de camisas numa das áreas mais populares de São Gonçalo, o bairro de Alcântara.

- Podemos buscar um ponto de vendas em Alcântara, que é muito movimentado. Estaríamos bem próximo do "povão" que está sempre ali - projetou.

Em termos competitivos o São Gonçalo EC vai treinando de olho na Série C Estadual, que começa no dia 3 de maio. O primeiro adversário do Azul e Branco será o Heliópolis.


Depois de quase dois anos aposentado do futebol, o volante Roberto Brum topou retornar aos gramados para um grande desafio: elevar novamente a moral do São Gonçalo Esporte Clube. A equipe gonçalense foi do céu ao inferno em pouco tempo. Depois de conquistar a Série C Estadual em setembro de 2013, foi rebaixado na Série B em maio de 2014.

sábado, 14 de março de 2015

Gonçalense Estréia na Série B com Goleada

O Gonçalense teve a sua estreia dos sonhos na Série B do Campeonato Carioca. Na sua primeira partida na nova divisão, o Tricolor não tomou conhecimento do Olaria e venceu por 3 a 0, neste sábado (13), em Itaboraí. Os gols foram marcados num espaço de apenas cinco minutos, e com direito a um show particular de Sabão, que marcou duas vezes e ainda deu uma assistência. Giovanni, contratação recente, foi o responsável por abrir o placar.

Com o resultado, o Gonçalense pula na frente no Grupo A, empatado com a Portuguesa, que venceu o Mangaratibense pelo mesmo placar. O próximo desafio será contra o Barra da Tijuca, quarta-feira (18), às 15h30min, em Moça Bonita. No mesmo dia e horário, o Olaria recebe o São Cristóvão, na Rua Bariri, jogo com transmissão da Rádio FutRio.

Jogo quente no primeiro tempo
imageApesar de ter terminado sem gols, o primeiro tempo foi muito movimentado e equilibrado. Mandante da partida, o Gonçalense criou as melhores oportunidades nos primeiros minutos da partida, exigindo bastante de Espíndula. Logo aos cinco minutos, o atacante Sabão recebeu passe de Gilmax pela esquerda e bateu cruzado para boa defesa do goleiro. Aos 20, foi a vez de Bernardo avançar pelo mesmo lado e chutar para nova intervenção do camisa 1.

Fora de casa, o Olaria foi pressionado, mas também teve as suas chances, principalmente em chutes de fora da área. O que mais assustou foi com Gabriel, aos 26, passando muito perto do gol do Gonçalense. Aos 42 minutos, veio a oportunidade mais clara do Olaria no primeiro tempo. O meia Nélio recebeu bom lançamento e, da entrada da área, bateu forte, mas Julio defendeu.

Sabão resolve o jogo em cinco minutos

imageO segundo tempo começou eletrizante e Sabão já deu o seu cartão de visitas logo aos dois minutos de partida. Ele recebeu passe no meio campo, passou por dois e arriscou de longe, acertando a trave. Em seguida, a melhor chance do Olaria para abrir o placar: Nélio lançou Lipe, que invadiu a área, sem marcação e de frente para o goleiro Júlio. Porém, o atacante isolou a oportunidade.

Depois disso, veio o castigo. E foi severo. Em apenas cinco minutos, Sabão resolveu decidir o jogo. Primeiro, aos 16, ele fez fila pela direita e cruzou para a área. Giovanni, que tinha acabado de entrar, empurrou para as redes e abriu o placar para o Gonçalense. Apenas dois minutos depois, em reposição de bola espetacular de Júlio, Sabão dominou com muita classe, arrancou e deu um toquinho sutil na saída de Espíndula para marcar o segundo.

Sabão estava realmente inspírado, mas guardou o melhor para momentos antes da parada técnica, aos 20 minutos. Bernardo recebeu no meio e lançou o camisa 11, que driblou Anderson do Ó, voltou a fazer fila, deixou os marcadores batendo cabeça e deu um toque de cavadinha, por cima de Espíndula. A partir daí, foi só gritar "olé" e esperar o tempo passar para comemorar a primeira vitória do Gonçalense na história da Série B do Campeonato Carioca.

A nota triste da partida ficou nas arquibancadas. Aos 33 do segundo tempo, o jogo ficou paralisado por dois minutos por conta de um princípio de confusão entre as torcidas. Com a chegada do policiamento na arquibancada, tudo se normalizou e a partida prosseguiu normalmente até o fim.

A partida
Gonçalense 3 x 0 Olaria - Taça Santos Dumont, 1ª rodada - 13/03/2015 às 15h30min

Estádio Alziro de Almeida (Itaboraí-RJ)
Árbitro: Celso da Silva Tavares Filho
Assistentes: Rodrigo de Souza Rodrigues e Rodrigo Teixeira de Freitas Braga

Gonçalense: Júlio; Thiaguinho, Alemão, Rodrigão e Ricardo; Dyeguinho, Pedrinho e Gilmax (Giovanni 12'/2ºT); Bernardo, Sabão (Sales 30'/2ºT) e Raí (João 27'/2ºT). Técnico: Emanoel Sacramento.

Olaria: Espíndula; China (Kevin 21'/2ºT), Anderson do Ó (Josiel 21'/2ºT), Vandinho e Gabriel; Igor, Jougle, André Gomes e Nélio; Lipe (Markinho 14'/2ºT) e Rômulo. Técnico: Antonio Carlos Roy.

Cartões amarelos: André Gomes e Nélio (OLA)

Gols: Giovanni 15'/2ºT (1-0); Sabão 18'/2ºT (2-0); Sabão 20'/2ºT (3-0)

Público: 180 pagantes
Renda: R$ 1.700,00

segunda-feira, 2 de março de 2015

Arbitral decide adiar abertura da Série B do Campeonato Carioca

Conselho Arbitral decidiu, no fim da tarde desta segunda-feira (2), mudar o dia de início
 da competição do próximo sábado (7) para 14 de março, por conta da falta de estádios
 disponíveis para receber as partidas. Apenas o Giulite Coutinho está liberado.











Com isso, os clubes terão uma semana a mais para conseguir os laudos técnicos que
 permitem a presença de público em seus estádios. Diferentemente do ano passado,
 não será permitido receber partidas com portões fechados e, com isso, o local tem 
que cumprir todas as exigências do Estatuto do Torcedor.

Sendo assim, a Segundona vai começar no dia 14 de março e todas as outras rodadas,
 consequentemente, serão adiadas em uma semana. Caso o estádio indicado não atenda
 às exigências, a Federação indicará outro local liberado para receber a presença de
 torcida.