terça-feira, 29 de abril de 2014

Andrade responde críticas de Fábio Luciano: "Estou tendo sorte agora?"


Acabou o silêncio. No dia 13 de março, o ex-zagueiro do Flamengo, Fábio Luciano, deu declarações fortes sobre o treinador Andrade no programa "FOX Sports Rádio" primeira edição do canal por assinatura Fox Sports. Hoje no São João da Barra, Andrade não gostou das palavras do ex-defensor e ementrevista exclusiva ao site FutRio, resolveu dar a resposta.

Entre outras palavras, Fábio Luciano afirmou que em 2009, quando o Flamengo foi campeão brasileiro, Andrade não era o treinador do Flamengo, pois quem de fato comandava o time, eram alguns jogadores que lideravam o grupo. Andrade disse que o ex-zagueiro não tem fundamentos para suas declarações, pois não frequentou o clube quando ele era o comandante.

– O Fábio Luciano se aposentou antes do Campeonato Brasileiro e não acompanhou nada. Ele está completamente equivocado. Eu era o treinador do Flamengo. Pergunta para o Léo Moura, Adriano e Petkovic quem era o treinador. Tenho muita consideração pelo Fábio Luciano, mas considero amigo quem frequenta a minha casa e não frequentamos a casa um do outro. Como se pode ter sorte em 25 jogos? A sorte vem com o trabalho. Em duas ou três partidas podemos contar com a sorte, mas em 25 não é sorte – rebateu.

Andrade disse que repudia as palavras de Fábio Luciano e revelou algo importante. Um dos motivos que deixou o Flamengo em 2010 foi pelo fato de ser pressionado a escalar alguns jogadores que ele achava que não eram os adequados para serem titulares da equipe. 

– Nem considero essas palavras dele, pois são completamente equivocadas. Ele não acompanhou o dia a dia do meu trabalho no Flamengo. Ele foi muito mal nas colocações dele. Não sei de onde ele tirou isso. Ele foi muito infeliz e deve ter escutado pessoas que falavam que eu não era o treinador. Um dos motivos que eu sai do Flamengo era que me pediam para escalar determinados jogadores e eu não escalava. Existiam atletas que eu achava que não tinham condições de jogar e acabou que isso me desgastou – disse.

Por fim, Andrade, atual comandante do São João da Barra que vem liderando o Grupo B do Segundo Turno da Série B do Campeonato Carioca, deixou um recado para o ex-zagueiro.

– Avisa ao Fábio Luciano que eu estou tendo sorte no São João da Barra – finalizou.

domingo, 27 de abril de 2014

São Gonçalo E.C. precisa de ajuda da sua torcida.


Em 2013 a equipe de futebol da cidade foi só alegria para sua população, campeã da série c do Cariocão, os planos para 2014 era de fazer uma boa campanha na serie b e os mais eufóricos almejavam uma ascensão para a elite do futebol carioca, mas infelizmente nada disso aconteceu, a equipe não consegue acertar e se manter na série B é a única coisa que o time pode conquistar.

Com apenas 4 pontos e na penúltima colocação o time tem pela frente Portuguesa, Barrra da Tijuca, Queimados e Paduano são os próximos compromissos e a torcida vai apoiar o time que agora vai mandar os jogos no Alzirão(estádio municipal de Itaboraí). a torcida vai apoiar a equipe e já prepara caravanas para os jogos.


O Alzirão foi reformado

sábado, 5 de abril de 2014

Barra Mansa é campeão do primeiro turno da segundona carioca

O Barra Mansa se sagrou, na tarde deste sábado (5), campeão da Taça Santos Dumont. Em partida realizada no Estádio Leão do Sul, o Azulão do Sul Fluminense ficou no empate como Olaria pelo placar de 2 a 2 e ficou com o título do primeiro turno da Série B do Campeonato Carioca. Além da conquista, o Alvianil garantiu vaga no triangular final da Segundona. Os gols dos donos casa foram anotados por Thiago e Kaique, enquanto Nêgo e Gian descontaram para os visitantes.




Barra Mansa sai atrás, mas consegue a virada no final do primeiro tempo

A finalíssima começou com as equipes se estudando e demonstrando muito nervosismo. Na primeira oportunidade de gol da etapa inicial, logo aos sete minutos, os visitantes inauguraram o marcador. Nêgo, em cobrança de falta, soltou uma bomba no ângulo superior direito de Iago, que nada pode fazer, anotando um golaço. Tendo maior volume de jogo, o Azulão da Bariri dominava as ações da partida.

Após a parada técnica, o Barra Mansa, apoiado pela torcida presente no Leão do Sul, equilibrou o jogo e foi em busca do empate. Em umas das poucas chances criadas pelo clube do Sul Fluminense, o gol acabou saindo. Bahia cruzou para área, o arqueiro Cleber saiu mal ao tentar tirar o perigo e a bola sobrou nos pés do zagueiro Thiago, de carrinho, igualar o placar para os mandantes. 

Os donos da casa seguiram a pressionando e, no último lance do primeiro tempo, estufaram a rede adversária pela segunda vez. Bahia, novamente, avançou pelo lado esquerdo, se livrou da marcação e acertou cruzamento preciso para Kaique. O centroavante se antecipou da marcação olariense e finalizou com precisão, virando o confronto.

Olaria consegue o empate, insuficiente para a conquista da Taça Santos Dumont

Diante da necessidade da vitória, a equipe visitante voltou com uma proposta ofensiva para os 45 minutos finais, buscando a virada.  Porém, quem esteve mais perto de marcar o terceiro foi o Barra Mansa. Vitinho efetuou belíssimo lançamento para Bahia, que invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou tirando tinta da trave de Adilson. Pouco depois, Bahia, dentro da área, desperdiçou grande oportunidade ao chutar pela linha de fundo.


O Gigante da Bariri, após boa jogada tramada, quase deixou tudo igual. Ivan ganhou da velocidade na direita de Rodriguinho, chegou a linha de fundo e cruzou na cabeça de Bruno Andrade, mas Iago conseguiu realizar segura defesa. No lance seguinte, o duelo foi igualdado outra vez. Ivan tocou para Renatinho, que griou em cima da marcação e achou Gian, livre, empurrar para o gol vazio.

Animado, o Olaria permaneceu em busca do terceiro, mas não foi capaz de transformar as oportunidades criadas em bolas na rede. Melhor para o Leão do Sul Fluminense, que com o empate, ficou com o título da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Segundona Carioca. 

A partida
Barra Mansa 2 x 2 Olaria - Final da Taça Santos Dumont - 05/03/14 às 15h

Estádio Leão do Sul (Barra Mansa - RJ)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e Thiago Varela dos Santos

Barra Mansa: Iago; Brasinha, Carlão (Willian 22’/2ºT), Thiago e Vinícius; Audren (Nandinho 28’/2ºT), Sérgio Manoel, Rafael Laurenço (Rodriguinho 49’/1ºT) e Bahia; Vitinho e Kaique. Técnico: Wilson Leite

Olaria: Cleber (Adilson 45’/1ºT); Ivan, Daniel, Vandinho e Kevin Gaúcho; Robertinho, Nêgo, Júnior e Lincoln (Gian 10’/2ºT); Renatinho e Bruno Andrade (Thiago 25’/2ºT). Técnico: Cleimar Rocha.

Cartões Amarelos: Robertinho (OLA), Vandinho (OLA)

Gols: Nêgo 6’/1ºT (0-1), Thiago 34’/1ºT (1-1), Kaique 56’/1ºT (2-1), Gian 21’/2ºT (2-2)

Público: 800 pagantes (990 presentes)
Renda: R$ 13.000,00

Mudando com o futebol

   2014 ano de copa, onde todo brasileiro sonha com a conquista, país onde tudo tem a ver com futebol, até nas expressões populares falamos de futebol, afinal quem nunca chegou em uma festa aos 45 minutos do segundo tempo ou deixou de fechar um negócio por um detalhe pequeno e disse que a situação estava na marca do penalty. 

   Não só nas expressões, mas também na forma de se vestir, com certeza já usamos a camisa de jogo do nosso time de coração para darmos um passeio em dia de calor, ou ir aquele churrasco do amigo do trabalho, sem falar que é quase certo o uso da camisa em dia após uma conquista de campeonato. Já viu vascaíno colocar roupa vermelha e preta, são paulino de verde, gremista com roupa vermelha, duvido.

Equipes são criadas todos os anos , junto, jovens torcedores aparecem.

   Somos o país do futebol, futebol esse já virou paixão, tradição, diversão  nos finais de semana, trás rivalidade entre bairros ,amigos de infância, famílias e instituições educacionais, que também vira briga entre marido e  mulher ,pois passar todo domingo na beira do campo,as vezes não é compreendido por elas , mesmo sendo a final do campeonato da sua cidade.

O mundo é uma bola ?


  Grupo de amigos fundam equipes, e durante anos ficam em evidencia em campeonatos locais e essa tradição é passa para outras gerações, como num sonho com esperança que aquela equipe seja grande um dia. Ainda existe os chamados "Grupos" , que como diz o nome , nada mais é que a união de amigos , vizinhos, colegas de trabalho etc..para jogar futebol, onde uma mensalidade é cobrada para as despesas como,  campo de jogo, uniformes, bolas,  redes etc. existem registros de "Grupos " com mais de 30 anos de fundação. 


Vila Rio E.C.

   Hoje vemos também as mulheres apoiando ao futebol, assistindo futebol pela TV e indo aos estádio, existe também a moda futebol direcionada a elas, camisas baby look, e vestidos que valorizam o corpo e destacam as belas pernas da mulher brasileira,  estão em todas as lojas de artigos esportivos.

   Podemos dizer então que a conquista da copa será um grande presente para o povo brasileiro, mesmo o país precisando de saúde, educação etc... mesmo as obras da copa sendo super faturadas . Até porque um país precisa de esporte também. Nós vamos mudar, pois mudando, conseguiremos colocar gente de qualidade para nos representas em qualquer poder. 

   A mudança começa por nós.