Ex-dirigente do São Gonçalo FC efetua compra do Tanguá
Joacir Thomaz assume o comando do clube, que pretende transformar em Gonçalense
O Tanguá Esporte e Cultura tem um novo dono. O ex-presidente do São Gonçalo Futebol Clube, Joacir Thomaz, efetuou a compra do clube tanguaense e já assumiu o comando da agremiação. Enquanto já se planeja para o ano que vem, o dirigente pretende mudar o nome do clube: quer transformá-lo em Gonçalense.
Falando ao ladosdabola.blogspot.com, Joacir confirmou a compra do clube e explicou que tem o desejo de mudar o nome do clube, além de transferir sua sede, evidentemente, para a cidade de São Gonçalo.
- Já efetuamos a compra, está garantido e concluído. O que queremos fazer agora é mudar o nome do clube, estamos tentando isso junto à Federação. Queremos mudar o nome de Tanguá para Gonçalense. Fazer algo parecido com que o Boavista fez em Saquarema: o nome da razão social continua sendo Barreira, mas o nome fantasia mudou – explicou.
Em 2012, o Tanguá fez sua melhor campanha na Série C, eliminando justamente o São Gonçalo Futebol Clube da fase seguinte, mas desistindo no meio da competição. Sua outra participação foi em 2008, quando caiu logo cedo.
Estádio deverá ser no Jardim Catarina
Além de nova sede e novo nome, o novo clube de Joacir Thomaz deverá jogar em um novo campo. Um estádio no bairro de Jardim Catarina, em São Gonçalo, já está sendo construído, e é a possível sede do clube para a disputa da Série C do Carioca do ano que vem. Joacir não confirma mais já fez proposta para o técnico Antonio Carlos Roy (o rei do acesso) para dirigir o time, Roy que teve passagens com títulos pelo Resende, Cabofriense, Madureira, Linhares-ES e outros, foi morador do Jardim Catarina, é cria da cidade. Sem dúvida é um grande nome.
Além de receber o Novo Clube, Joacir estuda até mesmo ceder o estádio para que o São Gonçalo Esporte Clube, campeão da Terceira Divisão, possa sediar suas partidas na Série B de 2014:
- O estádio está sendo construído, já temos gramado comprado e as obras em um bom andamento. No nosso projeto inicial, a capacidade seria para 20 mil pessoas, mas embora tenhamos espaço para isso, não temos muito tempo. Assim, podemos colocar, digamos, cinco mil lugares e receber o São Gonçalo EC na Série B e nosso time na Série C.
Parte deste post e do site: wwwfutrio.net
Parte deste post e do site: wwwfutrio.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, é muito importante