Festividade com presença dos dirigentes do clube, jogadores, imprensa e convidados especiais.
Otimismo foi a palavra presente na coletiva de imprensa e o presidente do clube, Joacir Thomaz, destacou o objetivo de abrir as portas para clubes da região.
- Sabemos de grandes clubes com dificuldades financeiras e nós temos capacidade de chegar longe. Além disso, queremos abrir as portas para times irmãos de São Gonçalo e de regiões próximas também – comentou.
O presidente garantiu que o Gonçalense busca a primeira divisão do Campeonato Carioca e até mesmo a elite do futebol brasileiro.
- A gente vai bater na série A (do carioca) e vamos ficar lá, esse é o nosso objetivo. E quem sabe conseguimos, de repente, um Brasileiro da série A – enfatizou Joacir.
Emanoel Sacramento, treinador do time, também se mostrou otimista com os objetivo da equipe e se mostrou lisonjeado com o convite de treinar o time de São Gonçalo.
- Me sinto lisonjeado de estar à frente desses jovens. A responsabilidade é muito grande, mas também é um grande desafio, porque a competição é muito dura. Ainda não tive o privilégio de disputar uma terceira divisão e tem que ser levada muito a sério.
Perguntando sobre os comentários de que o Gonçalense é o favorito ao título, o treinador não fugiu e respondeu.
- Querem jogar uma responsabilidade pra gente e nós não fugimos disso.
Vice-presidente do clube, Thiago Thomaz exaltou o grupo e disse ter certeza do título da terceira divisão carioca.
- Cada um aqui é merecedor de vestir essa camisa. Esse grupo foi escolhido a dedo. É um projeto grandioso e aqui não tem um time, nós somos uma família. Com certeza a gente vai sair desse campeonato vencedor.
Um dos destaques da equipe, Vitor Borges disse não ver diferença entre um clube da série A e o Gonçalense.
Um dos destaques da equipe, Vitor Borges disse não ver diferença entre um clube da série A e o Gonçalense.
- Eu não vejo nenhuma diferença. O trabalho está sendo feito da mesma forma que estava acontecendo no Madureira. Pelo projeto e por tudo que tá sendo criado a expectativa é muito grande.
Vitor ainda falou sobre o desejo de seguir na equipe nos próximos anos.
Vitor ainda falou sobre o desejo de seguir na equipe nos próximos anos.
- Eu sou Gonçalense, pra mim vai ser uma honra muito grande se a gente chegar em uma série B, na série A ou uma série C do Brasileiro. Eu queria estar aqui, mas a gente não sabe o que Deus tem preparado pra gente.
Projeto grandioso de um estádio padrão FIFA
O presidente Joacir comentou sobre o projeto do Estádio que vai abrigar 43 mil pessoas e a objetivo de transformá-lo em um atrativo para os cidadãos de São Gonçalo.
O estádio ficará as margens da BR 101 facilitando o acesso. |
- Diante de um projeto audacioso como esse, não queremos só os 43 mil dentro do estádio, nós queremos toda a população de São Gonçalo torcendo para o clube. Queremos uma equipe que faça com que a população venha em um domingo à tarde ou uma quarta-feira à noite vir torcer com a gente. Nós queremos que esse estádio seja bem dividido com um Corinthians com um Flamengo e um Internacional, isso quando a gente chegar na primeira divisão do Brasileiro. Nós não criamos só um estádio, criamos um atrativo pra esse povo.
O projeto é considerado muito audacioso. Mas o investimento é auto, e já faz a equipe ser apontada como favorita para a contista do titulo do cariocão da serie c
Estreia no estadual.
O Gonçalense fará seu jogo de estreia neste domingo (4), às 15h (de Brasília) diante do União de Marechal Hermes, no Estádio José Alves Ventura, em Rio Bonito. Esse será o primeiro jogo oficial do time do técnico Emanoel Sacramento e já pode ter uma vitória por W.O. já que os nomes dos jogadores do time de Marechal Hermes não constam no BIRA e com isso estariam impedidos de entrar em campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, é muito importante