domingo, 29 de setembro de 2013

É Campeão

    29 de setembro de 2013 uma data a ser lembrada e comemorada, pela população da cidade de São Gonçalo-RJ, foi nesta data que a equipe de mesmo nome sagrou-se campeã da série c do campeonato carioca.


O título, primeiro do clube no futebol profissional, aconteceu no estádio Giulite Coutinho do América F.C, em Mesquita.




Nil passa por Vitão e vai em direção ao gol



Em um jogo morno o Miguel Couto que precisava da vitória, pois tinha perdido o primeiro jogo no campo do adversário foi pra dentro, marcando de pênalti aos 14` com Nil, e sim terminou a primeira etapa. Na segunda etapa a torcida do São Gonçalo acreditou e empurrou o time e aos 32` Jeferson cobrando pênalti empatou a partida,era o que a torcida precisava para fazer a festa, com o caneco quase garantido coube ao time visitante tocar a bola, e não podemos deixar de destacar a atuação do zagueiro Gean depois do gol de empate que a cada lance vibrava como se fosse um gol, contagiando o resto do time. e deixando o time adversário mais nervoso.

Aí foi só aguardar o final e comemorar, em uma cidade onde revelou grandes craques para o futebol Brasileiro como Zizinho(Mestre Ziza), Edmundo, Eduardo, Bismarck, Ibson, Roberto Brum, etc... estava na hora de seu futebol aparecer para o brasil assim como seus craques acima citados, muitos deles formados pelo professor Abel popularmente conhecido por Miroca, que até a garotada que pode seguir os caminhos da bola.



O Capitão Davidson ergue o troféu.   


Mesmo tendo revelados todos esses craques para o futebol, foi com Felipe, Davidson, Gean, Índio, Matheus, Mariel, Vitão, Bené, Marcos Vinícius, Anderson, Jefferson etc...que a cidade tem seu nome revelado ao mundo, vc pode estar dizendo "Esse cara tá louco comparar esses craques do passado com esses jogadores desconhecidos". Louco eu? não, dizem que a seleção mais talentosas de todos os tempos foi a de 82, onde jogados como Zico, Sócrates, Falcão e outros com qualidade indiscutível foi eliminada pela Itália, geração essa que teve grandes craques mais não foi feliz com a amarelinha.

Então, Felipe, Davidson, Gean, Índio, Matheus, Mariel, Vitão, Bené, Marcos Vinícius, Anderson, Jefferson etc...    SÃO OS CARAS




Os Caras: Em pé: Vitão, Sergio, Hugo, Renan, Davidson, Vitão, Gean, Raphael, Índio, Joseph, Fred, Jefferson, Filipe, Pedro, Jorginho, Marlon. Agachados: Thiago, Paulão, Ramon, Matheus, Mariel, Anderson, Bené, Gabriel, Jomar, Moraes, Cigano, Marcos Vinicius, Matheus, Reginaldo Assad e Felipe Basto



Deixe seu comentário


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

São Gonçalo Esporte Clube próximo do título da série c

São Gonçalo EC sai na frente na decisão da Série C


São Gonçalo EC x Miguel Couto (Gabriel Andrezo)
São Gonçalo bateu Miguelão no Mauá (Gabriel Andrezo)

 Todo dia 22 de setembro é festa em São Gonçalo, mas esse ano foi diferente, não houve somente aqueles desfiles cívicos,  shows e todo aquele aparato que os moradores estão acostumados a ver, mais um passo foi dado para conquista do campeonato carioca da serie c.

É isso mesmo a cidade tem um representante no futebol do estado, embora muitos moradores não tenha conhecimento, temos dois times que representam a cidade, um deles que já conseguiu o acesso para a série b do ano que vem é o São Gonçalo Esporte Clube.

Equipe fundada em 2010 por Rafael do gordo, que hoje preside a equipe.

A equipe venceu no último dia 22(aniversário da cidade) o time do Miguel Couto por 2 X 0 e está a um empate do título da série c

As duas equipes já estão garantidas na Série B de 2014 por serem as finalistas da competição.



O primeiro tempo foi equilibrado, com leve predomínio do time da casa e as duas equipes tiveram diversas chances de gol. Aos 32, Anderson fez uma boa jogada pelo meio, passou por dois marcadores e chutou por cima. O Miguel Couto respondeu com Nil, em cobrança de falta de longe, que Filipe fez uma boa defesa, jogando para escanteio, mantendo o placar zerado na etapa inicial.
Na volta para o segundo tempo, o São Gonçalo EC foi melhor, bem superior ao Miguel Couto. E esta superioridade rendeu o primeiro gol logo aos três minutos. Mariel cobrou escanteio da esquerda e Davison concluiu pro gol. A bola ainda desviou em Alemão antes de entrar.
A partir daí, o Miguel Couto tentava sair para o ataque, mas sem êxito. A defesa do São Gonçalo EC neutralizava as investidas do Miguelão, roubando bolas na defesa e efetuando vários desarmes. A equipe gonçalense tinha mais posse de bola e chegava com mais perigo ao gol de Mena.
Entretanto, a equipe da Baixada Fluminense encontrou uma brecha e quase empatou. Nil cobrou falta pra área e Vágner Eugênio chutou de primeira para grande defesa de Filipe, em cima da linha. No lance seguinte, Anderson um dos destaques da partida partiu em contra-ataque, deu um pique de cerca de 40 metros e entrou na área. Quando o jogador foi proteger a bola, Dias o puxou e juiz marcou pênalti. O meia do Miguel Couto foi expulso na jogada. Mariel cobrou a penalidade e aumentou a vantagem gonçalense, aos 39 minutos.
Nos últimos minutos, o São Gonçalo EC administrou o resultado de 2 a 0 e saiu de campo aos gritos de “É campeão!” entoados pela sua torcida, que compareceu eu grande número no Clube Mauá.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (29), às 15 horas, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, com transmissão da Rádio FutRio. O empate é do São Gonçalo EC, vitória do Miguel Couto por qualquer placar, leva a partida para os pênaltis.
A partida
São Gonçalo EC 2×0 Miguel Couto – Carioca Série C, final, jogo de ida – 22/09/2013
Clube Mauá (São Gonçalo-RJ)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: André Roberto Smith Silveira e Romário Falci do Carmo Júnior
São Gonçalo EC: Filipe; Índio, Gean, Davison e Matheus; Vitão, Anderson, Mariel e Bené (Fred 32′/2ºT); Marcos Vinícius (Paulão 28′/2ºT) e Jeferson (Ramon 13′/2ºT). Técnico: Reginaldo Assad
Miguel Couto: Mena; Enderson (Pablo 11′/2ºT), Vágner Eugênio, Alemão e Gomes; André, Argeu (Luiz Henrique 25′/2ºT), Dias e Nil; Léo Santos (Andrei 35′/2ºT) e Igor. Técnico: Zilla Cardoso
Cartões amarelos: Filipe e Mariel (SGE); Mena, Vágner Eugênio, Argeu e Léo Santos (MIG)
Cartão vermelho: Dias 38′/2ºT (MIG)
Gols: Davison 3′/2ºT (1-0); Mariel 39′/2ºT (2-0)    

Deixe seu comentário

Parte desta postagem integra o site www.futrio.net

sábado, 14 de setembro de 2013

Parapente pousa em campo de futebol.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Bem Amigos no Maracanã

O grupo Bem Amigos vai ter 2 representantes na corrida das torcidas que será realizada no dia 22 de setembro de 2013 no Maracanã..

A largada vai acontecer no portão principal na frente da estátua do Bellini, e chegada no mesmo local depois de percorrer várias ruas e bairros próximos ao estádio.

Os representantes do Bem amigos são Anderson Motta e Luíza Maria, ambos querem fazer bonito na corrida e colocar o nome do Bem Amigos em destaque.

Ainda dá tempo de se inscrever www.corridadastorcidas.com.br 

Anderson é corredor experiente, e já participou da Volta da Pampulha(BH) e São Silvestre(SP).

Deixe seu comentário

São Gonçalo Esporte Clube vira notícia pelo Brasil

161- Camisa do São Gonçalo Esporte Clube (RJ)

A 161a camisa de futebol do blog, volta ao estado do Rio de Janeiro, para conhecer o São Gonçalo Esporte Clube um time bastante recente, fundado em 2010, com sede na cidade de São Gonçalo.
A camisa foi presente do amigo Anderson Motta, lá da cidade de São Gonçalo, que possui mais de 1 milhão de habitantes, sendo a segunda mais populosa do estado.
Esse é o brasão da cidade:
A estreia do time no futebol profissional se deu dois anos após sua fundação, disputando a Série C do Campeonato Carioca de 2012, ao lado de outro time da mesma cidade, o São Gonçalo F.C. . Em seu primeiro campeonato, terminou na sexta colocação.
O time trouxe nomes de peso para o seu primeiro campeonato, como o goleiro Sílvio Luiz (que jogou anos pelo São Caetano), o volante Roberto Brum e o atacante Marco Brito (que jogou pelo Vasco e Fluminense).
Olha o Sílvio Luiz aí no elenco:
O São Gonçalo E.C. manda seus jogos no Estádio Clube Esportivo Mauá, e a torcida tem comparecido em bom número.
E os jogadores tem retribuído o apoio com boas campanhas e bastante dedicação!
Esse ano, 2013, o time conseguiu o acesso para a série B do campeonato carioca.
Maiores informações sobre o desempenho da equipe no campeonato visite: www.ladosdabola.blogspot.com.br

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!!

domingo, 8 de setembro de 2013

Agora só falta o título

São Gonçalo EC vence o São Pedro e garante o acesso à Série B

Gabriel Farias 
De quebra, gonçalenses ainda carimbaram seu passaporte a decisão da competição
Jogadores comemoram o primeiro gol. Foto: Leonardo Ferraz.
Histórico, épico, marcante. Diversos adjetivos podem ser usados para definir mais esse importante episódio do renascimento do futebol em São Gonçalo. Debaixo de muita entrega e suor e com o apoio de uma massa incansável nas arquibancadas, o São Gonçalo EC garantiu o acesso à Série B do Campeonato Carioca e um lugar na final da Terceirona.

O trauma do ano anterior, quando o sonho bateu na trave, ficando pelo meio do caminho, foi superado. Com uma campanha brilhante de apenas uma derrota em vinte jogos, o Alvianil Gonçalense confirmou que agora pertence ao segundo escalão do futebol fluminense. Ano que vem, é Série B!

O adversário valorizou, fez jogo duro de todas as formas e tentou estragar o sonho gonçalense. Até porque, com chances, o São Pedro não poderia imaginar outro resultado favorável que não fosse a vitória. Mas no final dos 90 minutos, o Clube Mauá cantou a plenos pulmões, que o acesso estava garantido.

Na 10ª rodada da segunda fase, o São Gonçalo EC confirma os números. 2 a 0. Gols de Junior (contra) e Gean. Momentos emblemáticos de um elenco que desde a primeira rodada, demonstrou ser um dos merecedores da vaga.

Pode comemorar torcida gonçalense! O São Gonçalo EC está na Série B do Campeonato Carioca. E de maneira inquestionável. Não há contestação. O futebol de São Gonçalo reaparece no cenário e volta a ser forte. Em 2014, é ano de Série B. É ano de sonhar com a elite!


O jogo - Com a bola rolando, quem começou mais ativo ofensivamente foi o São Pedro, que rondava a área gonçalense, porém, sem levar perigo, já que seus atacantes pouco finalizavam. O Esporte Clube entrou na partida aos 7 minutos, quando Bené arriscou de longe, à esquerda do goleiro Douglas.

Aos 13, Matheus entrou enfileirando pela esquerda, limpou dois marcadores aldeenses, mas finalizou pelo alto. A partir daí, os mandantes tomaram o controle do jogo. Marcos Vinicius foi lançado em velocidade na cara do goleiro, mas se enrolou na hora de efetuar o drible. Um minuto depois, aos 30, Jefferson recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação, mas mandou a bola na mão de Douglas.

Tentando se achar novamente em campo, os visitantes passaram a apostar nos contra ataques. Aos 32', Adriano disparou pela esquerda, superou Davidson e mandou chute rasteiro, que Filipe espalmou. No último lance de perigo da primeira etapa, Anderson, do SGEC, recebeu cruzamento na área, mas chutou fraco, mantendo o zero a zero no placar.

Gol relâmpago coloca gonçalenses na frente

Na volta do intervalo, o ímpeto ofensivo do São Gonçalo EC foi premiado. Logo aos 3 minutos, um lance incrível começou a definir o acesso. Gean cobrou falta de trás da linha do meio de campo. Ao tentar afastar, Junior resvalou contra o próprio gol e Douglas, em seguida, também falhou, deixando a redonda passar entre as pernas. Festa no Mauá, com o SGEC na frente.

Sentindo o mau momento, o São Pedro passou a se enrolar em lances simples. Um deles acabou resultando em uma falta na lateral esquerda. Mariel cobrou direto e mandou no travessão, quase ampliando para os mandantes.

Controlando as ações da partida, o São Gonçalo EC foi vendo o acesso cada vez mais próximo. E a confirmação veio aos 30', quando em nova cobrança de falta, Mariel mandou na cabeça de Gean, que testou firme, sem chances para defesa: 2 a 0. A festa estava quase completa. Faltava só o tempo passar.

Os últimos minutos foram de muita festa da torcida, até que o árbitro encerrou a partida, tirando o grito redentor da garganta da torcida gonçalense. Em 2014, o São Gonçalo EC é Série B! Pode comemorar!

O zagueiro Gian(3) e o lateral esquerdo Matheus( 6) foram os destaques do time gonçalense, o primeiro firme na marcação, boa colocação e  muito vibrante dentro do campo, jogou com o "coração na chuteira" , o outro rápido, forte e técnico, tem futuro.(esse o coração tava no peito mesmo).

Arbitragem: Perfeita, o árbitro seguro na marcação, com autoridade, e  os assistentes perfeitos nas interpretações dos escanteios.

Ficha Técnica

São Gonçalo EC 2x0 São Pedro
Competição: Campeonato Carioca Série C - 2ª Fase - 10ª Rodada
Local: Clube Esportivo Mauá, São Gonçalo (RJ)
Data/Hora: 07/09/13 (sábado) - 15h
Árbitro: Estevão Cunha da Trindade
Assistentes: Rafael da Silva Coimbra e Thiago Rosa de Oliveira
Cartões Amarelos: Fernando, Zé Augusto, Ulisses (SPAC); Jefferson e Vitão (SGEC)

Gols: Junior (contra) e Gean (SGEC)

São Gonçalo EC
Filipe; Davidson, Índio, Gean e Matheus (Fred); Vitão, Mariel, Anderson e Bené (Ramon); Marcos Vinicius e Jefferson (Cigano). Técnico: Reginaldo Assad

São Pedro
Douglas; Ulisses, Fernando, Junior e Marcos Paulo; Carlos Henrique (Felipe Lemos), Zé Augusto, Adam e Adriano; Felipe Araújo e Cleiton (Marlon). Técnico: Gilson Gênio


Deixe seu comentário

Parte dessa ponstagem é parte integrante do site www.futebolgonçalense.com

sábado, 7 de setembro de 2013

Geral "vai tá lá"

Jogadores do São Gonçalo EC convocam torcida a comparecer ao 'jogo do ano'

Gabriel Farias 
Pilares do elenco como Davidson, Anderson e Marcos Vinicius pediram o apoio da população para o que pode ser o jogo da classificação
Jogadores pediram o apoio da torcida no Clube Mauá
 Foto: Futebol Gonçalense.
Pouco mais de um ano depois da decepção, veio a segunda chance para o São Gonçalo EC conquistar seu objetivo: o acesso à Série B Estadual. Depois de bater na trava na temporada passada e ver o sonho ruir diante de sua torcida, o azul e branco tem a chance de reescrever o final da história, novamente no Clube Mauá.

Para conseguir o tão sonhado lugar na segundona de 2014, os gonçalenses precisam vencer o São Pedro neste sábado (7), por qualquer placar. Conquistados os três pontos, a vaga estará assegurada. Além disso, o Esporte Clube também estará garantido na final da Terceirona.

E para conseguir o feito, nada melhor do que o apoio da torcida. Em tom de convocação, alguns jogadores do elenco pediram o comparecimento da população. Capitão da equipe, Davidson salientou que a união entre campo e arquibancada pode sacramentar o acesso.





                                                             Anderson jogador do meio campo é um dos grandes nomes do time

- Estou aqui, representando todo a equipe, para convidar a população gonçalense a compartilhar dessa alegria que estamos buscando, que é o acesso à Série B. Se conseguirmos os três pontos, não só os atletas, mas o nome da cidade vai ganhar espaço no cenário do futebol carioca. Acredito no trabalho da comissão técnica, da diretoria e mais ainda na torcida. Contamos com vocês! - declarou.

O meia Anderson e o atacante Marcos Vinicius, artilheiro do time na competição, também falaram.

- Estamos pedindo a presença da torcida em massa, que será de suma importância para conquistarmos o acesso. Contamos a com a presença deles - disse Anderson.

- Esperamos que a torcida compareça neste jogo do dia 7, que se Deus quiser, pode selar nossa classificação - complementou Marcos Vinicius.

São Gonçalo EC e São Pedro se enfrentam neste sábado, dia 7, às 15h, com entrada liberada para o público. A diretoria pede que os torcedores cheguem cedo, para garantir seus lugares. Se vencer, o clube garante o acesso à segundona. Em caso de empate, a vaga também pode ser assegurada, desde que o Villa Rio não vença o Mangaratibense.

Parte dessa matéria foi retirado do site  www.futebolgonçalense.com

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Copa Rio 2013

Em sua estreia na Copa Rio, São Gonçalo EC empata com o America

Jhonathan Jeferson | 20:52 | 0 comentários
Com atenções divididas, gonçalenses e americanos usaram apenas alguns de seus titulares

Por Jhonathan Jefferson
GonçDavidson salvou o SGEC na segunda etapa. Foto: Futebol Gonçalense.
No primeiro desafio do São Gonçalo EC na Copa Rio, o segundo campeonato mais importante do estado, o Alvianil Gonçalense empatou sem gols com o America, no estádio Giulite Coutinho, na tarde desta terça-feira (3). Ambas as equipes estavam com time misto, dando preferência aos Campeonatos Cariocas das Séries B e C, onde brigam pelo acesso.

Com o resultado, os dois times largam na segunda colocação do Grupo C, com 1 ponto conquistado. Friburguense e Madureira, que empataram por 1 a 1, dividem a ponta, com 1 ponto, mas levando a melhor nos gols a favor.

Primeiro tempo morno e bem equilibrado

Com equipes bem diferentes das que têm entrado em campo nas Séries B e C, SGEC e America fizeram um início de jogo truncado. O primeiro bom lance veio aos 12 minutos, quando Ramon cobrou falta e Gean testou rente a trave. No minuto seguinte, o Mequinha respondeu com Jefinho, que chutou para boa defesa de Filipe.

A partir daí, a partida ficou em ritmo lento e os gonçalenses voltaram a assustar somente aos 34, quando Anderson bateu rasteiro e a bola foi pra fora. Os donos da casa chegaram logo depois com Rômulo, que chutou forte a direita do gol de Filipe. E o último suspiro do primeiro tempo foi quando Jeferson tentou colocar de fora da área e o goleiro Lugão, do America, pegou sem muitos problemas.

America inicia melhor a segunda etapa, mas gonçalenses se seguram e igualam a partida

Depois do intervalo, o America começou pressionando e levando perigo ao gol de Filipe. Logo aos 7 minutos, Jefinho serviu Paulinho, que bateu rasteiro e cruzado para ótima defesa do arqueiro. O São Gonçalo EC deu o troco aos 20, quando Marcos Vinicius chutou da entrada da área, mas sem direção.

O lance mais perigoso do jogo veio aos 37. Após cruzamento, Filipe afastou mal e Leandrinho bateu para o gol vazio, mas Davidson chegou a tempo e salvou a equipe visitante. Para fechar a peleja, o SGEC contra atacou com Bené, que cobrou falta cruzada, mas com a ajuda do vento, a bola foi em direção ao gol, facilitando a vida de Lugão, que segurou firme, mantendo o placar sem alterações.

Pela Copa Rio, o America volta a campo já na próxima sexta-feira (6), quando visita o Madureira no Aniceto Moscoso, às 15h. O São Gonçalo EC, por sua vez, só retorna à competição no dia 14, quando recebe o Ceres no Clube Esportivo Mauá. Antes disso, no sábado (7), o azul e branco pega o São Pedro, também no Mauá, dependendo de uma vitória para conquistar o acesso na Série C.

Ficha técnica

America 0x0 São Gonçalo EC
Competição: Copa Rio - 1ª Fase - 1ª Rodada
Local: Estádio Giulite Coutinho, Mesquita (RJ)
Data/Hora: 03/09/13 (terça-feira) - 15h
Árbitro: Agnaldo Xavier Farias
Assistentes: Alexandre Eller e Wander Luiz da Conceição
Cartões Amarelos: Flavio e Matheus (America); Joseph (SGEC)
Público e renda: 120 presentes / R$ 295,00

America
Lugão; Flávio, Ronzei, Rafael Barbosa, Yuri (Leandrinho); Matheus (Agnaldo), Jefinho, Paulo Ricardo, Igor; Victor Moraes (Paulinho) e Rômulo. Técnico: Duílio

São Gonçalo EC
Filipe; Joseph, Davidson, Gean, Fred (Matheus); Vitão, Ramon, Bené; Anderson, Marcos Vinicius (Paulão) e Jeferson (Mariel). Técnico: Reginaldo Assad

Parte dessa matéria foi retirada do site www.futebolgonçalense.com


Deixe seu comentário