sexta-feira, 17 de abril de 2015

Time do Angra dos Reis Faz Rifa Para Pagar Salários Atrasados.


O Angra pode garantir, neste sábado (18), contra o Audax Rio, em Moça Bonita, sua classificação para as semifinais da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Carioca da Série B. O Tubarão Azul depende apenas de suas forças para avançar de fase na competição. Se dentro de campo as coisas estão caminhando bem para a equipe da Costa Verde, fora dele, a situação não é tão boa assim. 

Enfrentando uma grave crise financeira, e prestes a completar dois meses de salários atrasados, o clube buscou uma solução diferente para tentar amenizar a situação e honrar o compromisso com os jogadores: a rifa de uma motocicleta. O presidente do Angra, Jorge Eduardo Rabha, comentou a situação.

- Nós estamos passando por um problema financeiro grave. Na próxima segunda-feira, irão completar dois meses de salários atrasados, porém, nós não estamos medindo esforços para sair dessa situação. Tanto que conseguimos, através de um empresário local que é um apaixonado torcedor do Angra, a doação de uma motocicleta e estamos fazendo uma rifa desse veículo para, ao menos, amenizar a situação dos salários. Já na segunda-feira, a gente vai pegar a primeira parcial do que foi vendido e repassar aos jogadores para amenizar essa situação. Tudo fruto dessa iniciativa e da população de Angra dos Reis que está nos ajudando.

O sorteio da rifa irá acontecer no dia 23 de maio. Foram confeccionados mil bilhetes, que estão sendo vendidos na cidade a R$ 50 cada, chegando assim aos R$ 50 mil, valor aproximado da folha salarial do clube. Jorge Eduardo lamentou a falta de apoio que o clube recebe na cidade, e ressaltou o quanto seria importante para Angra dos Reis ter um clube na primeira divisão.

- Eu entendo o momento delicado que o país está passando. A Prefeitura de Angra também está vivendo um momento complicado. O que eu lamento é a falta de apoio das grandes empresas que estão instaladas no nosso município. Aproveito e faço um apelo a essas empresas para que possam apoiar o nosso clube. É importante para uma cidade turística como a nossa ter um time na primeira divisão. Com o Angra na elite, e jogando contra os grandes, todo o município sairia ganhando. Ganharia o turismo, o comércio, a rede hoteleira. Seria bom para todos. 

O presidente também fez questão de ressaltar o comprometimento dos atletas e da comissão técnica que, mesmo com todos os problemas extra-campo, ainda dependem apenas das próprias forças para avançar às semifinais. O mandatário também elogiou o trabalho do treinador Carlos Alberto Santos que, segundo ele, tem sido fundamental para manter o foco da equipe.

- O Carlos Alberto tem sido uma pessoa sensacional. Ele tem feito o trabalho de treinador, coordenador, e até de psicólogo. Se até hoje a situação ainda não saiu dos trilhos, é muito por conta do trabalho dele.

Não bastassem os problemas financeiros, caso consiga a classificação, o Angra pode ter uma dor de cabeça inesperada. O clube recebeu, nesta sexta-feira, um comunicado informando que seu estádio não tem condições de sediar uma eventual semifinal de turno. 

- Isso é uma bobagem! Se a gente classificar, no domingo eu já tenho que tentar o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, ou o Moça Bonita, em Bangu. Mas ainda vou recorrer, vou esperar o próximo jogo e, se garantirmos a classificação, vou correr atrás para que a partida seja no nosso estádio. Espero ter mais essa dor de cabeça - completou.

A partida entre Angra dos Reis e Audax Rio terá seu inícios às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante