Por Jhonathan Jeferson / Foto: André Fabiano
Sobrou vontade, mas faltou inspiração para Gonçalense e São Cristóvão. |
O Tricolor, com o ponto conquistado, divide a quarta colocação do Grupo F, ao lado do Duque Caxiense. O São Cristóvão está em terceiro na Chave G, também com um ponto.
No próximo domingo (27), o Gonçalense "atravessa a rua" para fazer o clássico local contra o São Gonçalo FC, no estádio Carlos Gonçalves, também em Rio Bonito. Já o São Cristóvão recebe na Figueira de Melo a equipe da Esprof, no mesmo dia.
Visitantes começam melhor, mas Gonçalense iguala a partida
O confronto começou bastante truncado, com as duas equipes sofrendo para conseguir trabalhar e fazer uma boa jogada. Os visitantes foram os primeiros a assustar com o experiente Gláuber, que recebeu de João Paulo e emendou de primeira para fora, aos 11 minutos.
Os donos da casa só chegaram bem ao ataque após a parada técnica, quando Sabão fez grande jogada passando por três marcadores e rolou para Bernardo, que ajeitou e mandou colocado no ângulo para uma grande defesa de Mota.
No último lance de perigo do primeiro tempo, em mais uma descida do São Cristóvão, Igor cobrou falta na cabeça de Thiago Amaral que testou firme rente ao travessão de Júlio.
Panorama muda na segunda etapa, mas placar segue inalterado
Na volta do intervalo, logo aos 4 minutos, Gláuber ajeitou e Igor chutou para fora, levando perigo à meta do Gonçalense. A partir daí, o jogo caiu de produção e só voltou a acontecer um lance perigoso após a parada técnica.
No momento mais agudo da partida, a defesa do alvinegro da Figueira de Melo rifou a bola, Rodrigão e Júlio não se entenderam e Raí aproveitou e testou por cobertura. A bola caprichosamente tocou no pé da trave e saiu.
O São Cristóvão seguiu mais perigoso, dessa vez com Igor, que bateu escanteio e Thiago Amaral, que subiu mais alto que a defesa, testou mais uma no travessão. No rebote a zaga do Gonçalense conseguiu afastar.
Nos últimos minutos, Sales cobrou falta da intermediária com muito efeito, o goleiro Mota só olhou e viu a bola passando rente ao travessão, morrendo em cima da rede visitante, no melhor lance do Tricolor na segunda etapa. Não era mesmo dia de gol. O zero insistiu em permanecer no marcador até o apito final do árbitro da partida.
Ficha técnica
Gonçalense 0x0 São Cristóvão
Campeonato Carioca Série C - 2ª Fase - 1ª Rodada
Estádio José Alves Ventura, Rio Bonito - RJ
Dia 24 de julho (quinta-feira) - 15h
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Marcio Moreira de Queiroz e Ivan Silva Araújo
Cartões Amarelos: Lages (Gonçalense); Matheus e João Paulo (São Cristóvão)
Gonçalense
Júlio; Yago, Alemão (Sales) e Rodrigão; Thiaguinho, Lages (Pedrinho), Dyeguinho, Bernardo (Gilmax) e Radamés; Sabão e Vitão. Técnico: Emanoel Sacramento
São Cristóvão
Mota; Paulinho, Augusto, Cafter e João Paulo; Matheus (Pedro), Igor (Igor Martins), Jonathan e Gláuber; Thiago Amaral e Raí (Salomão). Técnico: José Augusto Baptista