quarta-feira, 29 de abril de 2015

Gonçalense e São Gonçalo EC vão se enfrentar na próxima terça

Atividade vai acontecer no Catarinão, casa da equipe tricolor


Gonçalense e São Gonçalo EC vão se enfrentar em jogo-treino no Catarinão.
Foto: Jhonathan Jeferson.
Gonçalense e São Gonçalo Esporte Clube agendaram para a próxima terça-feira, dia 5, mais um jogo-treino entre as equipes. Ambos já se enfrentaram por três vezes em partidas amistosas nesta temporada, com duas vitórias para o lado azul e branco e uma para os tricolores.

O confronto acontecerá na parte da manhã, no Catarinão, no Jardim Catarina. Enquanto o Gonçalense visa a estreia na Taça Corcovado - segundo turno da Série B - que começa em 9 de maio, o SGEC aponta suas atenções para a abertura da Terceirona, no dia seguinte.

Pelo Gonçalense será a chance do treinador Claudio Pinduca, que assumiu o cargo após a saída de Emanoel Sacramento, implantar ainda mais seu estilo de jogo nesta intertemporada. O São Gonçalo, de Reginaldo Assad, vai fazendo os últimos acertos para a disputa da Série C.

terça-feira, 28 de abril de 2015

2015 Ano da Bagunça no Campeonato Carioca.

2015  pode  ficar  como  o  ano  da  bagunça  no  campeonato  carioca, onde 
 as  séries  A  e  B  que  já  foram  alvos  de  protestos  devidos  as  confusões, o
 descredito do carioca se arrasta para divisões de acesso

A Série C do Campeonato Carioca vai começar neste domingo (03/05), mas apenas uma das sete partidas vai acontecer neste fim de semana. O motivo é a falta de jogadores inscritos em sete equipes participantes, a menos de uma semana do começo do torneio. Arraial do Cabo, Duquecaxiense, Esprof, Futuro Bem Próximo, Heliópolis, Nova Cidade e São Pedro foram considerados perdedores por W.O. em seus jogos, o que faz com que apenas dois deles aconteçam na rodada inaugural.


As únicas partidas válidas pela primeira rodada que realmente terão bola rolando serão Campos x Artsul e Búzios x Belford Roxo. No entanto, só o primeiro deles é que acontece neste domingo, em Macaé. O segundo duelo só acontece na quinta-feira, na Região dos Lagos. São Pedro x Juventus, Nova Cidade x Rubro e São Gonçalo x Heliópolis já têm São Pedro, Nova Cidade e Heliópolis como derrotados por W.O e com três pontos negativos.


Já Futuro Bem Próximo x Esprof e Duquecaxiense x Arraial do Cabo não vão acontecer e todos os times são declarados perdedores, também todos com três pontos a menos.


Fred, punido por criticar o campeonato Carioca




Punição  a  jogadores  e  estádios  que  não  atendem  a  necessidade  dos  clubes foram  motivos  de  protesto  dos  torcedores  da  série  A  e  B.  


Gonçalense e América, jogo tumultuado. Espaço só para 200 torcedores

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Roy é apresentado como novo treinador do São Gonçalo FC para a Série B

Equipe gonçalense tentará alcançar as semifinais da Taça Corcovado e se livrar da luta contra o rebaixamento


Antonio Carlos Roy vai em busca de mais um acesso, agora pelo São Gonçalo.
Foto: Gabriel Farias.
O São Gonçalo FC confirmou nesta segunda-feira o nome de Antonio Carlos Roy como seu novo treinador para o prosseguimento da Série B do Campeonato Carioca. O comandante chega para a disputa da Taça Corcovado, segundo turno da competição, que começa no dia 9 de maio, no jogo contra o Barcelona. Ele vestiu a nova camisa nesta segunda (27), na sede da AJ8, empresa que atua na gestão do clube.

Roy tem em seu currículo três acessos na Segundona do Rio de Janeiro, comandando times tradicionais como Resende, Bangu e Cabofriense. Na Série C, conseguiu êxito com Casimiro de Abreu e São Cristóvão. Em nível nacional, o técnico levou o Madureira da Série D para a terceira divisão.

No São Gonçalo Roy viverá uma experiência nova em sua carreira, que é comandar um clube da sua cidade natal. Antes de iniciar os trabalhos ele demonstrou conhecer algumas peças do plantel.

- Sou do Jardim Catarina, nascido e criado, e hoje tenho a oportunidade e privilégio de representar um clube da minha cidade. Espero ter o mesmo sucesso que tive em outras equipes - disse Roy, para em seguida falar sobre o que conhece do elenco que irá assumir.

- Conheço alguns jogadores do ano passado, quando estive à frente do São Cristóvão, batendo de frente com o São Gonçalo. O Edu foi meu jogador no Boavista, o Leozinho foi meu atleta por três anos no Resende e vamos procurar conhecer os outros. Sabemos que é uma equipe competitiva e que se fizer tudo direitinho, vai brigar por semifinais. Hoje o futebol é um equilíbrio muito grande. Vamos trabalhar para ser uma equipe que erre o menos possível.

Manutenção na Série B: prioridade

Sabendo que o São Gonçalo FC ainda não se afastou da zona de rebaixamento, Roy garante que inicialmente o importante é se manter na Série B. Conquistando os pontos, a briga pela parte de cima pode se tornar uma realidade. Para isso, ele traça até uma projeção em números.

- Temos que ter humildade e saber que é o primeiro ano do São Gonçalo FC e é importante se manter. Se tivermos uma equipe equilibrada, vamos brigar lá em cima. Se realizarmos 11 ou 12 pontos nesse segundo turno, vamos brigar por classificação. Dentro do Alzirão temos sempre que pontuar e fora de casa temos que não perder.

domingo, 26 de abril de 2015

Antonio Carlos Roy é o novo técnico do São Gonçalo FC

O São Gonçalo Futebol Clube anunciou neste domingo (26) a contratação de seu novo técnico, e trata-se de um nome de peso. Antônio Carlos Roy, de 45 anos, assume o comando da equipe para o restante da Série B do Campeonato Carioca. Roy foi demitido do Olaria na semana passada e chega para substituir Marquinhos Pereira, que deixou há pouco o SGFC.

O técnico tem um currículo respeitado entre os clubes de menor investimento no futebol carioca e comandará seu terceiro clube na temporada. Antes do Olaria, onde fez campanha regular até agora na Série B, ele também esteve à frente do Boavista, na Primeira Divisão, mas também não foi muito longe pelo Verdão de Saquarema.

Pelo Olaria, Roy três vitórias, dois empates e quatro derrotas, campanha não muito diferente da do São Gonçalo, que ficou com dois pontos a menos na classificação do Grupo B da Taça Santos Dumont. O novo técnico deverá estrear pelo clube no próximo dia 9, contra o Barcelona. O duelo contra seu ex-clube está marcado para a rodada seguinte, no dia 13, na Rua Bariri.

São Gonçalo EC negocia com o zagueiro Luiz Alberto

Atleta chegaria como grande nome para o setor defensivo do Azul e Branco


Luiz Alberto vestiu camisas de grandes clubes durante sua carreira.
Foto: Divulgação/CAP.
Faltando uma semana para a estreia do São Gonçalo Esporte Clube na Série C do Campeonato Carioca, a diretoria do Azul e Branco ainda trabalha em busca de reforços. Com um grupo quase fechado, somente atletas com mais bagagem ainda podem pintar como contratações. E a mira dos dirigentes, nesse momento, aponta para o experiente zagueiro Luiz Alberto, de 37 anos.

Luiz Alberto é natural de São Gonçalo e tem na carreira uma coleção de camisas pesadas que vestiu como Flamengo, Fluminense, Santos, Internacional, Atlético (PR) e Atlético (MG). No exterior, passou pelo futebol espanhol, onde atuou no Real Sociedade; na França, defendendo o Saint-Etienne e até na Argentina, jogando pelo Boca Juniors. Seu último clube foi o Náutico, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2014.

O veterano vem se aproximando do São Gonçalo EC pela amizade com o volante Roberto Brum, que voltou à equipe nesta temporada como jogador e gestor de futebol. Ele inclusive acompanhou o jogo-treino do SGEC no último sábado, que terminou em goleada sobre o Búzios, por 4 a 1.

- Roberto (Brum) é um amigo. Conheço há muito tempo, é uma pessoa brilhante e está com esse projeto muito bacana. Estamos procurando nos aproximar mais ainda. Acabamos nos envolvendo e espero que dê certo. Ainda não decidi o que vou fazer da minha vida ainda, mas enquanto isso estamos conversando e amadurecendo algumas coisas. Ele me passou algumas situações bacanas que me interessaram. Quem sabe? - declarou de maneira enigmática Luiz Alberto.

Roberto Brum também destacou a amizade com Luiz Alberto, lembrou que o atleta vem jogando em alto nível nos últimos anos e garantiu que no que depender do treinador Reginaldo Assad, o São Gonçalo EC já tem seu xerife para a Terceirona.

O Luiz Alberto, nem precisamos falar. Tem uma carreira brilhante, uma história bonita. Nos últimos anos da carreira, eu lembro que conversei com o Luiz e ele disse que iria parar, mas depois voltou a jogar em alto nível. Para os meninos é muito importante ter a presença de um profissional de sucesso. Motiva e eles se sentem valorizados. Agradeço a ele por acreditar no projeto. O treinador ficou doido. Quando viu o Luiz Alberto, pensou que é melhor do que acertar na loteria. Já separou a camisa quatro para ele - brincou Brum, sem deixar de jogar a pressão pra cima do amigo.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Time do Angra dos Reis Faz Rifa Para Pagar Salários Atrasados.


O Angra pode garantir, neste sábado (18), contra o Audax Rio, em Moça Bonita, sua classificação para as semifinais da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Carioca da Série B. O Tubarão Azul depende apenas de suas forças para avançar de fase na competição. Se dentro de campo as coisas estão caminhando bem para a equipe da Costa Verde, fora dele, a situação não é tão boa assim. 

Enfrentando uma grave crise financeira, e prestes a completar dois meses de salários atrasados, o clube buscou uma solução diferente para tentar amenizar a situação e honrar o compromisso com os jogadores: a rifa de uma motocicleta. O presidente do Angra, Jorge Eduardo Rabha, comentou a situação.

- Nós estamos passando por um problema financeiro grave. Na próxima segunda-feira, irão completar dois meses de salários atrasados, porém, nós não estamos medindo esforços para sair dessa situação. Tanto que conseguimos, através de um empresário local que é um apaixonado torcedor do Angra, a doação de uma motocicleta e estamos fazendo uma rifa desse veículo para, ao menos, amenizar a situação dos salários. Já na segunda-feira, a gente vai pegar a primeira parcial do que foi vendido e repassar aos jogadores para amenizar essa situação. Tudo fruto dessa iniciativa e da população de Angra dos Reis que está nos ajudando.

O sorteio da rifa irá acontecer no dia 23 de maio. Foram confeccionados mil bilhetes, que estão sendo vendidos na cidade a R$ 50 cada, chegando assim aos R$ 50 mil, valor aproximado da folha salarial do clube. Jorge Eduardo lamentou a falta de apoio que o clube recebe na cidade, e ressaltou o quanto seria importante para Angra dos Reis ter um clube na primeira divisão.

- Eu entendo o momento delicado que o país está passando. A Prefeitura de Angra também está vivendo um momento complicado. O que eu lamento é a falta de apoio das grandes empresas que estão instaladas no nosso município. Aproveito e faço um apelo a essas empresas para que possam apoiar o nosso clube. É importante para uma cidade turística como a nossa ter um time na primeira divisão. Com o Angra na elite, e jogando contra os grandes, todo o município sairia ganhando. Ganharia o turismo, o comércio, a rede hoteleira. Seria bom para todos. 

O presidente também fez questão de ressaltar o comprometimento dos atletas e da comissão técnica que, mesmo com todos os problemas extra-campo, ainda dependem apenas das próprias forças para avançar às semifinais. O mandatário também elogiou o trabalho do treinador Carlos Alberto Santos que, segundo ele, tem sido fundamental para manter o foco da equipe.

- O Carlos Alberto tem sido uma pessoa sensacional. Ele tem feito o trabalho de treinador, coordenador, e até de psicólogo. Se até hoje a situação ainda não saiu dos trilhos, é muito por conta do trabalho dele.

Não bastassem os problemas financeiros, caso consiga a classificação, o Angra pode ter uma dor de cabeça inesperada. O clube recebeu, nesta sexta-feira, um comunicado informando que seu estádio não tem condições de sediar uma eventual semifinal de turno. 

- Isso é uma bobagem! Se a gente classificar, no domingo eu já tenho que tentar o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, ou o Moça Bonita, em Bangu. Mas ainda vou recorrer, vou esperar o próximo jogo e, se garantirmos a classificação, vou correr atrás para que a partida seja no nosso estádio. Espero ter mais essa dor de cabeça - completou.

A partida entre Angra dos Reis e Audax Rio terá seu inícios às 15h.

Dicas para a adaptação à corrida de rua


O corpo leva cerca de dois meses a adaptação à corrida de rua. Mas algumas estratégias facilitam esse processo

Evolua no treino de forma gradativa
Foto: Daniel Werneck
Você está firme nos treinos de corrida de rua, cumpre a planilha corretamente, mas percebe que os resultados não aparecem. Mais: as passadas parecem não evoluir… Não adianta pensar em abandonar o esporte. Quando o seu corpo conseguir, com os treinos, provocar uma série de adaptações musculares, respiratórias e cardiovasculares, você vai perceber que a sua evolução vem com a adaptação à corrida de rua.
Geralmente, os resultados começam a aparecer após os dois primeiros meses de corrida. A velocidade e a resistência vão evoluindo e você já consegue correr um pouco mais rápido. No entanto, o corpo precisa de um tempo para estabilizar toda parte cardiovascular e articular – inerentes ao processo de adaptação à corrida de rua. Isso porque o condicionamento cardiovascular leva, em média, quatro meses para se moldar completamente ao exercício. Então, vá com calma. Mesmo que você perceba uma evolução, não pise muito fundo para não ter problemas lá na frente. Forçar um resultado mais rápido pode causar danos sérios à saúde.
E mesmo sabendo deste tempo que você vai precisar para a adaptação à corrida de rua, perceba sua progressão nas passadas. Algumas estratégias simples podem ser adotadas para tornar a corrida um pouco mais fácil. Listamos sete dicas, logo aí embaixo.
1. Não deixe o aquecimento de lado
Para um bom desenvolvimento no treino, lembre-se sempre de aquecer de forma adequada antes de começar a correr. Priorize a movimentação leve e de amplitude progressiva das estruturas que mais serão exigidas, como pernas e braços. Aliás, o trote leve também é uma boa pedida nesse caso, como você pode ver na matéria Trote leve: bom para o aquecimento.
2. Não se esqueça da hidratação
É recomendada a ingestão de água e/ou bebidas isotônicas durante os treinos para manter a hidratação adequada, o que ajuda no bom desempenho da corrida. Em dias mais quentes, pela maior dificuldade em manter a temperatura corporal estável, você sua mais e, consequentemente, a reidratação deve ser feita com mais atenção.
3. Você deve andar ou correr?
Evolua no treino de forma gradativa. Se correr (mesmo em baixa velocidade) for um esforço muito grande para você, priorize a caminhada e coloque estímulos curtos de corrida leve ao longo do treino. Com a progressão dos treinos, aumente o tempo de corrida em relação à caminhada até ser capaz de realizar o treino inteiro correndo.
4. E a velocidade?
Procure manter uma velocidade adequada, respeitando o conforto da atividade. Um marcador dessa intensidade é a respiração. Quando você está dentro de uma zona de treino moderada, consegue respirar de forma tranquila e até conversar durante a atividade.
5. Qual frequência manter?
O melhor é iniciar com três treinos semanais e aumentar a frequência, se necessário, com a melhora do processo de adaptação do corpo. Deixe, sempre, um dia de recuperação entre os treinos.
6. O que fazer após o treino?
Faça um alongamento leve, sem grande intensidade. Priorize o relaxamento muscular.
7. Cuidados a serem tomados
No início do seu processo de adaptação à corrida de rua, evite treinos com muita ladeira, pisos com inclinações acentuadas, exposição ao sol e altas temperaturas. Lembre-se, sempre, de usar roupas leves e que facilitem a troca de calor com o meio. E tente evitar fazer atividades em jejum.
(Fonte: Diego Leite de Barros, educador físico, fisiologista do esporte e diretor da DLB Assessoria Esportiva – São Paulo)

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Futebol de Verdade Chega a São Gonçalo.



   Nos últimos cinco anos o futebol profissional vem aparecendo nas paginas dos jornais gonçalenses e nos sites de esportes atraindo cada vez mais o torcedor da cidade. São Gonçalo Esporte Clube, Gonçalense e o São Gonçalo Futebol Clube formam o trio de ferro no futebol da cidade de São Gonçalo-RJ.

A cidade já teve vários jogadores em grandes clubes, mais equipes,  sem dúvidas essas são as de mais destaques na história do futebol local. Dois anos consecutivos o título da série C do carioca fica na cidade, destacando que a final de 2014 foi entre Gonçalense e o S. G. F.C. com o Gonçalense levando a melhor.

   No bairro do Jardim Catarina de onde vem o Gonçalense e o S.G.F.C. está sendo construído um estádio para 18.000 espectadores segundo o site do Gonçalense dono da arena catavento como é chamado o projeto. O S.G.E.C. foi campeão da série C em 2013, ma não conseguiu se manter na série B em 2014 e hoje passa por uma fase restruturação e vai tentar o acesso novamente este ano, jogadores como Roberto Brum que já tinha pendurado as chuteiras é uma das novidades da equipe que está a procura de investidores
e conta com Brum que afirma ter negociado até com investidores da e Europa sobre o assunto.



Arena Catarinão, homenagem ao bairro onde a equipe foi criada.



São Gonçalo Vence o Clássico e Encosta nos Líderes

Gol no primeiro minuto de bola rolando garante resultado positivo que faz o SGFC se reerguer na Segundona


Por Gabriel Farias
SAI MÁ FASE! Jogadores do São Gonçalo comemoram gol que valeu a vitória
no clássico. Fotos: Gabriel Farias.
Logo na primeiro volta do relógio o clássico entre São Gonçalo FC e Gonçalense foi decidido no estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí. Felipe Linhares marcou para o SGFC e encerrou o jejum de seis jogos sem vencer na Série B do Campeonato Carioca, no duelo válido pela sétima rodada da Taça Santos Dumont.

Com os três pontos na conta - nove no total - o São Gonçalo não só se afasta da zona de rebaixamento, como ainda mantém vivas as chances de chegar nas semifinais do turno. No Grupo B, a equipe chegou à quarta colocação, dois pontos atrás do Angra dos Reis, que possui 11. O Tricolor, com o revés, permanece com 14, também em quarto no grupo B.

A Taça Santos Dumont chega ao fim no próximo sábado, dia 18. O Gonçalense recebe o Queimados no Alzirão. Por sua vez, o São Gonçalo FC visitará o São Cristóvão na Rua Bariri, em Olaria. Todos os confrontos acontecem simultaneamente, às 15h.

Assim que a bola rolou o São Gonçalo FC conseguiu sair na frente. Com um minuto, Edu recebeu na esquerda, deu um drible desconcertante em Anderson e rolou a bola açucarada para Felipe Linhares. O meia só teve o trabalho de escorar e mandar para as redes: 1 a 0.

Felipe Linhares, autor do gol da vitória, faz o domínio. Jogador teve grande atuação no clássico.
O Gonçalense partiu então em busca do empate, mas faltava pontaria. Primeiro Giovanni completou jogada de Beto, aos 22 minutos, com chute para o alto. Na condição de finalizador, Beto cabeceou bola rente à trave, quase igualando. Num último suspiro na primeira etapa, Giovanni quase completou cruzamento da esquerda, parando no goleiro Victor.

Placar não muda, melhor para o SGFC

O segundo tempo demorou a engrenar. Na bola parada, Beto acertou o travessão de Victor, levando os torcedores tricolores ao delírio. Edu respondeu aos 23 minutos, com chute cruzado, sem direção. Emanoel Sacramento lançou Bernardo e William Amendoim na partida, em busca de mais criatividade.

Explorando os contra golpes o São Gonçalo desenvolveu bons momentos. Felipe Linhares desperdiçou dois deles finalizando sem força. Edu, no melhor lance, acertou o travessão aos 45 minutos. O Tricolor ainda tentou numa última bola alçada, mas Victor fez bela defesa em desvio no meio do caminho. O 1 a 0 foi mesmo o placar final.

Ficha Técnica
São Gonçalo FC 1x0 Gonçalense
Campeonato Carioca Série B - Taça Santos Dumont - 7ª Rodada
Estádio Alziro de Almeida, Itaboraí/RJ
Dia 15 de abril (quarta-feira) - 15h

Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Assistentes: Marcelo Olliveira da Costa e Thiago Gomes Magalhães
Cartões Amarelos: Raphael Neuhaus, Matheus e Celio (SGFC); Jhonata e Pedrinho (GFC)

Gols: Felipe Linhares, 1'/1ºT (1-0)

São Gonçalo FC
Victor; Vitor Torres, Raphael Neuhaus, Fernando e Matheus; Ramon (Robertinho), Guilherme, Celio (Leozinho) e Felipe Linhares (Luciano); Waguinho e Edu. Técnico: Marquinhos Pereira

Gonçalense
Julio; Anderson, Alemão e Rodrigão; Thiaguinho, Pedrinho, Jhonata (William Amendoim), Beto (João) e Radamés (Bernardo); Giovanni e Raí. Técnico: Emanoel Sacramento

Renda: R$ 1.650,00
Público: 180 pagantes/200 presentes

domingo, 12 de abril de 2015

Gonçalense vence o América e é lider.

O Gonçalense, definitivamente, mostrou a que veio na Série B. Em seu 
primeiro ano na nova divisão, o Tricolor tratou de vencer uma das equipes
 mais tradicionais do futebol do estado: 1 a 0 sobre o America, neste sábado
 (11), no Alzirão, pela 7ª rodada da Taça Santos Dumont. Beto marcou o gol 
da vitória e o goleiro Júlio ainda defendeu um pênalti cobrado por Léo Rocha.




Com o resultado, o Gonçalense manteve a vice-liderança do Grupo A, com 
14 pontos. Já o America manteve a ponta do Grupo B, com 14, mas perdeu 
a primeira posição geral para a Portuguesa. Na quarta-feira (15), o Tricolor
 do Jardim Catarina faz o clássico contra o São Gonçalo FC, no Alzirão,
 enquanto os rubros recebem o invicto Sampaio Corrêa no Giulite Coutinho.

Gonçalense aproveita chance em primeiro tempo equilibrado
Dono da casa, o Gonçalense abriu o marcador logo em sua primeira chance.
 Alemão fez um grande lançamento, Radamés avançou pela esquerda, a bola
 passou por Sabão e Raí, mas não por Beto, que bateu de pé esquerdo e não
 deu chances para Felipe. Logo depois, Léo Rocha levantou na área, a defesa
 do Tricolor Metropolitano não afastou e a bola sobrou para Fabio Saci, que 
bateu forte, mas Julio segurou firme. 

Após a parada técnica, o America voltou mais incisivo e assustou aos 23
 minutos. Wagner Diniz tocou para Marcelinho, que chutou de fora da área 
e a bola passou a direita da meta, assustando Julio. Apesar de ter mais 
posse de bola, o time Rubro errava muitos passes. Bem posicionado na 
defesa, o Gonçalense buscava os contra-ataques e mostrava tranquilidade 
quando tinha a bola 

Aos 37 minutos, Léo Rocha chutou de fora da área e Julio espalmou, 
afastando o perigo. Em seguida, Fabio Braz saiu jogando errado, perdeu 
a jogada para Sabão, que avançou e chutou de direita, mas mandou no
 meio do gol e Felipe fez a defesa. No fim da primeira etapa, o America
 pressionou em busca do empate. 

Léo Rocha cobrou escanteio cheio de veneno aos 41 minutos e Fabio 
Saci cabeceou na trave. No rebote, o goleiro Julio fez a defesa em cima 
da linha. No minuto seguinte, Accioli lançou e Léo Rocha tentou marcar 
por cobertura, mas mandou por cima da meta e o primeiro tempo acabou
 1 a 0 para o Gonçalense. No intervalo da partida, uma torcedora do America
 passou mal e teve que ser atendida na ambulância. Ela foi medicada e passa
 bem. 

America perde pênalti e jogo
Logo aos três minutos da segunda etapa, o America quase empatou.
 Após boa troca de passes, Jean tocou para Accioli que encheu o pé,
 mas Julio fez uma grande defesa. A pressão era total do Mecão e após
 passe de Léo Rocha, Wagner Diniz invadiu a área, caiu em divida com 
Rodrigão e o árbitro marcou pênalti. Porém, Léo Rocha cobrou e Julio 
defendeu sem dar rebote.  

Após apenas se defender, o Gonçalense assustou pela primeira vez aos 
12 minutos. Sabão chutou de fora da área, Felipe espalmou, Raí chegou 
para finalizar, mas o goleiro americano foi arrojado e se jogou nos pés do
 atacante e completou a defesa. Antes da parada técnica, o técnico Emanoel 
Sacramento foi obrigado a fazer as três alterações por motivo de lesões. 

Buscando o empate, o America foi para o ataque, fazendo muita pressão. 
Aos 34 minutos, Wagner Diniz deu um ótimo passe para Léo Rocha, que
 invadiu a área e bateu de direita, mas Julio segurou firme. Logo depois, 
Jean invadiu a área e rolou na medida para Abedi, que encheu o pé, mas
 acertou a trave esquerda de Julio. 

A última chance do America foi aos 48 minutos no segundo. Léo Rocha 
cobrou escanteio, Fabio Saci subiu mais alto que a defesa do Gonçalense 
e cabeceou, mas a bola passou rente a trave direita de Julio e foi para fora, 
e o jogo acabou 1 a 0 para o Tricolor Metropolitano. 

A partida 
Gonçalense 1x0 America – Campeonato Carioca, Série B, 7ª rodada – 
11/04/2015 

Estádio Alziro de Almeida (Itaboraí – RJ) 
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho   
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Richardson Santos da Silva  

Gonçalense: Julio; Anderson, Rodrigão e Alemão; Thiaguinho 
(Giovanni 15’/2ºT), Dyeguinho, Pedrinho, Beto (Sales 11’/2ºT) e
 Radamés; Sabão (Yago 18’/2ºT) e Raí. Técnico: Emanoel Sacramento. 

America: Felipe; Muniz (Abedi 26’/2ºT), Fabio Braz, Vagner Eugênio e
 Enric; Darlan, Wagner Diniz, Accioli (Somália 29’/2ºT) e Léo Rocha; 
Marcelinho (Jean – intervalo) e Fabio Saci. Técnico: Arturzinho.

Cartões amarelos: Dyeguinho, Julio, Raí, Rodrigão, Sales e Yago
 (GON); Fabio Braz, Fabio Saci e Léo Rocha (AME) 

Gol: Beto 9’/1ºT (1-0)

Público: 180 pagantes (200 presentes) 
Renda: R$ 1.700,00

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Gonçalense ganha mais uma e se mantem entre os líderes

Pela 6ª rodada da Taça Santos Dumont, o Gonçalense bateu o Grêmio Mangaratibense por 2 a 1, no Jair Toscano de Brito, em Angra dos Reis. A partida foi realizada na tarde desta segunda-feira (6), no Jair Toscano de Brito, e fechou a jornada de jogos que teve início no último sábado. Os gols do Tricolor Metropolitano foram marcados por Ricardo e Raí, com Gladson descontando para o time mandante.

Com o resultado, o atual campeão da Série C do Campeonato Carioca assumiu a vice-liderança do Grupo A, com o mesmo número de pontos do líder Americano e da terceira colocada Portuguesa, com a definição pelo número de gols marcados e saldo de gols, respectivamente. Já o Mangaratibense segue na lanterna da classificação geral, ainda sem conquistar vitórias na competição.

No próximo sábado, o Gonçalense volta a campo em confronto direto em busca da liderança na classificação geral, contra o America, no Alziro de Almeida. Já o Manga visita o Audax Rio, em Moça Bonita, em busca de sua primeira vitória na Série B do Campeonato Carioca de 2015. Os dois jogos terão início às 15h.