quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Gonçalense estréia com goleada na Copa Rio

Tricolor controla o jogo e conquista os primeiros três pontos na competição .


Texto e foto: Gabriel Farias
Em sua estreia na Copa Rio, o Gonçalense superou o Angra dos Reis em
Moça Bonita.
Uma vitória tranquila num jogo dominado por um só time. Assim pode ser definida a estreia do Gonçalense na Copa Rio, nesta quarta-feira (26). O Tricolor comandou as ações no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, e goleou o Angra dos Reis por 4 a 0. André abriu a contagem em gol contra. Nélio, João e William Amendoim, todos na segunda etapa, completaram o placar.

O resultado coloca o Gonçalense momentaneamente na liderança do Grupo B, com três pontos ganhos, enquanto o Angra vai para a lanterna. O outro duelo da rodada, entre Friburguense e Bangu, acontece nesta noite, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

O jogo - Os primeiros vinte minutos praticamente inexistiram em termos de chances criadas. O Gonçalense detinha a posse de bola, mas não conseguia penetrar na defesa adversária. Os visitantes, por sua vez, pouco incomodavam. Os atacantes, apesar da boa movimentação, não achavam espaço no esquema com três zagueiros montado por Mário Marques.

Após a parada técnica o Tricolor acabou saindo na frente de maneira inesperada. Gilmax cobrou falta na área e o zagueiro André testou contra o patrimônio: 1 a 0. O lance fez o Tricolor crescer no jogo e logo em seguida quase ampliou com Allan, que completou de primeira um cruzamento perfeito de Sales. Leo fez grande defesa no último bom momento da primeira etapa.

Time se solta e aplica goleada

Nos 45 minutos finais o Angra dos Reis até esboçou alguma reação, mas logo a condição física da equipe da Costa Verde começou a cair. E foi aí que o Gonçalense aproveitou para deslanchar na partida. William Amendoim sofreu pênalti aos 18 minutos. Nélio converteu sem chances de defesa para Leo: 2 a 0.

Após a pausa para hidratação, João demonstrou faro de artilheiro e tocou no contrapé do goleiro após bola enfiada dentro da área, fazendo o terceiro. A goleada foi sacramentada aos 27, quando Allan fez cruzamento da esquerda e William Amendoim, livre dentro da área, encheu o pé para colocar o Angra dos Reis de quatro.

Administrando a grande vitória na estreia, o Gonçalense ainda aproveitou para dar ritmo a algumas caras novas. O volante André Victor e o atacante Waguinho fizeram suas estreias na reta final do segundo tempo. O baixinho demonstrou velocidade na frente, como de costume, mas não conseguiu ampliar o placar elástico.

Ficha Técnica
Gonçalense 4x0 Angra dos Reis
Copa Rio - 1ª Fase - 1ª Rodada
Estádio de Moça Bonita, Bangu (RJ)
Dia 26 de agosto (quarta-feira) - 15h

Árbitro: Mario Vinicius Baptista Valentin
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Wallace Muller Barros Santos
Cartões Amarelos: Marcão e Michel (ANG)

Gols: André (contra), 22'/1ºT (1-0); Nélio, 18'/2ºT (2-0); João, 22'/2ºT (3-0); William Amendoim, 27'/2ºT (4-0)

Gonçalense
Julio; Joseph, Anderson e Yago (Sorriso); Sales, Dyeguinho, Gilmax, Nélio (André Victor), William Amendoim (Waguinho) e Allan; João. Técnico: Mário Marques

Angra dos Reis
Leo; Thomas, Marcão, André e Michel (Gustavo); Teixeira, Chiquinho, Edgar e Lucas (Higor); Alex (Davi) e Luquinha. Técnico: Leandro Silva 

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Final entre Itaboraí e Artsul tem 300 ingressos vendidos antecipadamente

O torcedor da Águia que adquirir sua entrada até sábado, terá direito a desconto de 50%
VAI FERVER! Torcida já comprou 300 ingressos de maneira antecipada.
Foto: Gabriel Farias.

A torcida do Itaboraí prepara uma grande festa no Alzirão para o próximo domingo, dia 23, quando acontece o segundo jogo decisivo da Série C do Campeonato Carioca, contra o Artsul. Dos 810 ingressos colocados à venda (90 são do clube visitante), 300 já foram comercializados de maneira antecipada. A promoção segue: quem comprar até o próximo sábado (22), terá direito à meia-entrada, no valor de 10 reais.

A expectativa é de casa cheia. A diretoria se empenhou para liberar seu alçapão na final da Terceirona. No início da semana, a Ferj chegou a confirmar Moça Bonita como local da final, mas na terça-feira os cartolas do Itaboraí conseguiram reverter a situação, trazendo o último confronto da Série C para dentro de casa, onde a Águia tem 100% de aproveitamento.

Para alcançar o título, o Itaboraí precisa somente do empate contra o Artsul. Se perder (por qualquer placar), a decisão vai para os pênaltis.

POSTOS DE VENDA DE INGRESSO

Estádio Alziro de Almeida
- Sexta-feira (14h às 17h30)
- Sábado (8h às 12h)

Academia Top Five (Vera Gol)
- Sexta-feira (8h às 14h)

Dedin Sports
- Sexta-feira e sábado (9h às 19h)

MA Moda Evangélica
- Sexta-feira e sábado (9h às 19h)

Barbearia Líder (Karla Shopping)
- Sexta-feira e sábado (9h às 19h)

Parte deste reportagem é do site www.futebolgonçalense.com

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A. D. Itaboraí consegue acesso a série B

    
    Foram 39 anos de existência até que o Itaboraí escrevesse o capítulo mais importante de sua história. Com uma vitória categórica sobre o São Gonçalo EC, por 3 a 0, a Águia completou seu voo na fase principal da Série C Estadual na liderança do Grupo B, com 39 pontos. Em 14 partidas, foram incríveis 13 vitórias e apenas uma derrota. Campanha que prova o quanto o Azulão mereceu o acesso.

A festa, que vinha sendo ensaiada há duas rodadas, teve sua confirmação nesta quinta-feira (6), tendo como platéia um Alzirão lotado, abarrotado de torcedores apaixonados, que incentivaram do início ao fim o time da casa. Coube a Edu ser o mestre de cerimônias. O camisa nove fez o que dele se espera, marcando dois gols, com Willian Bersan completando a vitória, levando a Águia à Série B.

E tem mais. O resultado positivo classificou o Itaboraí para a final da Terceirona. O adversário será o Artsul, justamente o algoz na decisão simbólica do primeiro turno, quando o Tricolor da Dutra bateu o Azulão. Agora eles vão duelar em dois jogos pelo que de mais valioso tem em disputa: a taça de campeão da Série C Estadual de 2015.

"Acabou o caô, o Edu chegou"

A paródia do canto entoado pela torcida do Flamengo quando ovaciona o atacante Guerrero, ganhou eco no Alzirão. A torcida itaboraiense, no entanto, faz juras de amor a Edu. Também pudera. O camisa nove foi o principal nome da histórica partida, que começou nervosa, com o São Gonçalo levando perigo, como na falta cobrada por Gustavo Moura, espalmada por Luiz Felipe.


ACABOU O CAÔ! Edu fez dois e foi um dos principais responsáveis pela festa no Alzirão.
O Itaboraí respondeu com Caio Cezar, que mandou no pé da trave de Fabrício. Logo depois, o goleiro gonçalense sairia por contusão. Entrou Israel e foi ele quem pagou o pato. Após a parada técnica os mandantes cresceram. Em falta cobrada por Caio Cezar, Edu subiu mais alto e cabeceou no canto: 1 a 0.

A festa, iniciada aos 21 minutos, prosseguiu aos 27, quando Edu aproveitou a sobra dentro da área e no melhor estilo artilheiro, finalizou forte, no canto, inapelável. 2 a 0 no placar e tranquilidade para a Águia. Se bem que com um Alzirão lotado e em estado de euforia, tranquilidade não era algo possível de se sentir.

Fato é que os dois gols afundaram o São Gonçalo no duelo. Sem pretensões na competição, o time gonçalense se viu sem forças para buscar uma reação. O Itaboraí, por sua vez, controlou o restante do primeiro tempo. O complemento da festa ficou para a segunda etapa.

Mais gols, mais festa e muita emoção

Edu, que no primeiro tempo balançou as redes por duas vezes, resolveu atacar de garçom na segunda etapa. Ele aproveitou bola roubada de Marcelo Muniz e arrastou até a entrada da área. Os zagueiros esperavam a finalização. O artilheiro, solidário, rolou para Willian Bersan. O camisa 10, com a tranquilidade que se espera de um maestro, só deslocou o goleiro: 3 a 0.


EM CIMA DO TRIO! Jogadores festejaram em cima de veículo pelas ruas da cidade.
O restante do segundo tempo foi mero protocolo. O Itaboraí gastava o tempo, enquanto o São Gonçalo EC se mantinha buscando ao menos um gol. Nas aquibancadas, só alegria. A festa só aumentou quando o juiz apitou o final da partida. Festa, festa e mais festa. Com direito a invasão de torcida no gramado.

Trio elétrico e muita provocação

A festa que começou no Alzirão se extendeu para fora do estádio, num trio elétrico preparado para os jogadores. Os atletas se juntaram a torcedores, comissão técnica e membros da diretoria no alto do veículo, festejando a conquista. Sobrou para o Campos, que foi lembrado. Os jogadores do Itaboraí debocharam do principal rival na Série C, que vai ter que jogar o play-off para garantir vaga na Série B.

Ficha Técnica
Itaboraí 3x0 São Gonçalo EC
Campeonato Carioca Série C - Fase Principal - 2º Turno -  7ª Rodada
Estádio Alziro de Almeida, Itaboraí (RJ)
Dia 6 de agosto (quinta-feira) - 15h

Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior
Assistentes: Marcello Oliveira da Costa e Renato Serôa da Motta
Cartões Amarelos: Fabão, Pedro (SGEC); Robson, Marcelo Muniz e Gustavo Moura (SGEC)

Gols: Edu, 21'/1ºT (1-0); Edu, 27'/1ºT (2-0); Willian Bersan, 9'/2ºT (3-0)

Itaboraí
Luiz Felipe; Léo Sabino, Fabão, Índio e Pedro; Leônidas Castro, Henrique (Malco), Caio Cezar e Willian Bersan (Daniel Felipe); Filipinho (Açúcar) e Edu. Técnico: Brenner Antunes

São Gonçalo EC
Fabrício (Israel); Rafael, Ronald, Davidson e Dudu (Juninho) (Mariel); Marcelo Muniz, Gustavo Moura e Walber; Marcos Vinicius, Junior Mineiro e Robson. Técnico Reginaldo Assad.

Gabriel Farias