O Barra Mansa se sagrou, na tarde deste sábado (5), campeão da Taça Santos Dumont. Em partida realizada no Estádio Leão do Sul, o Azulão do Sul Fluminense ficou no empate como Olaria pelo placar de 2 a 2 e ficou com o título do primeiro turno da Série B do Campeonato Carioca. Além da conquista, o Alvianil garantiu vaga no triangular final da Segundona. Os gols dos donos casa foram anotados por Thiago e Kaique, enquanto Nêgo e Gian descontaram para os visitantes.
Barra Mansa sai atrás, mas consegue a virada no final do primeiro tempo
A finalíssima começou com as equipes se estudando e demonstrando muito nervosismo. Na primeira oportunidade de gol da etapa inicial, logo aos sete minutos, os visitantes inauguraram o marcador. Nêgo, em cobrança de falta, soltou uma bomba no ângulo superior direito de Iago, que nada pode fazer, anotando um golaço. Tendo maior volume de jogo, o Azulão da Bariri dominava as ações da partida.
Após a parada técnica, o Barra Mansa, apoiado pela torcida presente no Leão do Sul, equilibrou o jogo e foi em busca do empate. Em umas das poucas chances criadas pelo clube do Sul Fluminense, o gol acabou saindo. Bahia cruzou para área, o arqueiro Cleber saiu mal ao tentar tirar o perigo e a bola sobrou nos pés do zagueiro Thiago, de carrinho, igualar o placar para os mandantes.
Os donos da casa seguiram a pressionando e, no último lance do primeiro tempo, estufaram a rede adversária pela segunda vez. Bahia, novamente, avançou pelo lado esquerdo, se livrou da marcação e acertou cruzamento preciso para Kaique. O centroavante se antecipou da marcação olariense e finalizou com precisão, virando o confronto.
Olaria consegue o empate, insuficiente para a conquista da Taça Santos Dumont
Diante da necessidade da vitória, a equipe visitante voltou com uma proposta ofensiva para os 45 minutos finais, buscando a virada. Porém, quem esteve mais perto de marcar o terceiro foi o Barra Mansa. Vitinho efetuou belíssimo lançamento para Bahia, que invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou tirando tinta da trave de Adilson. Pouco depois, Bahia, dentro da área, desperdiçou grande oportunidade ao chutar pela linha de fundo.
O Gigante da Bariri, após boa jogada tramada, quase deixou tudo igual. Ivan ganhou da velocidade na direita de Rodriguinho, chegou a linha de fundo e cruzou na cabeça de Bruno Andrade, mas Iago conseguiu realizar segura defesa. No lance seguinte, o duelo foi igualdado outra vez. Ivan tocou para Renatinho, que griou em cima da marcação e achou Gian, livre, empurrar para o gol vazio.
Animado, o Olaria permaneceu em busca do terceiro, mas não foi capaz de transformar as oportunidades criadas em bolas na rede. Melhor para o Leão do Sul Fluminense, que com o empate, ficou com o título da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Segundona Carioca.
A partida
Barra Mansa 2 x 2 Olaria - Final da Taça Santos Dumont - 05/03/14 às 15h
Estádio Leão do Sul (Barra Mansa - RJ)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e Thiago Varela dos Santos
Barra Mansa: Iago; Brasinha, Carlão (Willian 22’/2ºT), Thiago e Vinícius; Audren (Nandinho 28’/2ºT), Sérgio Manoel, Rafael Laurenço (Rodriguinho 49’/1ºT) e Bahia; Vitinho e Kaique. Técnico: Wilson Leite
Olaria: Cleber (Adilson 45’/1ºT); Ivan, Daniel, Vandinho e Kevin Gaúcho; Robertinho, Nêgo, Júnior e Lincoln (Gian 10’/2ºT); Renatinho e Bruno Andrade (Thiago 25’/2ºT). Técnico: Cleimar Rocha.
Cartões Amarelos: Robertinho (OLA), Vandinho (OLA)
Gols: Nêgo 6’/1ºT (0-1), Thiago 34’/1ºT (1-1), Kaique 56’/1ºT (2-1), Gian 21’/2ºT (2-2)
Público: 800 pagantes (990 presentes)
Renda: R$ 13.000,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, é muito importante