sábado, 27 de setembro de 2014

Ônibus e Ingresso de Graça na Final do Cariocão

Diversos coletivos sairão de vários pontos de São Gonçalo e até mesmo de Niterói


Caravana promovida pelo Gonçalense promete levar bom público ao Giulite
Coutinho. Foto: Müller Souza/Divulgação GFC.
Jogadores e comissão técnica do Gonçalense deixaram o gramado no primeiro jogo da final da Série C agradecendo o apoio da torcida, que cumpriu seu papel e empurrou o time para a virada sobre o São Gonçalo FC, por 2 a 1. E a diretoria parece ter o mesmo pensamento. Para contar com seu torcedor também na partida da volta, uma mega caravana está sendo preparada.

Conforme divulgado no site oficial do clube, serão disponibilizados 30 ônibus saindo de São Gonçalo - inclusive um de Niterói - com destino ao estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, onde acontece o duelo que vale o troféu da Terceirona. Além do transporte, cedido gratuitamente, o clube também não cobrará pelos ingressos, que serão adquiridos sem custos.

A caravana, que partirá de seis pontos diferentes, às 13h, terá sua maior parte concentrada no Jardim Catarina, bairro sede do clube, de onde sairão 24 ônibus. Mutuá, Ponte Seca, Monjolos e Niterói serão os demais pontos de encontro. Nesta sexta-feira, segundo informações da assessoria de imprensa do Gonçalense, mais veículos podem ser contratados para ampliar o atendimento ao torcedor.

Locais de partida da caravana

Jardim Catarina: sede do clube, na rua 27.
Jardim Catarina: rua 33.
Mutuá: Posto BR,
Ponte Seca: em frente a antiga Casa e Vídeo.
Monjolos: campo do Canequinho.
Niterói: Supermercado Extra, na subida da Ponte Rio/Niterói.

Nem só de criminalidade vive minha cidade.

Tomando meu café na padaria pela manhã, não pude deixar de escutar um comentário de outro cliente no balcão, ele dizia  que foi apreendido uma grande quantidade de dinheiro e drogas em uma comunidade carente na minha cidade , a pessoa que fazia o comentário sabia em detalhes o que tinha acontecido, estava tão bem informada que dava inveja a muitos profissionais da imprensa policial, foi quando entrou na padaria uma senhora com uma camiseta de um evento esportivo, ela dizia que estava com pressa pois não queria se atrasar para o tal evento(uma corrida de rua), pediu seu produto, pagou e saiu.

O contador do caso policial ficou indignado, pois as pessoas deixaram ele de lado, e deram enfase ao comentário daquela mulher, parecendo o assunto muito mais agradável de se ouvir.



Fiquei feliz por aquela mulher estar feliz, porque dar destaque a coisas ruins? pensei, falar sobre coisas ruins?, repetir varias vezes a mesma história, muitas vezes o locutor parece querer mostrar que vive no meio de coisas ruins, conhece pessoas ruins, e é amigo dessas pessoas.O que leva a essa atitude.

 Ouvimos todos os dias belas histórias de pessoas pobres que mudaram de vida através do esporte, pessoas que ganharam em qualidade de vida , pessoas que se recuperaram de acidentes com ajuda do esporte, vou agora falar mais de esporte, falar mais de coisas boas.

Não vou me importar quantos anos de prisão aquele traficante pegou, nem vou ler aquele  jornalzinho que destaca fofoca , novela e outras noticias que nem sempre tenho certeza que é verdade, vou procurar coisas mais interessantes, vou voltar a praticar esporte, vou passar para os meus amigos informações sobre o esporte, quero ter agora uma vida mais voltada para o esporte.





segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Times de São Gonçalo decidem o cariocão

Fim da segunda fase da Série C e com ela ficaram decididos os dois primeiros acessos
 e a final da competição. E que decisão! São Gonçalo e Gonçalense disputam o título
 da Terceirona Carioca nos dois próximos domingos. As duas equipes estreiam na
 Série B do Carioca em 2015 e o confronto é tido de grande rivalidade, como foi a
 partida pela segunda fase.

O São Gonçalo chegou a final após golear o Serrano por 5 a 0 na rodada passada e 
apenas cumpriu tabela diante do São Pedro. Porém, foi derrotado por 1 a 0, mesmo
 atuando em casa, no Estádio Carlos Gonçalves, em Rio Bonito. Como a arena não
 possui laudos para a final, o SGFC precisa indicar outro estádio, desde que este 
possa receber público, para jogar contra o seu rival citadino.

Já o Gonçalense deu um grande passo para o acesso na vitória contra o Barcelona, 
também na rodada passada. Entretanto, precisou ganhar a Esprof por 3 a 0, na Rua
 Bariri, para ratificar a vaga na final da competição. Como seu adversário, precisará
 indicar outro estádio, já que o do Olaria também não possui os laudos necessários
 para receber público.

Como fez campanha melhor, o São Gonçalo joga por dois empates para ser o campeão
 da Série C. Entretanto, caso haja uma vitória para cada lado, independente do saldo 
de gols, o título será decidido nos pênaltis. Será o primeiro título profissional de quem
 conquistar o campeonato. Os jogos estão agendados para os próximos 21 e 28 de
 setembro, com ampla cobertura do Lados da Bola.

domingo, 7 de setembro de 2014

Subiu, São Gonçalo FC Rumo a Elite do Futebol Carioca

O São Gonçalo FC conquistou o acesso à Série B do Campeonato Carioca. Neste domingo (7), o time venceu o Serrano pelo placar de 5 a 0 e não pode mais ser alcançado na liderança da sua chave e garantiu um lugar na Segunda Divisão estadual. Além disso, a equipe está na final da Terceirona do Estadual.

Melhor no jogo, o São Gonçalo fez um começo de jogo irrepreensível e não demorou muito tempo para abrir o marcador. Aos 22, Vaguinho foi mais rápido em contra-ataque, passou pela zaga e só tocou na saída de Luiz para fazer 1 a 0. No finzinho, Pará cruzou e Robertinho se adiantou à defesa para passar pelo goleiro e quase entrar com bola e tudo. O acesso estava próximo.

imageNa segunda etapa, o Serrano perdeu o atacante Deni expulso, logo no começo. Com o caminho pavimentado para a vitória, o São Gonçalo abraçou o acesso com um golaço. O meia Walber entrou pelo meio da zaga rival, deu dois chapéus em Grafite e, livre, tocou no canto esquerdo: obra de arte e 3 a 0 no placar.

Tocando mais a bola e administrando a posse da pelota, os donos da casa já estavam com a vitória nas mãos, mas nem por isso deixaram de atacar. Aos 28 minutos, Walber bateu córner, Diego Mendes desviou e Alê aproveitou para marcar o quarto. Logo depois, após falta batida por Ramon, Diego cabeceou e fez o gol da vitória. Na curta história do São Gonçalo FC, o primeiro acesso à Segundona já vale como título. 

A partida
São Gonçalo FC 5x0 Serrano - Campeonato Carioca Série C, 10ª rodada, 2ª fase - 7/9/2014 às 15h

Estádio Carlos Gonçalves (Rio Bonito - RJ)
Árbitro: Wandemberg Farias Alves
Assistentes: Ivan Silva Araujo e Renato da Silva e Silva

São Gonçalo FC: Victor; Dreivison, Diego Mendes, Alê (Ivo 30'/2ºT) e Matheus; Robertinho, Pedro, Romário e Walber (Rodrigo Will 36'/2ºT); Vaguinho e Pará (Ramon 18'/2ºT). Técnico: Marcus Alexandre.

Serrano: Luiz; Douglas, Grafite, Eliabe e Maicon; Lê (Paraguai 10'/2ºT), Jefferson, Alex e Diego; Ramon e Deni. Técnico: Róbson Mendes.

Cartões amarelos: Dreivison, Diego Mendes, Robertinho, Vaguinho (SGF); Alex, Deni (SER)
Cartão vermelho: Deni (SER), 5'/2ºT

Gols: Vaguinho, 22'/1ºT (1-0); Robertinho, 45'/1ºT (2-0); Walber, 9'/2ºT (3-0); Alê, 28'/2ºT (4-0); Diego, 32'/2ºT (5-0)

Público e renda: portões fechados

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Gonçalense Bem Perto do Acesso

O Gonçalense segue na disputa pela vaga direta para a Série B do Carioca. Neste domingo (31), a equipe bateu o Duquecaxiense pelo placar de 2 a 0, em jogo realizado na Rua Bariri. Os gols foram marcados pelo atacante Sabão - que voltou a marcar depois de já ter balançado a rede duas vezes contra o Artsul - e pelo volante Dyeguinho. O resultado mantém o Tricolor Metropolitano na vice-liderança do Grupo F, um ponto atrás do Barcelona, seu próximo adversário.

O primeiro lance de perigo do jogo foi do Duquecaxiense que, perto da eliminação, precisava vencer para seguir com boas chances. Aos 20 minutos, Leandro cobrou falta no ângulo e o goleiro Julio, do Gonçalense, fez uma grande intervenção. Logo depois, novamente Leandro chutou e Julio teve que trabalhar dobrado para evitar o primeiro gol.

E o Duquecaxiense queria mais. Aos 38, após um cruzamento da direita, o atacante Felipe Augusto subiu e cabeceou para fora, já na pequena área. O Áureo e anil parecia determinado a conquistar sua primeira vitória logo diante de um dos favoritos ao acesso.

Gonçalense melhora e vence com dois golaços

Mas a resposta do Gonçalense veio mesmo na segunda etapa. Thiaguinho cruzou da direita e Gilmax cabeceou para que Martins fizesse boa defesa. O goleiro do Duquecaxiense voltou a fazer um bom trabalho logo depois, agora em chute de longa distância do camisa 10 metropolitano.

O Duquecaxiense também soube chegar ao ataque no segundo tempo e teve sua chance com Ronaldo, que cabeceou para fora, quase abrindo o placar. Depois de tantas chances perdidas, o gol finalmente saiu e foi do Gonçalense: Sabão fez fila, passou por nada menos que cinco adversários e chutou para fazer o primeiro. Golaço: 1 a 0, aos 17 minutos.

A equipe da Baixada até tentou, mas o gol de empate não saiu. Em um lance de contra-ataque, já nos acréscimos, o Gonçalense matou o jogo. Dyeguinho recebeu livre pela direita e só tocou por cobertura, fazendo a bola passar por cima de um adiantado Martins. Outro golaço, agora para decidir a partida a favor do Tricolor Metropolitano que, assim como o líder Barcelona, só depende das próprias forças para subir para a Série B do Carioca.

A partida
Gonçalense 2x0 Duquecaxiense - Campeonato Carioca Série C, 2ª fase, 9ª rodada - 31/8/2014 às 15h

Estádio Mourão Filho (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Vinicio Mendes de Oliveira
Assistentes: Carlos Henrique de Souza e Pedro Henrique da Eira

Gonçalense: Julio; Alemão (Beto 16'/2ºT), Rodrigão e Yago; Thiaguinho, Dyeguinho, Pedrinho, Gilmax (Alan 29'/2ºT) e Ricardo; Sabão e João (Uallace 23'/2ºT). Técnico: Emanoel Sacramento.

Duquecaxiense: Martins; Índio, André, Felipe Reis e Iago (Markinho 21'/2ºT); Igor, Bebuche, Thales e Leandro; Ronaldo (Michel 28'/2ºT) e Felipe Augusto (Vinicius 28'/2ºT). Técnico: Henrique Marques.

Gols: Sabão, 17'/2ºT (1-0); Dyeguinho, 48'/2ºT (2-0)

Público e renda: portões fechados