segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Rio Bonito/Universo vence e se classifica no Brasileiro Feminino de Futsal

Meninas bateram o Moto Club, do Maranhão, assegurando a liderança do Grupo F

O combinado Rio Bonito Atlético Clube/Universo conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro de Futsal Feminino, neste domingo (08/11), em partida realizada no Sesi Ferreira Pacheco, em Goiânia (GO), cidade que vai sediando a competição. Dessa vez, triunfo por 3 a 2 sobre o Moto Club, do Maranhão.
Jogadoras querem o título

O representante do Rio de Janeiro na competição nacional assegurou a primeira colocação do Grupo F, com seis pontos ganhos, obtendo o objetivo inicial, que era uma vaga nas oitavas de final. Resta saber qual será o oponente na fase de mata-mata.
As oitavas de final serão realizadas nesta segunda-feira (09/11), em jogo único. Quem vencer segue adiante. O perdedor, a partir de agora, estará eliminado do Brasileiro Feminino.

Sociedade Desportiva Juazeirense

DSC05500
A camisa vem da Bahia, e é da Sociedade Desportiva Juazeirense!
Distintivo da Sociedade Desportiva Juazeirense
O time foi fundado em 12 de dezembro de 2006 pelo, então deputado, Roberto Carlos, que perdeu a eleição para presidente do outro time da cidade, o Juazeiro Social Clube, seu maior rival desde então.
Distintivo do Juazeiro Social Clube
Dois anos após sua fundação, a Juazeirense estreiou no Campeonato Baiano da Segunda Divisão.
O acesso à primeira divisão veio em 2011, com o time abaixo:
Desportiva Juazeirense
O time é chamado de “Carrossel do sertão”.
Manda seus jogos no Estádio Adauto Moraes, o Adautão, com capacidade para 10 mil torcedores:
Em 2013, o time disputou a série D do Brasileiro:
Parte dessa postagem pertence ao site www.asmilcamisas.com.br

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Gonçalense goleia Bangu e se classifica para segunda fase da Copa Rio

O Gonçalense conseguiu sua classificação para a próxima fase da Copa Rio de forma antecipada ao vencer o Bangu, em Moça Bonita, na tarde desta quarta-feira (07) por 3 a 0. Os gols da partida saíram no segundo tempo. Sabão abriu o marcador e depois William Amendoim balançou as redes duas vezes a favor do Tricolor Metropolitano, que jogou boa parte do jogo com um jogador a mais, já que o atacante Luiz Carlos acabou sendo expulso aos 25 minutos da primeira etapa por agredir dois adversários.
Com o resultado o Gonçalense chegou aos 15 pontos e não pode mais ser ultrapassado por dois clubes no Grupo A. A equipe agora enfrenta o Friburguense, na próxima quarta-feira, dia 14 de outubro, no Eduardo Guinle. Já o Bangu permanece com os sete pontos do início da rodada, e continua na terceira colocação da chave.

Bangu manda no jogo até expulsão de Luiz Carlos

No inusitado jogo que o Bangu fazia em seu estádio como visitante, a equipe foi para cima do adversário e tinha mais posse de bola, bloqueando as principais armas do adversário e forçando jogadas pelo seu lado esquerdo do ataque, sempre na movimentação de Kleiton Tiburcio e Deivison. O primeiro quase abriu o marcador, em finalização dentro da área, em que a bola explodiu no travessão de Júlio.

O Gonçalense não conseguia chegar a meta de Célio, mas as coisas mudaram aos 26 minutos quando Luiz Carlos, atacante do Bangu, perdeu a cabeça e agrediu em um lance só o zagueiro Anderson Penna e o volante Gustavo Moura. O capitão banguense deu uma cotovelada no defensor e foi expulso direto pelo árbitro da partida, que já poderia ter mandado o jogador para o chuveiro no lance anterior, quando o camisa 19 do Bangu tinha já feito falta dura em Ratinho.



Com um homem a mais, o Gonçalense foi para cima do Bangu e começou a perder gols em sequência, sempre com João. O artilheiro do Tricolor Metropolitano perdeu três chances dentro da área, a melhor delas sem goleiro, quando errou a finalização, após escanteio vindo da direita, que o zagueiro Anderson desviou no primeiro poste e o camisa 9 furou praticamente em cima da linha. Quando acertava, João parava em Célio, que estava sempre bem posicionado.

Com um homem a mais, Gonçalense mata o jogo na velocidade



No segundo tempo as equipes voltaram as mesmas e Sabão pós o Gonçalense na frente logo com dois minutos. Em jogada que começou com a finalização de William Amendoim, o arqueiro Célio não conseguiu espalmar para longe, a bola ficou viva na área e o camisa 11 do Tricolor Metropolitano anotou o seu quarto gol na competição, empatando a lista de principais goleadores da Copa Rio. Após esse tento, o Gonçalense administrou o jogo.

Valente, o Bangu ainda tentava em jogadas laterais, mas sem muita organização no meio campo. As jogadas não saíam de forma coletiva, eram sempre puxadas pelo lateral Guilherme ou pelo meia Lucas Penha. Marcudinho também tentava, mas parava na dura marcação do adversário, que marcou mais duas vezes em contra-ataques com William Amendoim. Primeiro de cabeça, após ganhar na velocidade da zaga e encobrir Célio, depois escorando cruzamento de Waguinho, carimbando a classificação da equipe para a próxima fase.
A partida
Gonçalense 3x0 Bangu - Copa Rio, 7ª rodada - 07/10/2015, às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Diego Luiz Couto Barcelos

Gonçalense: Júlio; Rossales, Anderson, Anderson Penna e Ratinho; Junior, Gustavo Moura (Geovane, 26'/2ºT), Nélio (Gilmax, 28'/2ºT) e William Amendoim; Sabão (Waguinho, 26'/2ºT) e João. Técnico: Mário Marques.

Bangu: Célio; Igor Sales, Walker, Rafael Henriques e Guilherme; Luan Sérgio, Lucas Penha (Léo Brum, 26'/2ºT) e Carlos Alberto; Deivison (Igor de Paula, 32'/2ºT), Luiz Carlos e Kleiton Tiburcio (Marcudinho, 8'/2ºT). Técnico: Carlos Renan.

Cartões amarelos: Junior e William Amendoim (GON); Luan Sérgio, Carlos Alberto e Luiz Carlos (BAN);

Cartão vermelho: Luiz Carlos 26'/1ºT

Gols: Sabão 2'/2ºT (1-0); William Amendoim 25'/2ºT (2-0); William Amendoim 39'/2ºT (3-0);

Público: 112 pagantes (142 presentes)
Renda: R$ 970,00

domingo, 4 de outubro de 2015

Kashima Anthlers do Brasil ?




A Sociedade Esportiva Kashima Antlers do Brasil (ou apenas Kashima do Brasil) é um clube de futebol da cidade de Curitiba (PR). Seu nome é uma homenagem ao clube homônimo do Japão, tendo inclusive se igualado nas cores de seu uniforme.



Em 1997, o clube representou a cidade de Guaíra, mudando sua sede para Curitiba poucos anos depois. Manda os seus jogos no Estádio Ney Fraga, localizado na periferia da capital paranaense. Desde 2005, o Kashima está licenciado.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Gonçalense estréia com goleada na Copa Rio

Tricolor controla o jogo e conquista os primeiros três pontos na competição .


Texto e foto: Gabriel Farias
Em sua estreia na Copa Rio, o Gonçalense superou o Angra dos Reis em
Moça Bonita.
Uma vitória tranquila num jogo dominado por um só time. Assim pode ser definida a estreia do Gonçalense na Copa Rio, nesta quarta-feira (26). O Tricolor comandou as ações no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, e goleou o Angra dos Reis por 4 a 0. André abriu a contagem em gol contra. Nélio, João e William Amendoim, todos na segunda etapa, completaram o placar.

O resultado coloca o Gonçalense momentaneamente na liderança do Grupo B, com três pontos ganhos, enquanto o Angra vai para a lanterna. O outro duelo da rodada, entre Friburguense e Bangu, acontece nesta noite, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

O jogo - Os primeiros vinte minutos praticamente inexistiram em termos de chances criadas. O Gonçalense detinha a posse de bola, mas não conseguia penetrar na defesa adversária. Os visitantes, por sua vez, pouco incomodavam. Os atacantes, apesar da boa movimentação, não achavam espaço no esquema com três zagueiros montado por Mário Marques.

Após a parada técnica o Tricolor acabou saindo na frente de maneira inesperada. Gilmax cobrou falta na área e o zagueiro André testou contra o patrimônio: 1 a 0. O lance fez o Tricolor crescer no jogo e logo em seguida quase ampliou com Allan, que completou de primeira um cruzamento perfeito de Sales. Leo fez grande defesa no último bom momento da primeira etapa.

Time se solta e aplica goleada

Nos 45 minutos finais o Angra dos Reis até esboçou alguma reação, mas logo a condição física da equipe da Costa Verde começou a cair. E foi aí que o Gonçalense aproveitou para deslanchar na partida. William Amendoim sofreu pênalti aos 18 minutos. Nélio converteu sem chances de defesa para Leo: 2 a 0.

Após a pausa para hidratação, João demonstrou faro de artilheiro e tocou no contrapé do goleiro após bola enfiada dentro da área, fazendo o terceiro. A goleada foi sacramentada aos 27, quando Allan fez cruzamento da esquerda e William Amendoim, livre dentro da área, encheu o pé para colocar o Angra dos Reis de quatro.

Administrando a grande vitória na estreia, o Gonçalense ainda aproveitou para dar ritmo a algumas caras novas. O volante André Victor e o atacante Waguinho fizeram suas estreias na reta final do segundo tempo. O baixinho demonstrou velocidade na frente, como de costume, mas não conseguiu ampliar o placar elástico.

Ficha Técnica
Gonçalense 4x0 Angra dos Reis
Copa Rio - 1ª Fase - 1ª Rodada
Estádio de Moça Bonita, Bangu (RJ)
Dia 26 de agosto (quarta-feira) - 15h

Árbitro: Mario Vinicius Baptista Valentin
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Wallace Muller Barros Santos
Cartões Amarelos: Marcão e Michel (ANG)

Gols: André (contra), 22'/1ºT (1-0); Nélio, 18'/2ºT (2-0); João, 22'/2ºT (3-0); William Amendoim, 27'/2ºT (4-0)

Gonçalense
Julio; Joseph, Anderson e Yago (Sorriso); Sales, Dyeguinho, Gilmax, Nélio (André Victor), William Amendoim (Waguinho) e Allan; João. Técnico: Mário Marques

Angra dos Reis
Leo; Thomas, Marcão, André e Michel (Gustavo); Teixeira, Chiquinho, Edgar e Lucas (Higor); Alex (Davi) e Luquinha. Técnico: Leandro Silva 

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Final entre Itaboraí e Artsul tem 300 ingressos vendidos antecipadamente

O torcedor da Águia que adquirir sua entrada até sábado, terá direito a desconto de 50%
VAI FERVER! Torcida já comprou 300 ingressos de maneira antecipada.
Foto: Gabriel Farias.

A torcida do Itaboraí prepara uma grande festa no Alzirão para o próximo domingo, dia 23, quando acontece o segundo jogo decisivo da Série C do Campeonato Carioca, contra o Artsul. Dos 810 ingressos colocados à venda (90 são do clube visitante), 300 já foram comercializados de maneira antecipada. A promoção segue: quem comprar até o próximo sábado (22), terá direito à meia-entrada, no valor de 10 reais.

A expectativa é de casa cheia. A diretoria se empenhou para liberar seu alçapão na final da Terceirona. No início da semana, a Ferj chegou a confirmar Moça Bonita como local da final, mas na terça-feira os cartolas do Itaboraí conseguiram reverter a situação, trazendo o último confronto da Série C para dentro de casa, onde a Águia tem 100% de aproveitamento.

Para alcançar o título, o Itaboraí precisa somente do empate contra o Artsul. Se perder (por qualquer placar), a decisão vai para os pênaltis.

POSTOS DE VENDA DE INGRESSO

Estádio Alziro de Almeida
- Sexta-feira (14h às 17h30)
- Sábado (8h às 12h)

Academia Top Five (Vera Gol)
- Sexta-feira (8h às 14h)

Dedin Sports
- Sexta-feira e sábado (9h às 19h)

MA Moda Evangélica
- Sexta-feira e sábado (9h às 19h)

Barbearia Líder (Karla Shopping)
- Sexta-feira e sábado (9h às 19h)

Parte deste reportagem é do site www.futebolgonçalense.com

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A. D. Itaboraí consegue acesso a série B

    
    Foram 39 anos de existência até que o Itaboraí escrevesse o capítulo mais importante de sua história. Com uma vitória categórica sobre o São Gonçalo EC, por 3 a 0, a Águia completou seu voo na fase principal da Série C Estadual na liderança do Grupo B, com 39 pontos. Em 14 partidas, foram incríveis 13 vitórias e apenas uma derrota. Campanha que prova o quanto o Azulão mereceu o acesso.

A festa, que vinha sendo ensaiada há duas rodadas, teve sua confirmação nesta quinta-feira (6), tendo como platéia um Alzirão lotado, abarrotado de torcedores apaixonados, que incentivaram do início ao fim o time da casa. Coube a Edu ser o mestre de cerimônias. O camisa nove fez o que dele se espera, marcando dois gols, com Willian Bersan completando a vitória, levando a Águia à Série B.

E tem mais. O resultado positivo classificou o Itaboraí para a final da Terceirona. O adversário será o Artsul, justamente o algoz na decisão simbólica do primeiro turno, quando o Tricolor da Dutra bateu o Azulão. Agora eles vão duelar em dois jogos pelo que de mais valioso tem em disputa: a taça de campeão da Série C Estadual de 2015.

"Acabou o caô, o Edu chegou"

A paródia do canto entoado pela torcida do Flamengo quando ovaciona o atacante Guerrero, ganhou eco no Alzirão. A torcida itaboraiense, no entanto, faz juras de amor a Edu. Também pudera. O camisa nove foi o principal nome da histórica partida, que começou nervosa, com o São Gonçalo levando perigo, como na falta cobrada por Gustavo Moura, espalmada por Luiz Felipe.


ACABOU O CAÔ! Edu fez dois e foi um dos principais responsáveis pela festa no Alzirão.
O Itaboraí respondeu com Caio Cezar, que mandou no pé da trave de Fabrício. Logo depois, o goleiro gonçalense sairia por contusão. Entrou Israel e foi ele quem pagou o pato. Após a parada técnica os mandantes cresceram. Em falta cobrada por Caio Cezar, Edu subiu mais alto e cabeceou no canto: 1 a 0.

A festa, iniciada aos 21 minutos, prosseguiu aos 27, quando Edu aproveitou a sobra dentro da área e no melhor estilo artilheiro, finalizou forte, no canto, inapelável. 2 a 0 no placar e tranquilidade para a Águia. Se bem que com um Alzirão lotado e em estado de euforia, tranquilidade não era algo possível de se sentir.

Fato é que os dois gols afundaram o São Gonçalo no duelo. Sem pretensões na competição, o time gonçalense se viu sem forças para buscar uma reação. O Itaboraí, por sua vez, controlou o restante do primeiro tempo. O complemento da festa ficou para a segunda etapa.

Mais gols, mais festa e muita emoção

Edu, que no primeiro tempo balançou as redes por duas vezes, resolveu atacar de garçom na segunda etapa. Ele aproveitou bola roubada de Marcelo Muniz e arrastou até a entrada da área. Os zagueiros esperavam a finalização. O artilheiro, solidário, rolou para Willian Bersan. O camisa 10, com a tranquilidade que se espera de um maestro, só deslocou o goleiro: 3 a 0.


EM CIMA DO TRIO! Jogadores festejaram em cima de veículo pelas ruas da cidade.
O restante do segundo tempo foi mero protocolo. O Itaboraí gastava o tempo, enquanto o São Gonçalo EC se mantinha buscando ao menos um gol. Nas aquibancadas, só alegria. A festa só aumentou quando o juiz apitou o final da partida. Festa, festa e mais festa. Com direito a invasão de torcida no gramado.

Trio elétrico e muita provocação

A festa que começou no Alzirão se extendeu para fora do estádio, num trio elétrico preparado para os jogadores. Os atletas se juntaram a torcedores, comissão técnica e membros da diretoria no alto do veículo, festejando a conquista. Sobrou para o Campos, que foi lembrado. Os jogadores do Itaboraí debocharam do principal rival na Série C, que vai ter que jogar o play-off para garantir vaga na Série B.

Ficha Técnica
Itaboraí 3x0 São Gonçalo EC
Campeonato Carioca Série C - Fase Principal - 2º Turno -  7ª Rodada
Estádio Alziro de Almeida, Itaboraí (RJ)
Dia 6 de agosto (quinta-feira) - 15h

Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior
Assistentes: Marcello Oliveira da Costa e Renato Serôa da Motta
Cartões Amarelos: Fabão, Pedro (SGEC); Robson, Marcelo Muniz e Gustavo Moura (SGEC)

Gols: Edu, 21'/1ºT (1-0); Edu, 27'/1ºT (2-0); Willian Bersan, 9'/2ºT (3-0)

Itaboraí
Luiz Felipe; Léo Sabino, Fabão, Índio e Pedro; Leônidas Castro, Henrique (Malco), Caio Cezar e Willian Bersan (Daniel Felipe); Filipinho (Açúcar) e Edu. Técnico: Brenner Antunes

São Gonçalo EC
Fabrício (Israel); Rafael, Ronald, Davidson e Dudu (Juninho) (Mariel); Marcelo Muniz, Gustavo Moura e Walber; Marcos Vinicius, Junior Mineiro e Robson. Técnico Reginaldo Assad.

Gabriel Farias

sábado, 27 de junho de 2015

Rugby em São Gonçalo

São Gonçalo receberá Circuito Nacional de Rugby neste fim de semana


Jogos acontecerão no Catarinão, estádio do Gonçalense Futebol Clube; equipe de Niterói representará a região Leste Fluminense
BOLA OVAL. Catarinão receberá o Circuito Nacional de Rugby. Niterói Rugby
irá representar a região. Créditos: Foto Jump/Divulgação.
Pela primeira vez o município de São Gonçalo sediará uma etapa do Circuito Nacional de Rugby Sevens Feminino, com times de várias regiões do país. As partidas ocorrerão nos próximos dias 27 e 28 (sábado e domingo) no Estádio do Gonçalense Futebol Clube, mais conhecido como Catarinão, no bairro do Jardim Catarina. Participarão as oito melhores equipes do Brasil e mais quatro convidadas. Será a primeira das seis etapas existentes do Circuito, sendo as próximas em Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). O evento tem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de São Gonçalo.

O horário dos jogos nos dois dias é das 9 às 18 horas, na Rua Pandiá Calógeras, esquina com a Avenida Santa Catarina, no bairro Jardim Catarina. A entrada é franca. O evento é realizado pela equipe Niterói Rugby Football Clube e apoiado também pela Federação Fluminense de Rugby, Confederação Brasileira de Rugby, Rede Júlio Centro Automotivo e pelo Gonçalense Futebol Clube. No mesmo evento acontecerá um amistoso da Seleção Brasileira Feminina contra o time M18 do clube Niterói Rugby.

As equipes fixas do Circuito e que estarão presentes são: Niterói Rugby, Charrua, SPAC, Desterro, Bandeirantes, São José, BH Rugby e Curitiba Rugby. As convidadas são: Delta Rugby, Vitória Rugby, Guanabara Rugby e Pasteur.

Esporte olímpico: O rugby é um esporte coletivo de intenso contato físico. É originário da Inglaterra. Por ter sido, inicialmente, concebido como uma variação do futebol, foi chamado anteriormente de "futebol-rúgbi" ou "futebol-râguebi”.  Ao longo do tempo, variações do esporte surgiram. A mais praticada é o rúgbi de quinze. Em seguida, está o Rugby League (com 13 atletas) e o de sete,  que é a modalidade olímpica. Além dessas variações, ainda há o rúgbi de praia, de toque, o em cadeira de rodas e o subaquático.

domingo, 17 de maio de 2015

Roberto Brum brilha na estréia de Luiz Alberto

Na estréia de Luiz Alberto com a camisa do SGEC a equipe venceu o Rubro na tarde deste domingo (17), em Saquarema, por 4 a 0. Os gols da equipe gonçalense foram marcados por Carlos Kobai, Roberto Brum duas vezes e Marcos Vinícius. O jogo marcou a estreia do zagueiro Luiz Alberto, ex-jogador do Fluminense no papa-goiaba, que recebeu a faixa de capitão ainda no vestiário pelo volante Roberto Brum. 

Apesar da derrota, o Rubro teve ótimas chances na partida. Logo aos 8 minutos, Lucas invadiu a área e chutou pra fora, tirando tinta da trave. Carlinhos lançou para Dieguinho que perdeu excelente chance, chutando por cima. Depois, Leandrinho chutou forte na trave esquerda, em seu primeiro lance na partida. Já pelo lado visitante, um belo primeiro tempo. Logo aos 15, Roberto Brum cobrou escanteio pela direita, Ronald ajeitou para trás e Carlos Kobai, de cabeça, abriu o marcador para a equipe visitante.

Aos 31, Jomar chutou forte e o goleiro do Rubro fez boa defesa. Pouco depois, veio mais um gol: Marcus Vinicius invadiu a área e foi derrubado. Roberto Brum bateu firme no canto direito e aumentou o placar. Aos 42, novamente, Roberto Brum cruzou na área e a zaga resvalou na bola, direto para o fundo da rede, deixando a dúvida se o gol teria sido contra ou não. O árbitro Lucas Estevão confirmou o gol para o volante. 

No segundo tempo, o São Gonçalo tratou logo de matar o jogo. Aos oito minutos, Marcus Vinícius recebeu belo passe e chutou firme no meio do gol para aumentar a goleada: 4 a 0. Depois, a equipe perdeu uma ótima chance com Hiago chutando na mão do goleiro Jeferson. Aos 27, Luiz Felipe cruzou para o inspirado Hiago, que não chegou no tempo da bola. Mais tarde, Neto chutou e Jeferson, mais uma vez, salvou o Rubro de uma goleada maior.

No fim da partida, a mais importante chance do Rubro no segundo tempo: Leandrinho chutou firme e o goleiro Silézio espalmou pra escanteio. Ao som de "olé" da torcida que compareceu em bom número, o time gonçalense manteve o ritmo até o fim da partida. 


A partida
Rubro Social 0x4 São Gonçalo EC - Campeonato Carioca Série C, 2ª rodada - 17/05/2015 às 15h

Estádio Lourival Gomes de Almeida (Saquarema - RJ)
Árbitro : Lucas Estevão
Assistentes: Ewerton Maciel do Nascimento e Renato Xavier

Rubro: Jeferson; Gato Preto, Mateus, Fumaça e Tiaguinho (Gilmar 26'/2°T); Pet, Lucas, Carlinhos (Jadson 1'/2°T) e Novello; Dieguinho e Fabinho (Leandrinho 23'/1°T). Técnico: Mauro Veras.

São Gonçalo EC: Silézio; Wilson (Juninho 1'/2°T), Luiz Alberto, Ronald e Carlos Kobai; Jomar (Luiz Felipe 20'/2°T), Marcelo Muniz, Mariel e Roberto Brum; Hiago (Neto 25'/2°T) e Marcos Vinícius. Técnico: Reinaldo Assad 

Gols: Carlos Kobai 14'/1ºT (0-1); Roberto Brum 35'/1ºT (0-2); Roberto Brum 42'/1°T (0-3); Marcos Vinicius 8'/2°T (0-4)

Cartões amarelos: Carlinhos, Gato Preto, Fumaça, Mateus, Novello (RUB); Mariel, Roberto Brum, Carlos Kobai, Marcelo Muniz, Marcos Vinícius (SGEC)

Itaboraí estréia com vitória no carioca

O Itaboraí estreou neste domingo (17) na Série C do Campeonato Carioca, batendo o Arraial do Cabo pelo placar de 2 a 0, com gols de Willian Bersan e Andrei, conquistando um resultado positivo logo em seu primeiro jogo na competição. Os gols foram marcados um em cada tempo, em jogo que aconteceu no Estádio Hermenegildo Barcelos, em Arraial.

O primeiro gol do jogo saiu numa cobrança de pênalti, sofrido por Raí. Na cobrança, Willian Bersan cobrou bem e abriu o marcador, logo aos 14 minutos. Daí para frente, o jogo ficou mais equilibrado e a Águia matou o jogo no finalzinho do segundo tempo, em contra-ataque: Andrei recebeu na área e bateu para decretar o resultado positivo, de 2 a 0.

Na próxima rodada, o Itaboraí recebe o Juventus, enquanto o Arraial visita o Campos.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Luiz Alberto vai ser a liderança dentro de campo no São Gonçalo E.C.

Defensor chega com a missão de agregar experiência a um elenco jovem; acerto com o Azul e Branco foi possível graças ao convite de Roberto Brum
Luiz Alberto defenderá o São Gonçalo EC na disputa da Série C Estadual.
Foto: Divulgação/SGEC.
O São Gonçalo Esporte Clube apresentou nesta quarta-feira (6) um de seus principais reforços para a disputa da Série C do Campeonato Carioca. Após o treino no Soprecam, em Niterói, o zagueiro Luiz Alberto falou pela primeira vez como atleta do Azul e Branco. Aos 37 anos, depois de vestir as camisas de clubes como Flamengo, Fluminense, Santos e Boca Juniors, ele defenderá agora o time de sua cidade natal.

Luiz Alberto contou como surgiu a oportunidade de defender o São Gonçalo EC. Ele admite que já pensava em pendurar as chuteiras, quando Roberto Brum, jogador e gestor do SGEC, lhe convidou para se juntar ao projeto. Depois de analisar a proposta, o zagueiro se sentiu motivado  e resolveu apostar numa nova tentativa em sua carreira.

- O Roberto Brum é um jogador que joguei contra várias vezes, mas sempre tivemos um bom relacionamento. Nos aproximamos porque meu filho joga na escolinha de futebol dele. Já estava em ritmo de parar, mas o projeto foi bacana e não custa nada para mim ajudar. Quero ajudar com minha experiência e qualidade, sem interesse financeiro - declarou.

Dentro de campo Luiz Alberto terá a missão de capitanear, ao lado de Roberto Brum, um elenco jovem, com a maioria dos jogadores abaixo dos 23 anos. Assumir a liderança não é problema para Luiz Alberto, que explica como será seu estilo nos treinamentos e jogos do São Gonçalo EC.

- Vou ajudar com minha imagem e palavras de incentivo. Pelo pouco contato que tive com os companheiros, estou vendo muita vontade. Não sou de ficar dando bronca ou pedindo respeito só porque joguei em tal lugar. Gosto de ajudar aconselhando na movimentação, passe e posicionamento. Quero ajudar jogadores e clube subindo degrau por degrau, até chegar na Série A do Estadual, que é nosso objetivo.

Estreia deve ser na segunda rodada

Nos dois primeiros dias em que treinou com bola no SGEC, Luiz Alberto demonstrou a mesma qualidade que o consagrou em clubes de ponta. No entanto, o defensor pede cautela antes de entrar em campo pela primeira vez. Seu último clube foi o Náutico (PE), onde atuou até dezembro de 2014. De lá pra cá, ele não disputou mais partidas oficiais.

Luiz Alberto terá a missão de ser a voz da experiência num elenco formado por jogadores jovens.

- Estou há muito tempo parado e meu pensamento era outro. Estava mantendo a forma correndo, na academia e fazendo sauna, e agora estou numa situação diferente, tendo contato com os companheiros e trabalhando com bola. Se for na experiência dá, mas a parte física complica um pouco. A ansiedade é grande em ajudar, mas para que isso aconteça preciso estar bem fisicamente - ponderou Luiz Alberto.

O São Gonçalo EC abre sua participação na Série C Estadual no próximo domingo, dia 10, contra o Heliópolis. O compromisso seguinte, no qual Luiz Alberto deve estar presente, será no dia 17, contra o Rubro Social, fora de casa.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Luiz Alberto é o novo reforço do São Gonçalo E.C.

Experiente zagueiro chega para ser a principal peça do setor defensivo e um dos líderes do grupo que disputará a Série C Estadual
Luiz Alberto é o novo reforço do São Gonçalo EC. Foto: Ivan Storti.
Através de sua página oficial no Facebook, o São Gonçalo Esporte Clube anunciou o zagueiro Luiz Alberto como seu novo reforço para a Série C do Campeonato Carioca, que começa no próximo domingo, dia 10. O zagueiro já assinou contrato, restando apenas a publicação no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da Ferj.

Luiz Alberto, que tem 37 anos, se junta ao elenco na terça-feira (5), quando o Azul e Branco realizará um jogo-treino contra o Gonçalense, no Catarinão. Ele chega para um dos setores mais carentes do SGEC, que buscava um atleta de mais rodagem para compor o miolo de zaga.

Luiz Alberto, que é natural de São Gonçalo, se aproximou do clube pela amizade que nutre com Roberto Brum, novo gestor da equipe que também atuará dentro de campo. O zagueiro teve uma carreira com grandes clubes no currículo, como Santos, Flamengo, Fluminense e Internacional.

O São Gonçalo Esporte Clube abre sua participação na Série C do Campeonato Carioca no próximo domingo, dia 10, quando receberá o Heliópolis, no estádio Eucy Resende, em Saquarema. 

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Gonçalense e São Gonçalo EC vão se enfrentar na próxima terça

Atividade vai acontecer no Catarinão, casa da equipe tricolor


Gonçalense e São Gonçalo EC vão se enfrentar em jogo-treino no Catarinão.
Foto: Jhonathan Jeferson.
Gonçalense e São Gonçalo Esporte Clube agendaram para a próxima terça-feira, dia 5, mais um jogo-treino entre as equipes. Ambos já se enfrentaram por três vezes em partidas amistosas nesta temporada, com duas vitórias para o lado azul e branco e uma para os tricolores.

O confronto acontecerá na parte da manhã, no Catarinão, no Jardim Catarina. Enquanto o Gonçalense visa a estreia na Taça Corcovado - segundo turno da Série B - que começa em 9 de maio, o SGEC aponta suas atenções para a abertura da Terceirona, no dia seguinte.

Pelo Gonçalense será a chance do treinador Claudio Pinduca, que assumiu o cargo após a saída de Emanoel Sacramento, implantar ainda mais seu estilo de jogo nesta intertemporada. O São Gonçalo, de Reginaldo Assad, vai fazendo os últimos acertos para a disputa da Série C.

terça-feira, 28 de abril de 2015

2015 Ano da Bagunça no Campeonato Carioca.

2015  pode  ficar  como  o  ano  da  bagunça  no  campeonato  carioca, onde 
 as  séries  A  e  B  que  já  foram  alvos  de  protestos  devidos  as  confusões, o
 descredito do carioca se arrasta para divisões de acesso

A Série C do Campeonato Carioca vai começar neste domingo (03/05), mas apenas uma das sete partidas vai acontecer neste fim de semana. O motivo é a falta de jogadores inscritos em sete equipes participantes, a menos de uma semana do começo do torneio. Arraial do Cabo, Duquecaxiense, Esprof, Futuro Bem Próximo, Heliópolis, Nova Cidade e São Pedro foram considerados perdedores por W.O. em seus jogos, o que faz com que apenas dois deles aconteçam na rodada inaugural.


As únicas partidas válidas pela primeira rodada que realmente terão bola rolando serão Campos x Artsul e Búzios x Belford Roxo. No entanto, só o primeiro deles é que acontece neste domingo, em Macaé. O segundo duelo só acontece na quinta-feira, na Região dos Lagos. São Pedro x Juventus, Nova Cidade x Rubro e São Gonçalo x Heliópolis já têm São Pedro, Nova Cidade e Heliópolis como derrotados por W.O e com três pontos negativos.


Já Futuro Bem Próximo x Esprof e Duquecaxiense x Arraial do Cabo não vão acontecer e todos os times são declarados perdedores, também todos com três pontos a menos.


Fred, punido por criticar o campeonato Carioca




Punição  a  jogadores  e  estádios  que  não  atendem  a  necessidade  dos  clubes foram  motivos  de  protesto  dos  torcedores  da  série  A  e  B.  


Gonçalense e América, jogo tumultuado. Espaço só para 200 torcedores