quarta-feira, 28 de agosto de 2013

São Gonçalo EC perto do acesso para série B do campeonato Carioca

São Gonçalo EC ainda líder, cada vez mais perto do acesso para série B do campeonato Carioca 

Tudo empatado no Eustáquio Marques (Vitor Costa)
Tudo empatado no Eustáquio Marques (foto: Vitor Costa)
Empate no duelo de líderes mantém vantagem de dois pontos dos gonçalenses
Vitor Costa
Postado às 18:29 de 28/08/2013
Carioca Série C
Em um jogo digno dos líderes do Grupo G, Villa Rio e São Gonçalo EC empataram por 1 a 1 na tarde desta quarta-feira (28) no Estádio Eustáquio Marques, em Curicica. Com o resultado, os gonçalenses permanecem na ponta, com 16 pontos, e neste momento subiriam sem a necessidade do playoff. O Golfinho da Barra, por sua vez, foi a 14.
Invicto na segunda fase, o Villa Rio foi irreconhecível no primeiro tempo. Por sua vez, o São Gonçalo EC, dono da melhor defesa, soube atacar bem e, em um começo de muito estudo, abriu o placar antes ainda da parada técnica. Aos 19 minutos, em um bate-rebate intenso na área, a bola sobrou para Bené, que finalizou para as redes e colocou a equipe gonçalense na frente em Curicica.
Ciente de que o resultado deixaria o adversário a um empate do acesso, o técnico Jorge Cabral colocou sua equipe para frente. Os visitantes, naturalmente, recuaram. O “choque” ajudou e o Villa Rio melhorou após a parada técnica e teve chance clara de empatar aos 35. Bruno bateu falta da direita, a bola passou por todo mundo e Luiz Fernando, da entrada da pequena área, isolou.
Seguro na defesa, o São Gonçalo arriscava algumas no ataque. A melhor sequência foi aos 37. Marcos Vinícius chutou forte da entrada da área e Jefferson espalmou para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Ramon subiu mais do que a zaga adversária e acertou o travessão, no último lance do primeiro tempo.
Villa Rio cansa de perder gols
A etapa complementar foi toda do Villa Rio. Logo com um minuto, o time da Barra da Tijuca poderia ter empatado o jogo. Renato, que substituiu Douglas no intervalo, fez linda jogada pela direita e cruzou. Fabiano, dentro da pequena área, conseguiu chegar na bola, mas errou o alvo de forma incrível.
Pressionado, o São Gonçalo EC desperdiçou os poucos contra-ataques que teve e viu o Villa Rio sufocar. Aos nove, Bruno cobrou falta e Filipe fez boa defesa. Mas o lance mais impressionante do jogo foi aos 30, quando Índio chutou forte da entrada da area e a bola caprichosamente acertou a trave.
Luiz Fernando quase sai, mas faz o gol de empate
Em busca ao menos do empate, Jorge Cabral mexeu. Colocou Diogo em campo, aos 30, minutos antes de um escanteio. Porém, a placa apontou a saída de Luiz Fernando. O atacante chegou a sair de campo, mas estava errado. Era Mateus quem saía. Corrigido o erro, o camisa nove voltou ao campo e, de cabeça, após cobrança de escanteio de Fabiano, deu números finais ao jogo: Villa Rio 1, São Gonçalo EC também 1.
Buscando os três pontos na próxima rodada, o Villa Rio visita o São Pedro, no Estádio Waldemar Tadio, na Região dos Lagos, e o São Gonçalo EC faz o derby local contra o São Gonçalo FC, no Carlos Gonçalves, em Rio Bonito. As duas partidas são no domingo (1/9) às 15 horas com cobertura do Placar FutRio.
A partida
Villa Rio 1×1 São Gonçalo EC – Carioca Série C, 8ª rodada da 2ª fase – 28/08/2013
Estádio Eustáquio Marques (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Villa Rio: Jefferson; Índio, Fernandes, André e Thales; Bruno, Mateus (Diogo 30′/2ºT), Douglas (Renato – intervalo) e Vinícius; Fabiano e Luiz Fernando. Técnico: Jorge Cabral.
São Gonçalo EC: Filipe; Índio, Gean, Davison e Fred (Cigano 35′/2ºT); Vitão, Anderson, Ramon e Bené; Marcos Vinícius (Jeferson 28′/2ºT) e Jomar (Joseph 28′/2ºT). Técnico: Reginaldo Assad.
Cartões amarelos: Renato e Bruno (VRI); Anderson (SGE)
Gols: Diego Bené 19′/1ºT (0-1); Luiz Fernando 31′/2ºT (1-1)

Essa postagem foi retirada do site www.futrio.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante