sábado, 31 de agosto de 2013

Clássico Gonçalanse

SGEC vira para cima do rival e se aproxima da Série B

São Gonçalo FC x São Gonçalo EC (Arte FutRio)
Esporte Clube se isolou na liderança do grupo (Arte FutRio)
São Gonçalo EC vence por 2 a 1 e fica a um passo do
acesso para série B

Carioca Série C
O São Gonçalo EC deu um grande passo rumo a Série B do Campeonato Carioca, na tarde deste sábado (31), a equipe treinada por Reginaldo Assad derrotou o rival SGFC de virada por 2 a 1, no Estádio Carlos Gonçalves. Com 19 pontos, o SGEC se aproximou do acesso. Já o São Gonçalo FC clube, está com chances remotíssimas de subir para a Segunda Divisão.
A Primeira chance do jogo foi do SGFC aos seis minutos. Marlon cobrou escanteio, Anderson subiu no meio da defesa adversária e cabeceou no canto, mas Filipe salvou o SGEC. Entretanto, após esse lance, a partida ficou muito equilibrada e com muita marcação de ambas as equipes.
O São Gonçalo EC chegou ao gol de Victor pela primeira vez aos 19 minutos, quando Matheus deu passe para Bené, que invadiu a área e bateu cruzado, mas o goleiro do SGFC defendeu. O panorama da partida não mudou muito após a parada técnica, mas aos 38 minutos, o placar foi aberto.
Renan roubou a bola no meio campo, arrancou até a entrada da área e rolou para Moscoso que dominou e chutou forte, no ângulo de Filipe e fez 1 a 0 para o SGFC. O São Gonçalo EC foi logo para cima em busca do empate. Aos 42 minutos, Bené chutou no ângulo, mas Victor voou, impedindo o gol e levando sua equipe com a vantagem para o intervalo.
Logo na volta do intervalo, o SGEC empatou. Mariel lançou Jeferson, que dominou, cortou a marcação e bateu forte no canto de Victor que nada pôde fazer. Melhor na segunda etapa, o São Gonçalo Esporte Clube virou aos 21 minutos. Após lançamento longo, Cigano raspou de cabeça e Bené, deu um leve desvio na bola, tirando de Victor e fazendo 2 a 1.
Dois minutos depois, quase veio o terceiro. Bené achou Marcos Vinicius dentro da área e o atacante dominou e chutou forte, acertando o travessão de Victor. Após levar a virada, o SGFC ficou nervoso em campo e passou a errar muitos passes. O São Gonçalo EC administrou o resultado e venceu por 2 a 1.
As duas equipes voltam a campo na quarta (04/09) às 15h. O São Gonçalo Futebol Clube encara o Serrano no Estádio Atílio Marotti e o São Gonçalo Esporte Clube recebe o São Pedro no Clube Mauá.
A partida
São Gonçalo FC 1 x 2 São Gonçalo EC – Carioca Série C, 9ª rodada da 2ª fase – 31/08/2013
Estádio Eustáquio Marques (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Assistentes: Alessandra Agra Amorim e Eliziane Vidal dos Santos Durães
São Gonçalo FC: Victor; Dyego, Diogo (Mauro), Anderson e Felipe; Claudio Silva, Fabio, Marlon e Renan (Vaguinho); Moscoso (Moscoso) e Marcelo. Técnico: Marcos Alexandre.
São Gonçalo EC: Filipe; Davison, Índio, Gean e Matheus; Vitão, Mariel (Ramon), Jomar (Cigano) e Bené; Marcos Vinícius e Jeferson (Fred). Técnico: Reginaldo Assad.
Cartões amarelos: Claudio Silva (SGFC)
Gols: Moscoso 38′/1ºT (1 – 0); Jeferson 1’/2ºT (1 – 1); Bené 21’/2ºT (1 – 2)
Público e renda: portões fechados

Essa matéria é parte integrante do site www.futrio.net

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

São Gonçalo EC perto do acesso para série B do campeonato Carioca

São Gonçalo EC ainda líder, cada vez mais perto do acesso para série B do campeonato Carioca 

Tudo empatado no Eustáquio Marques (Vitor Costa)
Tudo empatado no Eustáquio Marques (foto: Vitor Costa)
Empate no duelo de líderes mantém vantagem de dois pontos dos gonçalenses
Vitor Costa
Postado às 18:29 de 28/08/2013
Carioca Série C
Em um jogo digno dos líderes do Grupo G, Villa Rio e São Gonçalo EC empataram por 1 a 1 na tarde desta quarta-feira (28) no Estádio Eustáquio Marques, em Curicica. Com o resultado, os gonçalenses permanecem na ponta, com 16 pontos, e neste momento subiriam sem a necessidade do playoff. O Golfinho da Barra, por sua vez, foi a 14.
Invicto na segunda fase, o Villa Rio foi irreconhecível no primeiro tempo. Por sua vez, o São Gonçalo EC, dono da melhor defesa, soube atacar bem e, em um começo de muito estudo, abriu o placar antes ainda da parada técnica. Aos 19 minutos, em um bate-rebate intenso na área, a bola sobrou para Bené, que finalizou para as redes e colocou a equipe gonçalense na frente em Curicica.
Ciente de que o resultado deixaria o adversário a um empate do acesso, o técnico Jorge Cabral colocou sua equipe para frente. Os visitantes, naturalmente, recuaram. O “choque” ajudou e o Villa Rio melhorou após a parada técnica e teve chance clara de empatar aos 35. Bruno bateu falta da direita, a bola passou por todo mundo e Luiz Fernando, da entrada da pequena área, isolou.
Seguro na defesa, o São Gonçalo arriscava algumas no ataque. A melhor sequência foi aos 37. Marcos Vinícius chutou forte da entrada da área e Jefferson espalmou para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Ramon subiu mais do que a zaga adversária e acertou o travessão, no último lance do primeiro tempo.
Villa Rio cansa de perder gols
A etapa complementar foi toda do Villa Rio. Logo com um minuto, o time da Barra da Tijuca poderia ter empatado o jogo. Renato, que substituiu Douglas no intervalo, fez linda jogada pela direita e cruzou. Fabiano, dentro da pequena área, conseguiu chegar na bola, mas errou o alvo de forma incrível.
Pressionado, o São Gonçalo EC desperdiçou os poucos contra-ataques que teve e viu o Villa Rio sufocar. Aos nove, Bruno cobrou falta e Filipe fez boa defesa. Mas o lance mais impressionante do jogo foi aos 30, quando Índio chutou forte da entrada da area e a bola caprichosamente acertou a trave.
Luiz Fernando quase sai, mas faz o gol de empate
Em busca ao menos do empate, Jorge Cabral mexeu. Colocou Diogo em campo, aos 30, minutos antes de um escanteio. Porém, a placa apontou a saída de Luiz Fernando. O atacante chegou a sair de campo, mas estava errado. Era Mateus quem saía. Corrigido o erro, o camisa nove voltou ao campo e, de cabeça, após cobrança de escanteio de Fabiano, deu números finais ao jogo: Villa Rio 1, São Gonçalo EC também 1.
Buscando os três pontos na próxima rodada, o Villa Rio visita o São Pedro, no Estádio Waldemar Tadio, na Região dos Lagos, e o São Gonçalo EC faz o derby local contra o São Gonçalo FC, no Carlos Gonçalves, em Rio Bonito. As duas partidas são no domingo (1/9) às 15 horas com cobertura do Placar FutRio.
A partida
Villa Rio 1×1 São Gonçalo EC – Carioca Série C, 8ª rodada da 2ª fase – 28/08/2013
Estádio Eustáquio Marques (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Villa Rio: Jefferson; Índio, Fernandes, André e Thales; Bruno, Mateus (Diogo 30′/2ºT), Douglas (Renato – intervalo) e Vinícius; Fabiano e Luiz Fernando. Técnico: Jorge Cabral.
São Gonçalo EC: Filipe; Índio, Gean, Davison e Fred (Cigano 35′/2ºT); Vitão, Anderson, Ramon e Bené; Marcos Vinícius (Jeferson 28′/2ºT) e Jomar (Joseph 28′/2ºT). Técnico: Reginaldo Assad.
Cartões amarelos: Renato e Bruno (VRI); Anderson (SGE)
Gols: Diego Bené 19′/1ºT (0-1); Luiz Fernando 31′/2ºT (1-1)

Essa postagem foi retirada do site www.futrio.net

domingo, 25 de agosto de 2013

Lado amigo do futebol

Contrariando os princípios matemáticos, 11 entre 10 crianças do sexo masculino que nascem no Brasil sonham em ser jogador de futebol. Aqueles que não conseguem sucesso, acabam nos campos de peladas jogando campeonato, torneios, amistosos ou nos chamados grupos, que como o nome já diz nada mais são que grupos de amigos que se reúnem para jogar futebol beber cerveja e falar sobre o futebol profissional, futebol esse que muitos destes que estão nos campos de peladas tinham vaga, mais por algum motivo não conseguiu chegar até lá.




Exemplo esse dos craques e amigos de infância do Bem Amigos (B.A) que se reúnem todo final de ano para jogar futebol, comer churrasco e tomar cerveja.




                            Mais uma reunião do grupo que em 2013 completara 5 anos




  O evento teve a o apoio e presença das esposas e filhos a partir de 2012, e hoje não só amigos mas pais e filhos jogam e se divertem juntos.








  Foto oficial do evento de 2012

               



                                                 Até escudo e logomarca os caras já tem




Em 2013 o evento já esta  marcado para 8 de dezembro

Este blog foi criado para falar de futebol e esporte em geral .

 Mande informações de seu evento esportivo que terei prazer em postar.