Equipe gonçalense tentará alcançar as semifinais da Taça Corcovado e se livrar da luta contra o rebaixamento
Antonio Carlos Roy vai em busca de mais um acesso, agora pelo São Gonçalo. Foto: Gabriel Farias. |
Roy tem em seu currículo três acessos na Segundona do Rio de Janeiro, comandando times tradicionais como Resende, Bangu e Cabofriense. Na Série C, conseguiu êxito com Casimiro de Abreu e São Cristóvão. Em nível nacional, o técnico levou o Madureira da Série D para a terceira divisão.
No São Gonçalo Roy viverá uma experiência nova em sua carreira, que é comandar um clube da sua cidade natal. Antes de iniciar os trabalhos ele demonstrou conhecer algumas peças do plantel.
- Sou do Jardim Catarina, nascido e criado, e hoje tenho a oportunidade e privilégio de representar um clube da minha cidade. Espero ter o mesmo sucesso que tive em outras equipes - disse Roy, para em seguida falar sobre o que conhece do elenco que irá assumir.
- Conheço alguns jogadores do ano passado, quando estive à frente do São Cristóvão, batendo de frente com o São Gonçalo. O Edu foi meu jogador no Boavista, o Leozinho foi meu atleta por três anos no Resende e vamos procurar conhecer os outros. Sabemos que é uma equipe competitiva e que se fizer tudo direitinho, vai brigar por semifinais. Hoje o futebol é um equilíbrio muito grande. Vamos trabalhar para ser uma equipe que erre o menos possível.
Manutenção na Série B: prioridade
Sabendo que o São Gonçalo FC ainda não se afastou da zona de rebaixamento, Roy garante que inicialmente o importante é se manter na Série B. Conquistando os pontos, a briga pela parte de cima pode se tornar uma realidade. Para isso, ele traça até uma projeção em números.
- Temos que ter humildade e saber que é o primeiro ano do São Gonçalo FC e é importante se manter. Se tivermos uma equipe equilibrada, vamos brigar lá em cima. Se realizarmos 11 ou 12 pontos nesse segundo turno, vamos brigar por classificação. Dentro do Alzirão temos sempre que pontuar e fora de casa temos que não perder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, é muito importante