São Gonçalo EC sai na frente na decisão da Série C
Todo dia 22 de setembro é festa em São Gonçalo, mas esse ano foi diferente, não houve somente aqueles desfiles cívicos, shows e todo aquele aparato que os moradores estão acostumados a ver, mais um passo foi dado para conquista do campeonato carioca da serie c.
É isso mesmo a cidade tem um representante no futebol do estado, embora muitos moradores não tenha conhecimento, temos dois times que representam a cidade, um deles que já conseguiu o acesso para a série b do ano que vem é o São Gonçalo Esporte Clube.
Equipe fundada em 2010 por Rafael do gordo, que hoje preside a equipe.
A equipe venceu no último dia 22(aniversário da cidade) o time do Miguel Couto por 2 X 0 e está a um empate do título da série c
As duas equipes já estão garantidas na Série B de 2014 por serem as finalistas da competição.
O primeiro tempo foi equilibrado, com leve predomínio do time da casa e as duas equipes tiveram diversas chances de gol. Aos 32, Anderson fez uma boa jogada pelo meio, passou por dois marcadores e chutou por cima. O Miguel Couto respondeu com Nil, em cobrança de falta de longe, que Filipe fez uma boa defesa, jogando para escanteio, mantendo o placar zerado na etapa inicial.
Na volta para o segundo tempo, o São Gonçalo EC foi melhor, bem superior ao Miguel Couto. E esta superioridade rendeu o primeiro gol logo aos três minutos. Mariel cobrou escanteio da esquerda e Davison concluiu pro gol. A bola ainda desviou em Alemão antes de entrar.
A partir daí, o Miguel Couto tentava sair para o ataque, mas sem êxito. A defesa do São Gonçalo EC neutralizava as investidas do Miguelão, roubando bolas na defesa e efetuando vários desarmes. A equipe gonçalense tinha mais posse de bola e chegava com mais perigo ao gol de Mena.
Entretanto, a equipe da Baixada Fluminense encontrou uma brecha e quase empatou. Nil cobrou falta pra área e Vágner Eugênio chutou de primeira para grande defesa de Filipe, em cima da linha. No lance seguinte, Anderson um dos destaques da partida partiu em contra-ataque, deu um pique de cerca de 40 metros e entrou na área. Quando o jogador foi proteger a bola, Dias o puxou e juiz marcou pênalti. O meia do Miguel Couto foi expulso na jogada. Mariel cobrou a penalidade e aumentou a vantagem gonçalense, aos 39 minutos.
Nos últimos minutos, o São Gonçalo EC administrou o resultado de 2 a 0 e saiu de campo aos gritos de “É campeão!” entoados pela sua torcida, que compareceu eu grande número no Clube Mauá.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (29), às 15 horas, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, com transmissão da Rádio FutRio. O empate é do São Gonçalo EC, vitória do Miguel Couto por qualquer placar, leva a partida para os pênaltis.
A partida
São Gonçalo EC 2×0 Miguel Couto – Carioca Série C, final, jogo de ida – 22/09/2013
São Gonçalo EC 2×0 Miguel Couto – Carioca Série C, final, jogo de ida – 22/09/2013
Clube Mauá (São Gonçalo-RJ)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: André Roberto Smith Silveira e Romário Falci do Carmo Júnior
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: André Roberto Smith Silveira e Romário Falci do Carmo Júnior
São Gonçalo EC: Filipe; Índio, Gean, Davison e Matheus; Vitão, Anderson, Mariel e Bené (Fred 32′/2ºT); Marcos Vinícius (Paulão 28′/2ºT) e Jeferson (Ramon 13′/2ºT). Técnico: Reginaldo Assad
Miguel Couto: Mena; Enderson (Pablo 11′/2ºT), Vágner Eugênio, Alemão e Gomes; André, Argeu (Luiz Henrique 25′/2ºT), Dias e Nil; Léo Santos (Andrei 35′/2ºT) e Igor. Técnico: Zilla Cardoso
Cartões amarelos: Filipe e Mariel (SGE); Mena, Vágner Eugênio, Argeu e Léo Santos (MIG)
Cartão vermelho: Dias 38′/2ºT (MIG)
Cartão vermelho: Dias 38′/2ºT (MIG)
Gols: Davison 3′/2ºT (1-0); Mariel 39′/2ºT (2-0)
Deixe seu comentário
Parte desta postagem integra o site www.futrio.net
Deixe seu comentário
Parte desta postagem integra o site www.futrio.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, é muito importante