quarta-feira, 30 de março de 2016

Itaboraí Goleia o Gonçalense


Nada mudou. Em sua quinta partida na Série B do Campeonato Carioca, o Itaboraí venceu novamente, mantendo os 100% de aproveitamento na Taça Santos Dumont. A vítima da vez foi o Gonçalense, no Alzirão, pelo placar de 4 a 1. Pedro, Ricardinho, Welber e Willian Bersan marcaram os gols de mais um triunfo do Azulão, com Walber descontando.

O resultado positivo mantém o Itaboraí na liderança isolada do Grupo A, com 15 pontos, cada vez mais próximo de uma vaga nas semifinais. O Tricolor, por sua vez, é sexto colocado na Chave B. No fim de semana ambos voltam a campo. A Águia pega o Nova Iguaçu, enquanto o Lense enfrenta o Audax Rio.

Pedro abre contagem; Bersan vem do banco e define

O Itaboraí começou a partida contra o Gonçalense com uma formação diferente. Willian Bersan deu lugar a Fumaça, que formou um trio de atacantes com Ricardinho e Welber. A tática deu certo no início, com os donos da casa pressionando. Após cruzamento pela direita, Fernando desviou a bola com a mão. Pênalti que Pedro converteu: 1 a 0.

O confronto teve uma queda de ritmo após a parada técnica. As melhores chances voltaram a ser do Itaboraí, primeiro em chute de Pedro, que Jhones defendeu em dois tempos. Na sequência Fabão quase completou cobrança de falta despretenciosa de Peterson, passando perto de marcar o segundo.

Na volta do intervalo o Itaboraí ampliou na mesma marca, justamente aos 13, dessa vez com Ricardinho, de cabeça, se antecipando em cobrança de escanteio cobrada por Willian Bersan. E a festa ficou completa aos 21, novamente pelo alto. Bersan achou Fabão, que aparou e Welber só escorou: 3 a 0.

O Gonçalense seguiu se lançando ao ataque mesmo com a larga desvantagem no marcador. E conseguiu um pênalti aos 33, quando Fabão derrubrou Dodô na área. Walber chamou a responsabilidade e diminuiu o prejuízo.

O gol deu mais ânimo à reta final do confronto e também mais tensão, com os dois times se estranhando. Alguns amarelos subiram e o juiz acalmou os ânimos. Mas ainda teve tempo para mais. Aos 46, Willian Bersan entrou em velocidade pela ponta direita e bateu cruzado, vencendo Jhones e dando números finais ao confronto: 4 a 1. 

A partida 
Itaboraí 4x1 Gonçalense - Taça Santos Dumont, 6ª rodada - 30/03/2016 

Estádio Alziro de Almeida (Itaboraí - RJ) 
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: André Roberto Smith Silveira e Rafael Sepeda de Souza

Itaboraí: Dida; Léo Sabino, Fabão, Raphael Neuhaus e Crispim; Peterson, Pedro e Caio Cezar (Leônidas Castro, 32'/2ºT); Ricardinho (Bobby, 15'/2ºT), Fumaça (Willian Bersan - intervalo) e Welber. Técnico: Luiz Antônio

Gonçalense: Jhones; Dreivison, Fernando, Paraguai e Serginho; Roberto Lopes (Talisson, 22'/2ºT), Arruda, Mauro (Waguinho, 16'/2ºT), Walber e Yuri; Pachu (Dodô, 28'/2ºT). Técnico: Felipe Conceição

Cartões amarelos: Léo Sabino e Fabão (ITA); Fernando, Mauro e Pachu (GON)

Gols: Pedro, 13'/1ºT (1-0); Ricardinho, 13'/2ºT (2-0); Welber, 21'/2ºT (3-0); Walber, 33'/2ºT (3-1); Willian Bersan, 46'/2ºT (4-1)

Público: 700 pagantes (900 presentes)
Renda: R$ 10.000,000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante