domingo, 8 de junho de 2014

Gonçalense: Tricolor Metropolitano é favorito ao título

O Gonçalense segue com sua grande campanha na Série C do Campeonato Carioca. Na manhã deste domingo (8), o Tricolor Metropolitano derrotou o União de Marechal por 3 a 0 no Estádio Nielsen Louzada e seguiu na liderança do Grupo B da competição, agora com 13 pontos.

Com seu novo treinador, Claudino de Melo, o União de Marechal conseguiu segurar o Gonçalense por quase uma hora, mas o lado físico pesou contra o time de Marechal Hermes e com isso, a equipe segue com uma pontuação negativa.

Gonçalense domina a primeira etapa, mas não consegue marcar
O Gonçalense começou dominando totalmente a partida, encurralando o União de Marechal no seu campo de defesa. A primeira oportunidade ocorreu aos oito minutos, quando Bernardo deu um ótimo passe para Sabão, que saiu na cara do gol, deslocou o goleiro, mas bateu para fora.

Logo depois, Beto cobrou falta para a área, a zaga afastou mal e o rebote ficou com Sabão, que teve calma na hora de finalizar, buscou o ângulo direito, mas a bola passou rente a trave e foi para fora. Aos 19 minutos, Bernardo chutou da entrada da área e Wesley espalmou para o lado para não se complicar. Após a parada técnica, o Tricolor Metropolitano seguia com o domínio do jogo.

Aos 25 minutos, Gean errou na saída de bola, Sabão roubou, avançou, entrou na área e cruzou para Vitão, mas o centroavante não conseguiu chegar a tempo para finalizar. Aos poucos, o União de Marechal foi se acertando na defesa e conseguiu criar um bom lance de ataque. Aos 36 minutos, Thiaguinho fez bom trabalho de pivô e ajeitou para Neigol, que bateu de primeira e obrigou Julio a espalmar para escanteio. O Gonçalense seguiu dominando a posse de bola, mas não conseguiu furar o bloqueio do União de Marechal e a primeira etapa terminou 0 a 0.

Gonçalense mantém a pressão e vence por 3 a 0
A pressão do Gonçalense seguiu na segunda etapa, mas dessa vez, o Tricolor Metropolitano foi recompensado. Aos 12 minutos, Radamés cruzou da esquerda, Vitão dominou, driblou o zagueiro e chutou na trave, mas no rebote, Sabão mandou para o fundo das redes. Perdendo a partida, o União de Marechal tentou buscar o ataque, mas abusava dos passes errados e não assustava o goleiro Julio.

Aos 25 minutos, Dieguinho quase marcou um gol de placa. Após lançamento de Beto, o zagueiro Gean e o goleiro Wesley não se entenderam e a bola caiu nos pés do volante, que tentou marcar do meio campo, mas a bola passou rente ao travessão e foi para fora. Logo depois, Alemão cobrou falta da entrada da área e assustou o arqueiro do União de Marechal.

No fim, o Gonçalense fez dois gols e matou a partida. Aos 40 minutos, Sabão avançou pela esquerda, bateu cruzado, Wesley defendeu, mas no rebote, Bernardo mandou para as redes. Em seguida, Alemão cruzou da direita e Beto, livre de marcação, fechou o placar em 3 a 0.

As duas equipes têm como próximo adversário o Duquecaxiense. O União de Marechal enfrenta o Aurianil no próximo domingo (15) no Telê Santana às 15h. Já o Gonçalense, que folgará na próxima rodada, encara o time de Duque de Caxias no dia 22 no Estádio José Alves Ventura.

A partida
União de Marechal 0 x 3 Gonçalense – Taça Corcovado, 6ª Rodada do Grupo B – 08/06/2014

Estádio Nivaldo Pereira (Mesquita – RJ) 
Árbitro: Lucas Estevão 
Assistentes: Dyego Giannini Ramos e Rafael Constantino Soares Pinheiros

União de Marechal: Wesley; Juan, Gean, Hebert e Caio; Alex, Thiaguinho (Sergio 33’/2ºT), Ronaldinho e Messi; Rafael (Juninho 20’/2ºT) e Neigol. Técnico: Claudino de Melo.

Gonçalense: Julio; Thiaguinho, Alemão (Renatinho 44’/2ºT), Yago e Pingo (Radamés – intervalo); Lages (Ualace 19’/2ºT), Dieguinho e Beto; Sabão, Bernardo e Vitão. Técnico: Emanoel Sacramento.

Cartões amarelos: Caio e Gean (UNI); Radamés (GON)

Gols: Sabão 12’/2ºT (0 – 1); Bernardo 40’/2ºT (0 – 2); Beto 43’/2ºT (0 – 3)

Público e renda: Portões fechados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante