O triunfo mantém o São Gonçalo na mesma situação na qual terminou a primeira fase, ou seja, na liderança. A equipe está isolada, na ponta do Grupo G, com 3 pontos conquistados. O Artsul, que está na chave F, ocupa a lanterna, sem pontuar.
No próximo domingo, dia 27, a segunda rodada será realizada na etapa decisiva da Terceirona. O Artsul buscará reabilitação fora de casa, contra o Itaboraí, no estádio Alziro de Almeida. Por sua vez, o SGFC faz o dérbi da cidade contra o Gonçalense, no Carlos Gonçalves, em Rio Bonito. Os dois jogos acontecem às 15h.
Artsul desperdiça grande chance; SGFC é mais efetivo
A primeira etapa foi de muita movimentação, mas nem tanta inspiração. O São Gonçalo chegou a ameaçar o time mandante, que passou a tocar a bola e equilibrar as ações rapidamente. Aos 40, Adam, do Artsul, foi derrubado dentro da área. Pênalti. André se encarregou da cobrança, mas Victor acertou o canto e segurou o empate parcial.
Na etapa complementar, apesar do maior domínio do Artsul, o São Gonçalo demonstrou mais objetividade e acabou sendo premiado aos 26 minutos. Matheus desceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Waguinho, que chegou escorando e decretando o placar final: 1 a 0.
Bem postado defensivamente, coube aos visitantes administrarem os minutos finais. O Artsul, que ensaiou uma tímida pressão, não obteve êxito e amargou a derrota em casa.
Ficha Técnica
Artsul 0x1 São Gonçalo FC
Campeonato Carioca Série C - 2ª Fase - 1ª Rodada
Estádio Nivaldo Pereira, Nova Iguaçu - RJ
Dia 24 de julho (quinta-feira) - 15h
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves
Assistentes: Marcello Oliveira da Costa e Alexandre Eller
Cartões Amarelos: Fabiano, Alexandre e Lucas (Artsul); Jefferson e Léo Moreno (SGFC)
Gols: Waguinho, 26'/2ºT (0-1)
Artsul
Rafael; Vitor, Adam, Vagner Eugênio e Fabiano (Alexandre); André, João Vitor, Sarrá (Barrach) e Adriano (Dú Paraíba); Lucas e Hudson. Técnico: Zilla Cardozo
São Gonçalo FC
Victor; Dreivison, Diego Mendes (Matheus), Jefferson e Robertinho; Maykon, Ramon (Pedro), Rodrigo Will e Walber; Edu e Waguinho (Léo Moreno). Técnico: Marcus Alexandre Cravo
Por Gabriel Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, é muito importante