quinta-feira, 16 de abril de 2015

São Gonçalo Vence o Clássico e Encosta nos Líderes

Gol no primeiro minuto de bola rolando garante resultado positivo que faz o SGFC se reerguer na Segundona


Por Gabriel Farias
SAI MÁ FASE! Jogadores do São Gonçalo comemoram gol que valeu a vitória
no clássico. Fotos: Gabriel Farias.
Logo na primeiro volta do relógio o clássico entre São Gonçalo FC e Gonçalense foi decidido no estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí. Felipe Linhares marcou para o SGFC e encerrou o jejum de seis jogos sem vencer na Série B do Campeonato Carioca, no duelo válido pela sétima rodada da Taça Santos Dumont.

Com os três pontos na conta - nove no total - o São Gonçalo não só se afasta da zona de rebaixamento, como ainda mantém vivas as chances de chegar nas semifinais do turno. No Grupo B, a equipe chegou à quarta colocação, dois pontos atrás do Angra dos Reis, que possui 11. O Tricolor, com o revés, permanece com 14, também em quarto no grupo B.

A Taça Santos Dumont chega ao fim no próximo sábado, dia 18. O Gonçalense recebe o Queimados no Alzirão. Por sua vez, o São Gonçalo FC visitará o São Cristóvão na Rua Bariri, em Olaria. Todos os confrontos acontecem simultaneamente, às 15h.

Assim que a bola rolou o São Gonçalo FC conseguiu sair na frente. Com um minuto, Edu recebeu na esquerda, deu um drible desconcertante em Anderson e rolou a bola açucarada para Felipe Linhares. O meia só teve o trabalho de escorar e mandar para as redes: 1 a 0.

Felipe Linhares, autor do gol da vitória, faz o domínio. Jogador teve grande atuação no clássico.
O Gonçalense partiu então em busca do empate, mas faltava pontaria. Primeiro Giovanni completou jogada de Beto, aos 22 minutos, com chute para o alto. Na condição de finalizador, Beto cabeceou bola rente à trave, quase igualando. Num último suspiro na primeira etapa, Giovanni quase completou cruzamento da esquerda, parando no goleiro Victor.

Placar não muda, melhor para o SGFC

O segundo tempo demorou a engrenar. Na bola parada, Beto acertou o travessão de Victor, levando os torcedores tricolores ao delírio. Edu respondeu aos 23 minutos, com chute cruzado, sem direção. Emanoel Sacramento lançou Bernardo e William Amendoim na partida, em busca de mais criatividade.

Explorando os contra golpes o São Gonçalo desenvolveu bons momentos. Felipe Linhares desperdiçou dois deles finalizando sem força. Edu, no melhor lance, acertou o travessão aos 45 minutos. O Tricolor ainda tentou numa última bola alçada, mas Victor fez bela defesa em desvio no meio do caminho. O 1 a 0 foi mesmo o placar final.

Ficha Técnica
São Gonçalo FC 1x0 Gonçalense
Campeonato Carioca Série B - Taça Santos Dumont - 7ª Rodada
Estádio Alziro de Almeida, Itaboraí/RJ
Dia 15 de abril (quarta-feira) - 15h

Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Assistentes: Marcelo Olliveira da Costa e Thiago Gomes Magalhães
Cartões Amarelos: Raphael Neuhaus, Matheus e Celio (SGFC); Jhonata e Pedrinho (GFC)

Gols: Felipe Linhares, 1'/1ºT (1-0)

São Gonçalo FC
Victor; Vitor Torres, Raphael Neuhaus, Fernando e Matheus; Ramon (Robertinho), Guilherme, Celio (Leozinho) e Felipe Linhares (Luciano); Waguinho e Edu. Técnico: Marquinhos Pereira

Gonçalense
Julio; Anderson, Alemão e Rodrigão; Thiaguinho, Pedrinho, Jhonata (William Amendoim), Beto (João) e Radamés (Bernardo); Giovanni e Raí. Técnico: Emanoel Sacramento

Renda: R$ 1.650,00
Público: 180 pagantes/200 presentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante